RECAPITULANDO A TEMPORADA 2020 – LINHA OFENSIVA

  • Home
  • Recap
  • RECAPITULANDO A TEMPORADA 2020 – LINHA OFENSIVA

OLÁ A TODOS, QUEIJOS E QUEIJAS!

Chegou mais uma parte da nossa série "Recapitulando a temporada", onde analisamos algumas posições dos Packers. Hoje vamos falar sobre os "big guys", os jogadores de linha ofensiva. E por favor, não esquece de comentar o que tem achado da nossa série de textos relembrando e falando um pouco de como foi a temporada de 2020. Além disso, compartilhe também pra todos os fãs dos Packers que você conhece e BORA LÁ!

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

LINHA OFENSIVA

Não foi somente por causa de Aaron Rodgers, Davante Adams e Aaron Jones que o Green Bay Packers teve um ataque bem sucedido em 2020. Claro, esses três tiveram papel importante no time, mas quem facilita o trabalho das nossas estrelas são os jogadores de linha ofensiva. Dando tempo para que o quarterback consiga fazer suas leituras e abrindo espaços para o running back correr em campo aberto. No Draft de 2020, um terço das escolhas dos Packers foram direcionadas a linha ofensiva. Nenhum chegou para ser titular, mas foram úteis principalmente para dar profundidade no elenco. Apesar de muitas adversidades, nossa OL suportou muito bem os percalços e colocou o time numa excelente posição por diversas vezes.


CENTER: Corey Linsley

All Pro. Não é preciso falar muito mais sobre Corey Linsley. Mesmo perdendo três jogos da temporada regular devido a uma lesão no joelho, Linsley teve papel fundamental para que Green Bay fosse longe na temporada. Não é nada absurdo de dizer que a posição de center é uma das mais desafiadoras da liga, e ter Linsley ocupando-a em Green Bay por sete temporadas foi um privilégio. Sua sintonia com Rodgers fez com que tudo fosse muito mais fácil para os Packers nesse tempo. Foram 734 snaps ofensivos e apenas um sack cedido por Linsley. Agora, Green Bay vai seguir em frente e esperamos não sentir tanta falta do nosso All Pro.

Nota: A+

GUARDS: Lane Taylor, Elgton Jenkins, Lucas Patrick, Jon Runyan

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Versatilidade é o nome para estes homens. Essa sempre foi uma característica de todas as linhas ofensivas dos Packers durante muito tempo e mais do que nunca ela está forte. Como dito, as lesões foram parte da rotina de Green Bay e coube aos jogadores se adaptarem as rotações de posições. Nenhum caso personifica mais essa ideia do que a temporada de Elgton Jenkins. Nosso segundoanista acabou sendo quase um coringa da equipe, jogando em quatro posições diferentes durante a temporada regular, ajudando a manter uma estabilidade na linha ofensiva verde e dourada. Com atuações bastante sólidas (em especial a partida contra os Rams no Divisional Round) Jenkins conseguiu uma vaga no Pro Bowl 2020.

Infelizmente foi mais uma temporada onde os Packers não puderam contar com os serviços de Lane Taylor, novamente sofrendo com lesões. Deste vez, logo na semana 1 o jogador sofreu uma lesão no joelho que o tirou de todos os jogos de Green Bay. Por sorte, Lucas Patrick estava lá e o substituiu muito bem, sendo o segundo jogador com mais snaps - 90% - durante toda a temporada pelos Packers.

Com menos snaps, mas participações importantes quando requisitados, Jon Runyan foi o que mais recebeu snaps dentre os rookies, tendo jogado pelo menos uma vez na OL em cada partida da temporada regular. Experiência necessária para um jogador que deve ter papel mais importante em 2021 devido as mudanças de Free Agent e afins para a próxima temporada.

Nota: A

TACKLES: David Bakhtiari, Billy Turner, Rick Wagner

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Para completar a lista dos escolhidos para seleções da temporada temos o melhor tackle da NFL. Não é possível dizer que Aaron Rodgers tem um ponto cego porque nele está David Bakhtiari. São oito temporadas em Green Bay e uma sintonia de causar inveja em qualquer casal no mundo. Bakhtiari jogou 12 dos 16 jogos possíveis na temporada regular, tendo sua participação em 2020 encerrada com uma lesão de ligamento cruzado anterior em um treinamento. Contudo, suas atuações esplendorosas lhe renderam uma vaga na seleção All Pro - pela segunda vez na carreira - e um passaporte para o Pro Bowl. Sólido e constante, Bakhtiari é o pilar da linha ofensiva e estamos todos na torcida para que em 2021 ele já esteja presente na semana 1 com a mesma forma de antes.

E quando Bakhtiari não esteve presente, lá estava Billy Turner para substituí-lo. Originalmente um RT, Turner desempenhou papel importante no lugar do nosso camisa 69. Em termos de snaps jogados, Turner ficou atrás apenas de Elgton Jenkins e Lucas Patrick, tendo jogado em ambas as pontas da linha e também como RG. Mesmo com todas essas rotações, Turner terminou a temporada como o terceiro tackle com melhor aproveitamento de bloqueio em jogadas de passe em toda a NFL. Essas atuações serão ainda mais importantes no começo da próxima temporada, com a linha ainda se ajustando e talvez não estando completa.

E a reação em cadeia termina em Rick Wagner. Se Turner ia para o lugar de Bakh, era Wagner que ocupava a ponta direita da linha. Contratação de Free Agent em 2020, Wagner era basicamente o "sexto homem" da linha ofensiva. Jogando cerca de 60% dos snaps, teve papel importante nessa variação de posição na linha ofensiva e assim como Turner, vai ter papel de respeito no começo da próxima temporada, além de poder trazer experiência para uma renovada posição.

Nota: A

SPECIAL TEAMS: Yosh Nijman e Ben Braden

Dois jogadores que participaram mais dos Special Teams do que da linha ofensiva. Nijman ainda atuou em 14 snaps, sempre em jogos já com resultados garantidos. Já Braden só esteve presente como parte da OL em 5 snaps, contando a pós temporada. Para 2021 brigarão com os recrutados no Draft para uma vaga no roster final.

CONCLUSÃO

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

A linha ofensiva do Green Bay Packers é um primor. Sólida, versátil e completa. Apesar de ter perdido um All Pro, Green Bay ainda tem outro jogador da temporada no elenco - Bakhtiari - e um que tem potencial para chegar lá - Jenkins. Esse é sem dúvida um setor que, em condições normais, o torcedor pode ficar tranquilo para as temporadas seguintes. Mesmo assim, o front office resolveu investir mais três escolhas do Draft de 2021 para a OL. Dentre eles, Josh Myers tem tudo para ser uma excelente reposição a Corey Linsley. Um jogador extremamente inteligente e que entende o jogo, pode se não manter o nível anterior, mas fazer com que, num futuro próximo, os cabeças de queijo não sintam tanta falta de Linsley.

NOTA DA POSIÇÃO: A

OUTRAS UNIDADES JÁ AVALIADAS: Tight End (clique aqui), Safety (clique aqui), Linebacker (clique aqui) ,Wide Receiver (clique aqui), Cornerback (cliquei aqui)

Gostou? Não gostou? Qual sua opinião sobre o desempenho do nosso grupo de cornerbacks? Deixe seu comentário e divulgue nos seus grupos de WhatsApp para gerar aquele debate saudável de offseason. Abraço queijoso!

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®