Devin Funchess usa termo racista em coletiva de imprensa – entenda a polêmica

  • Home
  • Notícias
  • Devin Funchess usa termo racista em coletiva de imprensa – entenda a polêmica

O Lambeau Field ontem recebeu novamente os apaixonados torcedores cabeças de queijo, depois de um 2020 inteiro sem público, para o tradicional ‘Family Night’ (para saber mais, clique aqui). Os mais de 35 mil torcedores puderam ver passes perfeitos de Aaron Rodgers, jogadas de ataque contra defesa conduzidas por Jordan Love e muita ação da secundária, que foi um show a parte. Uma noite que marcou um recomeço para o recebedor Devin Funchess, que perdera quase toda a temporada de 2019 por lesão e que deu opt out da temporada 2020 por conta do COVID. Funchess vinha tendo uma noite perfeita (após um training camp fraco até então), com duas belíssimas recepções. Até que conseguiu estragar tudo na coletiva de imprensa.

(Fonte: Reprodução site oficial / Green Bay Packers)

Em um assunto sobre a dificuldade de detectar um sorriso devido ao uso de máscaras, Funchess disse que saberia dizer se alguém sorrisse para ele, pois ficaria com os olhos diminuídos, usando a palavra ‘chinky’, uma reconhecida injuria racial contra pessoas de origem asiática. Ele ainda fez menção com os dedos, puxando o canto dos olhos para as laterais, para ilustrar. O video com o comentário racista rapidamente foi parar na internet e houve muita repercussão negativa. Na manhã de hoje, o jogador se retratou pelo twitter, dizendo que “se desculparia eternamente” e que “quem o conhece sabe que tem amor e respeito por todas as culturas”.

E agora? Os Packers vão cortá-lo, certo? Aparentemente, por enquanto, não. O GM Brian Gutekunst deu hoje a seguinte declaração (tradução livre):

“Infelizmente houve um comentário feito por Devin Funchess ontem que foi extremamente inaceitável, que obviamente não estão alinhados com os princípios e valores do Green Bay Packers. Nós abordamos isso com Devin. Ele sabe que é inaceitável. Eu realmente acho que o remorso dele é sincero e que aprenderá com isso. Mas não, ele não será liberado por enquanto. Tivemos e teremos mais conversas, mas eu acho que sua desculpa foi sincera. Ele cometeu um erro e isso não pode se repetir.”

Brian Gutekunst, GM dos Packers

Resta agora aguardar o desenrolar de tudo isso, mas o que podemos dizer é que se Funchess já estava com dificuldades para estar no roster final de 53 jogadores, agora suas chances caíram drasticamente. Não será espantoso se ele for cortado em breve. Se acontecer, reportaremos!

Nos siga em todas as nossas redes sociais!

🔸 Twitter

🔸 Instagram

🔸 Facebook

E VOCÊ, ACHA QUE O JOGADOR MERECE MAIS UMA CHANCE? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO E GO PACK GO!

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®