DIVISIONAL – 49ERS @ PACKERS: O QUE ESPERAR

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

QUEIJOS E QUEIJAS!

O Green Bay Packers já tem adversário definido para o Divisional Round da NFC na semana que vem! O Packers receberá o San Francisco 49ers no Lambeau Field no sábado, as 22:15, horário de Brasília. Velho conhecido de Green Bay, o 49ers chega depois de bater o Dallas Cowboys também fora de casa, num jogo dramático até o final. Vamos comentar rapidamente o que esperar dessa partida que define os rumos de Aaron Rodgers e companhia. BORA LÁ!

Já comentamos um pouco sobre um possível embate entre 49ers e Packers em nosso site na semana passada, você pode clicar aqui para ler por completo.

Sim, a equipe de Kyle Shanahan era a pior possibilidade de confronto para Green Bay, e não é dificil entender o motivo disso se retornarmos para 2020 quando a equipe de Santa Clara passou por cima de Green Bay na final de conferência. Desde então sua estrutura seguiu a mesma, uma base que se fundamenta muito no jogo corrido, com mudanças de posição pré snap e muita fisicalidade nos bloqueios, um jogo que não agrada aos Packers nem um pouco.

Desde aquele jogo, foram dois encontros entre as duas equipes com duas vitórias dos Packers. Uma vitória tranquila contra um 49ers completamente remendado e o encontro desta temporada, decidido no estouro do cronômetro com o chute vitorioso de Mason Crosby. O detalhe é que esses três últimos jogos foram todos disputados em San Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, onde o Packers tem um histórico recente de derrotas. Dessa vez, o jogo será na casa de Green Bay, na Tundra congelada, um fator extremamente importante para o andamento da partida.

Além disso, há de se ficar de olho nas condições físicas dos dois melhores jogadores de defesa do 49ers. Nick Bosa e Fred Warner não estavam em campo no final da partida contra Dallas, o primeiro saiu antes do intervalo após um choque com um companheiro de equipe e foi colocado no protocolo de concussão, enquanto Warner ficou na sideline por conta de uma lesão do tornozelo - que não parece ser tão séria. São dois jogadores importantíssimos e a presença ou não deles pode fazer toda a diferença em campo no sábado.

Pelo lado de Green Bay, é ficar de olho em como Joe Barry irá preparar nossa defesa para esse encontro. O coordenador já tem a bagagem do jogo de temporada regular, onde o grande problema foram os passes no meio do campo, em especial para o TE George Kittle. Com as possíveis voltas de Jaire Alexander, Za'Darius Smith e Whitney Mercilus, a expectativa é que Garoppolo sofra muita pressão e não consiga desenvolver seu jogo.

E aí torcedor? Gostou de enfrentar o 49ers no Divisional Round? Está com sede de vingança? Comenta aqui embaixo!

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®