Pós-jogo semana 2: CHI Bears 10 @ 27 GB Packers

  • Home
  • Recap
  • Pós-jogo semana 2: CHI Bears 10 @ 27 GB Packers

Foto: Reprodução / packerswire (USAToday)

QUEIJAS E QUEIJOS!

O Green Bay Packers recebeu o Chicago Bears no Sunday Night Football para escrever mais um capítulo da rivalidade mais longeva da NFL. E o Lambeau Field viu como grande destaque da noite o RB Aaron Jones. Além dele, a defesa apareceu em momentos chave e em partes a equipe de Matt La Fleur conseguiu apagar a má atuação na semana 1 diante do Vikings. Vamos falar sobre o que foi a partida agora no pós-jogo!

BEARS10 @ 27 PACKERS
228JARDAS TOTAIS414
48JARDAS AÉREAS211
180JARDAS TERRESTRES203
5.6JARDAS POR JOGADA6.3
11FIRST DOWNS26
7 (50)PENALIDADES (JARDAS)3 (25)
1TURNOVERS1
22:45TEMPO DE POSSE37:15
História da Partida:
1º Tempo:

O começo do jogo parecia uma extensão do que o Packers viveu no domingo anterior. No ataque, apesar de uma campanha inicial relativamente boa, Aaron Rodgers e cia. não encontravam o ritmo avassalador de outros tempos. No final das contas um FG abriu o placar do jogo. A boa notícia ficou pelas recepções de Sammy Watkins, que parecia em sintonia melhor com o #12.

Na defesa, os mesmos erros. Foram muitas jardas cedidas por via terrestre – uma tônica que se repetiu durante toda a partida – e em certa medida também no jogo aéreo. O resultado foi o TD de Justin Fields virando o jogo para 7 a 3 e deixando uma pulga atrás da orelha do torcedor do Packers.

Contudo, a partir da segunda posse de bola, o Packers encontrou a chave para o sucesso. E ela se chamava Aaron Jones. O RB passou a ser o centro das atenções nas chamadas de LaFleur. Seja com corridas, seja com passes curtos, seja simplesmente com uma jogada de bola para o lado. Além disso, a defesa se impôs como todos esperavam e forçou erros do ataque do Bears. Foi assim que Green Bay conseguiu construir sua vantagem e terminou o primeiro 24 a 7.

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

2º Tempo:

O segundo tempo começou como acabou o primeiro: Alimentando Aaron Jones. Porém, num domingo completamente maluco na NFL, o Packers dava seus tiros no pé e deixava a equipe de Chicago viva no jogo. Num drive que se encaminhava para mais um TD, um erro de comunicação entre Rodgers e Dillon fez com que a bola voltasse para o Bears.

Na posse seguinte, novamente um erro no snap fez com que o Packers deixasse de pontuar e deixava a equipe adversária sonhando com (mais uma) virada num dia louco na liga.

E aí foi quando a defesa pareceu sofrer mais. Assim como contra o Vikings, o front de Green Bay parecia perder simplesmente todas as disputas. Feliz foi David Montgomery, que passou a correr com força e com espaços, chegando a ter quase 10 jardas por carregada.

Mas, como já foi em outras temporadas, o núcleo de Joe Barry fez valer a máxima “Envergue mas não quebre”. A defesa parou o Bears em uma 4th & goal na linha de uma jarda e não deixou os rivais pontuarem.

Na posse seguinte, o Packers conseguiu matar bastante o relógio a ponto de resolver a partida com um último field goal. Mas não sem antes a defesa do Packers conseguir sua interceptação. Jaire Alexander foi responsável pelo momento, para selar de vez o placar final. 27 a 10 e alivio para os cabeças de queijo.

Análise e destaques da partida:

Não há como falar desse jogo sem falar de Aaron Jones. Não é de hoje que sabemos que o Packers seria obrigado a depender muito de seus running backs. E foi o que aconteceu. LaFleur entendeu o momento, colocou a bola nas mãos de quem precisa e levou o Packers a vitória.

A linha ofensiva melhorou com a volta de Elgton Jenkins mas ainda precisa evoluir. Josh Myers claramente não está em sintonia com Rodgers, tanto com snaps quanto na proteção. O C por diversas vezes sofreu contra a linha de Chicago.

Você percebeu que mal falamos de WR nesse pós-jogo? Pois é. Fora Watkins, os outros recebedores pouco foram incluídos no plano de jogo. Foram 10 recepções para 86 jardas. Christian Watson é outro que precisa entrar em ritmo com o QB.

Na defesa, Preston Smith foi o destaque. Com 6 pressões e 2 sacks o EDGE foi fundamental para deixar Fields desconfortável. Vale falar também da interceptação de Jaire Alexander que enfim volta a anotar um turnover depois da temporada 2021 ter sido longe da ideal.

O alivio veio, mas ainda é necessário ficar atento a questões. Foi o famoso “venceu, mas não convenceu”. O jogo corrido adversário ainda puniu demais o Packers, enquanto Rodgers teve dificuldade em encontrar alvos. Agora Green Bay se prepara para ir até a costa leste enfrentar os Bucs em Tampa.

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)
Pílulas da coletiva
  • HC Matt LaFleur
    • O ganho de 20 jardas numa chamada de screen por Romeo Doubs numa 2nd & 28 pode ter sido a jogada da partida
    • “É muito mais do que só o que ele joga” sobre a volta de Elgton Jenkins
  • QB Aaron Rodgers
    • “Estamos apenas começando a entender como usar Aaron Jones no ataque;
    • Culpa dele (Rodgers) no snap com AJ Dillon. Erro de Myers ao não entender a contagem do snap na bola que desviou em Watson.

  • ASSISTA NOSSA REAÇÃO E ANÁLISE LOGO APÓS A PARTODA NO VESTIÁRO CHEESEHAD:



➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®