(Foto: Reprodução site oficial/Packers)
QUEIJAS E QUEIJOS!
O Packers começou seus treinamentos no dia 27 de julho, e realizou quatro atividades no total, sendo uma delas mais leve e de estudo (sábado). Como era esperado, o saldo maior foi da defesa nos exercícios de time: 11 contra 11, 7 contra 7 e 2-minute drill (ataque precisa atravessar o campo em dois minutos).
Entretanto, houveram boas surpresas no ataque, especialmente na posição mais preocupante do time, a de wide receiver. Além disso, linha ofensiva foi outra unidade que chamou atenção por certas decisões.
Sempre bom salientar que o training camp é uma pequena amostra de um todo, principalmente em seu início. Mas sabemos que todos os técnicos levam muito em conta o que é observado nesse mês preparatório.
LEMBRANDO
Nós fazemos a cobertura de todos os dias de training camp - LANCE A LANCE - em nosso twitter (@cheeseheadsbr) e colocamos alguns highlights em nosso instagram (@cheeseheadsbr)
E para os membros Green And Gold, nós temos um grupo exclusivo com um feed de todos os lances no whatsapp, como se fosse um canal de fácil acesso, único e rápido. Para saber todas as outras vantagens de ser Green and Gold e como se tornar membro, clique aqui.
Ausências mais sentidas
Por causa de recuperação de lesões, muitos jogadores não participaram de nenhum dia sequer de treino. Entre eles:
- WR Christian Watson
- OT David Bakhtiari
- OL Elgton Jenkins
- TE Robert Tonyan
- K Mason Crosby
Wide receivers se destacam
Para começar, vamos falar do jogador que mais chamou atenção de todos do lado ofensivo da bola: Calouro Romeo Doubs. Em todos os quatro dias de treino, fez alguma coisa de saltar os olhos nos exercícios de times. Na ausência de Watkins (que treinou apenas um dia) e Watson, Doubs chamou a responsabilidade de fazer o ataque aéreo rodar.
Um das mais impressionantes jogadas foi uma recepção pelo alto, em que Doubs sobe acima de Eric Stokes e desce com a bola em suas mãos para um ganho de mais de 20 jardas (passe de Aaron Rodgers).
Juwann Winfree também não passou despercebido e continua o bom trabalho do ano passado. Winfree vinha fazendo ótimo camp em 2021 e provavelmente ficaria no corte final não fosse uma lesão que o tirou de todo restante de preparação. Por mais que exista uma disputa maior, ele tem chances de fazer roster.
Finalizando, Allen Lazard assumiu de vez o uniforme de wide receiver principal e virou a arma principal de Rodgers. Em rotas contra Douglas e Stokes, fez touchdowns e boas recepções. Se vai conseguir manter o ritmo e mostrar essa evolução na temporada é impossível dizer, mas é um bom começo.
Linha ofensiva
Com as ausências das duas principais estrelas, nós vimos um caminhão de configurações diferentes entre os titulares, e algumas escolhas chamaram a atenção. Calouro Zach Tom foi de longe o que mais atuou como left tackle. Pode não ser nada, mas pode ser um indício inicial de que, caso Bakhtiari não consiga voltar, ele deva assumir a posição.
Outro ponto interessante foi o terceiranista Jake Hanson sendo o principal right guard. Cortado em seu ano de calouro por causa de uma lesão grave no quadril, ficou no time temporada passada e até jogou como guard quando precisou (Kansas City Chiefs), sem ceder nenhuma pressão. Matt LaFleur disse que ele evoluiu muito e continua.
Jon Runyan teve algumas repetições como center, e vai continuar a ter. Myers vem para sua segunda temporada depois de perder boa parte da passada com uma lesão no dedo (e jogou mal o restante). Nesse sábado, em um erro snap e um fumble recuperado pela defesa, Aaron Rodgers não poupou o jovem - e isso já havia acontecido na temporada passada. Talvez ainda não exista uma certeza de que ele será realmente o center titular.
Defesa começa em grande forma
Como era esperado, a defesa foi sólida e começou muito bem o mês. Rashan Gary foi de longe o grande nome, fazendo jogadas em todos os cantos. Caso fosse com contato total, Gary teria terminado com múltiplos sacks e múltiplos tackles para perda de jardas contra Rodgers e companhia.
Jaire Alexander, como de costume, não chamou atenção. Isso porque Aaron Rodgers e Jordan Love simplesmente não jogaram a bola em sua direção. Até mesmo seus companheiros de time, que o conhecem muito bem e sempre treinam juntos não consegue transpor sua marcação.
Para finalizar a unidade, a linha defensiva se mostrou muito versátil. Diferentes formações com Slaton no centro e Clark em seu, Clark no centro com Reed e Wyatt apoiando, uma dupla feita de Lowry e Clark para o pass rush total e etc. Barry tem cinco jogadores muito capazes para mexer e descobrir as melhores formações.
Special Teams
Rich Bisaccia chegou com a expectativa de mudar o special teams e isso parece que está acontecendo. Está colocando vários jogadores para retornar e analisar a qualidade de cada um. "Eu não quero a porr* de um fair catch", gritou Bisaccia após algum jogador decidir não retornar durante o treino.
Nos times de chutes, que foi um dos maiores problemas para Crosby, ele já mudou completamente a disposição e a função dos jogadores. Tyler Davis e Josh Myers foram acrescentados e já mostraram bom resultado.
.
Deixe um comentario