Pós-jogo – pré temporada, semana 2: NO Saints 10 @ 20 GB Packers

  • Home
  • Recap
  • Pós-jogo – pré temporada, semana 2: NO Saints 10 @ 20 GB Packers

Foto: Reprodução / packerswire (USAToday)

QUEIJAS E QUEIJOS!

O Green Bay Packers recebeu o New Orleans Saints no Lambeau Field, em jogo válido pela semana 2 da pré-temporada de 2022, e saiu vitorioso pelo placar de 20-10. Durante a semana, os times tiveram sessões conjuntas de treinos em Green Bay e o jogo de ontem encerrou o período de preparação conjunta. Confira abaixo as estatísticas gerais da partida:

SAINTS10 @ 20PACKERS
246JARDAS TOTAIS289
113JARDAS AÉREAS111
136JARDAS TERRESTRES178
4.3JARDAS POR JOGADA4.8
16FIRST DOWNS18
9 (78)PENALIDADES (JARDAS)6 (36)
2TURNOVERS1
29:22TEMPO DE POSSE30:38
História da Partida:
1º Tempo:

O ataque entrou em campo mais uma vez liderado pelo QB Jordan Love, que logo na primeira jogada conseguiu se livrar da pressão e correr para conquistar a primeira descida. Porém, a campanha não foi muito além disso, terminando em punt três jogadas depois. Na sequência, o ataque do Saints, comandado pelo QB Ian Book, construiu seu primeiro drive com passes curtos e corridas efetivas, mas um holding ofensivo seguido por duas boas ações do LB Isaiah McDuffie levaram a até então sólida campanha a também terminar em punt.

Jordan Love e seu ataque voltaram ao gramado para um dos melhores drives da pré-temporada até aqui. Love conseguiu distribuir a bola e fazer conexões tanto curtas quanto longas, sendo ajudado pela eficiência do jogo terrestre, e o time avançou bem em campo. Contudo, falhou em capitalizar na redzone e o time saiu apenas com um field goal, abrindo o placar no Lambeau Field. A resposta do Saints veio rápida, em um retorno de 59 jardas do WR Kik Merritt que colocou o time de New Orleans na linha de 43 do campo de ataque. A defesa do Packers, ajudada por mais um holding ofensivo, conseguiu segurar o adversário em três jogadas e o K Will Lutz empatou o jogo com um impressionante chute de 59 jardas. 3-3.

O 2º quarto começou com outra ótima campanha de Green Bay, que durou 13 jogadas. Jordan Love seguiu encaixando bons passes, apesar de um pouco inconstante, mas foi o RB Tyler Goodson que mais chamou atenção no drive, correndo muito bem com a bola. Ao fim, Love achou Romeo Doubs na endzone, que ganhou a bola dividida para anotar o touchdown de 4 jardas, o primeiro do jogo. Ian Book, então, voltou a campo passando melhor a bola e conduzindo o ataque do Saints, mas a campanha foi por água abaixo após confusão entre o QB e seu center, que resultou em fumble recuperado pelo S Shawn Davis e retornado até a linha de 32 de New Orleans.

Jordan Love passando a bola na direção de Josiah Deguara (Reprodução / packerswire.com)

Apesar da boa posição de campo, o ataque do Packers não conseguiu aproveitar a situação e, após uma corrida do RB Patrick Taylor e dois passes incompletos de Love (culpa mais da pressão do que do QB), o K Ramiz Ahmed, contratado na última semana, acertou um field goal de 45 jardas para deixar o placar em 13-3. Em seguida, mais um turnover do ataque do Saints: Ian Book tentou a conexão com Taysom Hill, mas foi interceptado em uma ótima jogada do DB Micah Abernathy.

Fechando a participação do ataque de Green Bay no primeiro tempo, apareceu aquele que vem sendo a maior decepção desta pré-temporada: o TE Tyler Davis, que recebeu passe curto de Love e sofreu fumble ao tentar avançar com a bola, encerrando uma campanha de apenas duas jogadas e 14 segundos. Por fim, aproveitando da boa posição de campo após o turnover, o ataque do Saints conseguiu seu touchdown após Book encontrar o WR Chris Olave, calouro escolha de primeira rodada, na endzone em um passe de 20 jardas, colocando números finais a primeira etapa: Packers 13, Saints 10.

2º Tempo:

Diferente do jogo contra o San Francisco 49ers, Jordan Love seguiu em campo na segunda etapa. O que não mudou muito foi o ritmo baixo do segundo tempo em comparação com o primeiro (normal na pré-temporada). Os times trocaram punts durante todo o terceiro quarto. As defesas dominaram, com muitas ações perto e até atrás da linha de scrimmage, e os ataques pouco progrediram. Do lado do Packers vimos ainda alguns drops em bons passes de Love.

Já no quarto e último período, o QB Danny Etling teve a chance de jogar e conseguiu um incrível touchdown terreste de 51 jardas, após um read option, no que foi, de longe, a jogada mais divertida por parte do ataque no segundo tempo. Já nos momentos finais do jogo, New Orleans teve a chance de diminuir o placar com um field goal, mas o kicker reserva JP Romo errou a tentativa de 35 jardas. Números finais: New Orleans Saints 10 @ 20 Green Bay Packers.

S Micah Abernathy comemorando um tackle para perda de jardas (Reprodução / packerswire.com)
Análise e destaques da partida:

Mesmo que o resultado não importe muito, é sempre bom ver o Packers vencendo seus jogos e sendo visivelmente superior ao adversário. Jordan Love se mostrou bem mais confiante e teve um bom desempenho, com passes firmes e, no geral, boas decisões. A inconsistência ainda é notória (o que é normal para um QB sem experiência de jogo), mas é inegável sua evolução, principalmente na presença no pocket. A linha ofensiva melhorou em comparação à partida contra o 49ers, apesar da formação inicial ainda apresentar problemas. Zach Tom teve mais oportunidades durante o jogo e provou que pode ocupar o lugar de RT enquando Elgton Jenkins não voltar. Royce Newman, que segue mal como RT, mostrou que é um jogador bem melhor atuando como guard, sua posição de origem.

Os recebedores, no geral, não foram bem. Muitos drops durante toda a partida, principalmente por Samori Toure e Amari Rodgers. Este, inclusive, também não conseguiu ser efetivo quando teve a bola (duas recepções para apenas 5 jardas). Quem também foi mal foi o TE Tyler Davis, que, ao contrário do que se esperava, vem sendo o pior jogador do time nesta pré-temporada e, assim como na semana anterior, causou um turnover, além de perder nos bloqueios e cometer faltas. Destaque positivo para Romeo Doubs: mais uma vez demonstrou ser um talento especial e promete boas coisas desde seu ano de calouro. Outro que provavelmente firmou seu lugar foi Juwann Winfree, que liderou o time em jardas recebidas na última noite (41 em três recepções) e vem sendo elogiado por Aaron Rodgers. No Jogo terrestre, o RB Tyler Goodson se destacou com corridas firmes, principalmente no drive do touchdown de Love para Doubs, e mostrou que pode ser o RB3 do time, pelo menos até que Kylin Hill se recupere da lesão no ligamento.

RB Tyler Goodson quebrando tackle (Reprodução / packerswire.com)

Do outro lado da bola, a defesa foi muito bem e dominou o ataque do Saints. A linha defensiva se destacou mais uma vez, provando que é a unidade mais consistente do time no momento. Importante ressaltar as atuações dos EDGEs Tipa Galeai e Kingsley Enagbare que, apesar de não terem conseguido sack, pressionaram bem o QB Ian Book. Porém, o melhor jogador da defesa foi LB Isaiah McDuffie, muito atento nas movimentações do adversário e chegando rápido para fazer os tackles. Por outro lado, tivemos mais um jogo apagado de Quay Walker, que parece não estar pronto para assumir de cara a posição de LB2.

A secundária foi bem melhor neste jogo do que na partida contra o 49ers, com destaque para Shawn Davis, que parece ter garantido seu lugar como terceiro safety da equipe, Kiondre Thomas, que atuou bem como cornerback, e Micah Abernathy, que conseguiu uma interceptação e se mostrou um jogador muito enérgico, chegando firme nos tackles.

Todavia, o time de especialistas não teve a melhor das atuações e deu sustos no torcedor do Packers, que sofreu com o desempenho da unidade nos últimos anos, cedendo bons retornos para New Orleans e não sendo efetivo quando tinha a bola. Amari Rodgers, que, contra San Francisco, conseguira um retorno de 50 jardas, ontem não chegou nem perto de fazer estrago. Sinal de alerta ligado para o special teams, agora comandado por Rich Bisaccia.

Assim foi o segundo jogo do Green Bay Packers antes da temporada regular! A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 21h de Brasília, e enfrenta o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium, na última partida da pré-temporada de 2022.



➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®