Exclusivo: Aaron Rodgers detalha conselhos para Jordan Love.

  • Home
  • Notícias
  • Exclusivo: Aaron Rodgers detalha conselhos para Jordan Love.

O quatro vezes MVP da NFL, Aaron Rodgers, conversou com o site "Packer Central" em entrevista exclusiva onde expôs de forma inédita sobre o que acredita que está por vir para seu sucessor, o novo titular do Green Bay Packers, Jordan Love.

Ninguém sabe mais sobre o que o futuro reserva para Jordan Love quando ele substituir Aaron Rodgers do que...o próprio Rodgers.

Ambos os QBs substituíram lendas.

Ambos esperaram nos bastidores da unidade de ataque por três anos.

Rodgers substituiu o campeão do Super Bowl e três vezes MVP, Brett Favre, em 2008. Em menos de uma semana, Love substituirá oficialmente o campeão do Super Bowl e QUATRO vezes MVP, Aaron Rodgers, quando o Green Bay Packers começar uma nova temporada e uma nova era em o Chicago Bears.

Pressão? Sim, haverá pressão, mas a pressão deve ser para ter um bom desempenho para si mesmo e para seus companheiros, além de vencer jogos. Não deveria ser sobre o quem que ele está substituindo. “A pressão é tão grande quanto você imagina”, disse Rodgers ao Packer Central da Sports Illustrated na quinta-feira. “Mas muitas dessas narrativas são apenas material para os jornais e nunca se parece assim dentro da instituição. Realmente não.

Você sente a enormidade de como são as expectativas em "Titletown" (Green Bay), mas nunca como se fosse impossível de se lidar. Especialmente em uma equipe jovem e poucos desses caras jogaram comigo, por exemplo. É uma equipe muito jovem. Essa é a natureza da NFL, muita rotatividade. Então não será para Love uma sensação avassaladora de:

‘Como faço para ocupar o lugar desse cara? O que eu tenho que fazer?'

Eu prometo a você, eu sei que ele sente o mesmo, de não se importar muito com essa herança do QB anterior.

E não é de modo algum qualquer "desrespeito" para mim, como não foi um desrespeito para Brett.

Na verdade, é emocionante porque você é "o cara". Você pode fazer o que quiser e liderar como quiser.

Não é algo que te deixa louco: 'Como vou jogar?' É como, 'Não, agora tenho a chance de jogar'. E Jordan tem a atitude certa.

Os sapatos nunca são tão apertados quanto você pensa. O manto nunca é tão pesado quanto você pensa. A coroa é pesada por ser o líder, mas não é porque ele precisa corresponder a expectativas ou o que quer que seja em relação a quem eu era ou ao que fiz.

É tudo sobre ele.

É o que ele está fazendo e como ele vai liderar.

E ele ficará bem.

Aaron Rodgers

Rodgers assistiu um pouco sobre Love durante a pré-temporada e ficou impressionado. “Ele parece ótimo”, disse Rodgers. O QB HOF viu um Quarterback que jogou na hora certa e arremessou a bola com ritmo, determinação e precisão. Aaron apontou o trabalho de Love no ano passado - e no início deste ano com o venerável técnico de quarterbacks Tom Clements - como a razão para seu crescimento no ano 3.

Agora, a escolha do primeiro turno de 2020 se mostra ao mundo do futebol americano, começando no domingo, contra o maior rival.

É muito, muito emocionante, porque você deixa de ser o cara da faculdade. Agora você está sentado, observando e aprendendo. Você sempre foi o cara, então você chega em um time e percebe: 'Ah, tem um cara lá fora que é melhor do que eu.' Então é a tarefa de: 'Tudo bem, vou aprender o que esse cara faz e vou descobrir por que ele está fazendo isso e por que está fazendo aquilo.'

E então é criar sua própria identidade e estilo de liderança: todas as coisas que Jordan Love já fez. Eu vi. Ele teve três anos, assim como eu tive três anos, e agora são todas as outras coisas divertidas para ele. Agora ele consegue descobrir que tipo de líder ele quer ser para os caras, e ele tem toda a influência como zagueiro titular agora. Então, é como eu disse a ele, seja você mesmo.

Aaron Rodgers

A linha “seja você mesmo” é a chave. Parece tão simples e clichê. Como Love pode jogar sem o espectro iminente da lenda que ele substituiu? Mas é simples, disse Rodgers, pois Love estará tão envolvido na rotina diária que não haverá tempo nem energia para se preocupar com a percepção externa.

As pessoas, tenho certeza que continuam dizendo os diferentes clichês sobre seguir um quarterback que está lá e joga em alto nível desde sempre. Tenho algumas coisas que costumava dizer a mim mesmo sobre algumas dessas questões em minha mente, e acho que ele provavelmente está dizendo a si o mesmo tipo de coisa. Tudo se resume a ser dono de si e fazer as coisas do jeito que você quer. As coisas que ele me viu fazer e que ele faria diferente. Seja você mesmo, e isso é incrível.

Ele é um ótimo garoto. Ele tem todo o talento do mundo. Eles têm uma equipe muito jovem, então ele tem a oportunidade de ser exatamente quem ele quer, ser e ser o líder que ele quer.

Estou animado por ele.

Ele não precisa ser ninguém além de Jordan Love. Ninguém interpreta Jordan Love melhor do que Jordan Love, então ele vai ficar bem.”

Aaron Rodgers

Love mostrou que estava bem no ano passado, quando saiu do banco para substituir o lesionado Rodgers na Filadélfia. Foi uma amostra incrivelmente pequena de 10 snaps. Mas, no modo de pontuação obrigatória contra os eventuais campeões da NFC, Love completou 6 de 9 passes para 113 jardas e um touchdown. Suas duas posses somaram 10 pontos no placar.

Da mesma forma, Rodgers mostrou que estaria bem quando saiu do banco para substituir o lesionado Favre em Dallas em 2007.

Foi quando Rodgers disse que “Quer saber? Posso jogar nesta liga. Posso jogar nesta liga por muito tempo e vou jogar”, lembrou Rodgers. “Todo mundo estava tipo, 'Esse garoto não é terrível. Ele pode brincar um pouco. E ele jogou contra Philly e jogou muito bem e todo mundo disse, 'Oh, esse garoto não é terrível. Ele pode jogar.' Então, é muito parecido nesse aspecto com o meu início. E tenho certeza de que isso foi importante para a confiança dele, assim como Dallas foi para a minha confiança".

“Mais uma vez, ele vai ficar bem. Ele tem todo o talento do mundo e tem os caras que jogam por dele, tenho certeza. Jordan só precisa ir lá e ser ele mesmo. Essa é a coisa mais fácil de fazer e é por isso que não é essa tarefa maluca e difícil de que se fala fora do Packers. É como, 'Tudo o que preciso ser sou eu mesmo? Ah, eu sou bom nisso. Eu posso fazer isso. Posso fazer isso melhor do que ninguém.'”

Tendo assistido Love por três anos, Rodgers sabe tudo sobre força e mobilidade do jovem QB. Love tem todo o talento do mundo para ser um quarterback de primeira linha. No entanto, muitos quarterbacks com talento falharam.

Além da habilidade física, o que é preciso para ser um quarterback de sucesso?

“Consistência”, disse Rodgers.

“Consistência em todas as fases. Consistência de liderança. Quando tudo está indo bem, você é consistente na maneira como aborda e se prepara para o jogo. Quando você está passando por adversidades, precisa ser consistente com isso. Você só precisa jogar de forma consistente. Você sabe, repetidamente. Ser capaz de fazer isso, e não apenas por uma temporada.

Muitos caras fizeram isso por uma temporada, duas temporadas. Você consegue fazer isso por três, cinco, oito, 10, 15, onde você é explosivo e eficiente e chega ao Pro Bowl, leva um time para os playoffs e está na conversa de MVP? Os melhores caras farão isso repetidamente por muito, muito tempo. Não há muitos desses caras."

Rodgers termina afirmando:

"Mas a chave para isso é que a consistência, o acúmulo de experiências, aprendizado e a criação de um processo que funcione para você. Jorda vai entrar em cada jogo esperando: 'Vou sair, dominar e jogar bem' porque eles se prepararam e já jogaram aquele jogo em suas mentes. Eles sabem o que estão fazendo. Eles sabem quais verificações devem ser feitas. Eles sabem para onde ir. Isso é o que diferencia os caras que conseguem fazer isso por pouco tempo e os caras que conseguem fazer isso pela carreira. Jordan Love ficará bem e Green Bay também”.

Bill Huber / Sports Illustrated

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®