O Green Bay Packers anunciou hoje detalhes do processo de busca pelo próximo líder da organização, que sucederá Mark Murphy, o Presidente e CEO dos Packers desde 2007. Murphy formalmente se aposentará em julho de 2025, quando completar 70 anos, idade obrigatória de aposentadoria para o cargo conforme previsto nos estatutos da organização.
Susan Finco, vice-presidente executiva dos Packers, é a presidente do comitê que buscará um novo CEO para o Conselho de Administração dos Packers. Dan Ariens, secretário do comitê executivo e presidente do comitê de pessoal e remuneração, é o vice-presidente do comitê de recrutamento do novo presidente.
"As contribuições de Mark para a organização têm sido tremendas", disse Finco. "Desde a atualização da estrutura de liderança corporativa até o crescimento e diversificação da receita e o aumento do impacto dos Packers na comunidade, Mark continua a posicionar os Packers para o sucesso. Esperamos contar com sua liderança perspicaz nos próximos um ano e meio."
Além de Finco e Ariens, o "comitê de busca e recrutamento do novo CEP" é composto por uma diversificada gama de pessoas especializadas. Incluindo Mike Simmer (tesoureiro executivo), DJ Long (comitê executivo, pessoal e remuneração), Marcia Anderson (comitê executivo), Karl Schmidt (comitê executivo), Michael Barber (presidente da Fundação Packers), Jeff Joerres (presidente do comitê de investimento), Eddie Garcia (ex-jogador, membro do conselho), Robyn Davis (membro do conselho) e Mike Daniels (membro do conselho).
O comitê de busca está trabalhando com a Korn Ferry, uma empresa altamente conceituada com a qual a organização já trabalhou anteriormente. A equipe da Korn Ferry é liderada por Jed Hughes, que traz décadas de experiência de alto nível para o processo seletivo de exevutivos e já trabalhou com os Packers em outras oprotunidades, incluindo a busca que identificou Murphy como o candidato para suceder Bob Harlan em 2007.
"Temos uma história longa e positiva com o Green Bay Packers e estamos satisfeitos em trabalhar com o comitê de busca para identificar o próximo líder desta franquia única e lendária", disse Hughes. "Orgulhamo-nos de ter mais de 50 anos de experiência trabalhando com a NFL e suas equipes." Além de Hughes, a equipe da Korn Ferry inclui Tierney Remick, Divina Gamble e Garrick Yu.
"Nosso comitê de busca para o novo CEO leva essa responsabilidade muito a sério, pois nosso novo líder moldará o futuro dos Packers", disse Ariens. "Estivemos nos preparando nos últimos meses para este importante processo, que será abrangente e alinhado com as regras e requisitos da NFL, e estamos satisfeitos por poder trabalhar com Jed Hughes e sua equipe na Korn Ferry."
Espera-se que o trabalho do comitê de busca leve de seis a nove meses. O último passo do processo será apresentar um candidato recomendado ao conselho de administração para votação. A transição para o novo Presidente e CEO incluirá então um período de trabalho junto com Murphy como um "período de experiência".
Grandes mudanças estruturais podem estar no caminho do Green Bay Packers no curtíssimo prazo.
Deixe um comentario