(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)
QUEIJOS E QUEIJAS!
Chegou no momento dessa offseason em que todos os sites de análises começam a lançar listas de melhores jogadores da posição. Então, é claro, não ficamos para trás.
Hoje trazemos o ranking dos melhores wide receivers da liga!
Fizemos o nosso TOP 10 em ordem do 10º para o melhor e, antes de anunciar o primeiro colocado, mencionamos cinco nomes que por pouco não entraram na lista. Como se fosse os restantes de um TOP 15.
Critérios
São 3 principais: Performance na última temporada (tape); histórico do jogador; estatísticas. Nas honrarias, consideramos All-Pro os indicados para qualquer uma das três votações (Associated Press, Pro Football Writers of America e Sporting News);
Então curta, compartilha, comente, reclame, tudo que há direito e BORA LÁ!
.
.
10º - Justin Jefferson #18, Minnesota Vikings
Mesmo sendo apenas um ano, Justin Jefferson fez por merecer estar entre os melhores. Foram 1.400 jardas e 7 touchdowns em 125 passes em sua direção. Mostrou mãos seguras, alcançando a marca de 70.4% de recepção por alvo.
Excelente corredor de rotas, comente pouquíssimos erros e tem tudo para se desenvolver ainda mais e garantir ser nome no topo. Com sua excelente temporada, chegou ao All-Pro calouro.
.
9º - A.J Brown #11, Tennessee Titans
Com duas temporadas para mais de mil jardas, A.J Brown usa sua fisicalidade para superar quase todos seus marcadores. Não apenas é maior, mas também consegue alcançar grande velocidade com sua explosão.
Máquina de big plays, tem uma média de 17.4 jardas por recepção em 34 jogos, além de 19 touchdowns recebidos, uma das melhores marcas no período.
Operou os dois joelhos na pré-temporada, mas mesmo assim merece estar em nono lugar por enquanto.
.
8º - Kennan Allen #13, Los Angeles Chargers
O segundo melhor correr de rotas na NFL, é subestimado e esquecido por muitos. Sua temporada de calouro foi espetacular (Calouro Ofensivo do Ano) regredindo um pouco nas seguintes até que em 2016 sofreu uma séria lesão e jogou apenas um partida. Incrivelmente, foi na volta da lesão (a partir de 2017) que Allen alcançou seu auge.
Nas últimas 4 temporadas, Allen tem uma média de 1.223 jardas e 7 touchdowns (sempre perdendo alguns jogos por lesão entre elas). Sua técnica para sair da linha de scrimmage é refinada como poucas, servindo de base para muitos outros recebedores.
.
7º - Julio Jones #8, Tennessee Titans
Julio Jones não vem de suas melhores temporadas (o que não é demérito nenhum), muito também por causa de uma lesão que o tirou de quase metade da temporada. Além disso, seu tempo com o Falcons já pareceria estar contado: Calvin Ridley cada vez evoluindo mais e uma pick alta no draft.
Talvez o melhor WR da década, Jones pode voltar ao seu grande desempenho em Tennessee - único empecilho é dividir o protagonismo do ataque com A.J Brown.
Já foi nomeado 5x para o All-Pro e acumula na carreira 13.730 jardas recebidas na carreira. Nunca foi um cara para finalizar campanha - tem múltiplas temporadas com no máximo 3 touchdows - mas talvez com Brown, possa aperecer mais na redzone.
.
6º - Mike Evans #13, Tampa Bay Buccaneers
Consistência é a melhor palavra para descrever a carreira de Evas na NFL. Sete anos, sete temporadas com pelo menos mil jardas recebidas em Tampa. São 61 touchdowns recebidos desde 2014, terceira melhor marca na liga e também uma liderança dentro de campo.
Excelentes em recepções contestadas, chegou ao All-Pro em 2016. Ainda com bastante drops para um jogador de seu nível, consegue produzir o suficiente para estar entre os melhores.
.
5º - Michael Thomas #13, New Orleans Saints
Do número cinco ao número a um as coisas ficam muito mais complicadas de avaliar, porque a diferença é mínima entre eles. Michael teve dois anos fantásticas no quesito produção em 2018 e 2019: Foram absurdas 297 recepções (de longe o maior número do período) para 3.407 jardas.
Obviamente, foi reconhecido e nomeado para os All-Pro desses respectivos anos, sendo o Jogador Ofensivo do Ano em 2019.
Duas das críticas à Thomas é que o recebedor não possui uma variedade grande de rotas e nem consegue transformar sua grande produção em touchdowns (36 na carreira). Independente disso, se lesionou em 2020 e pouco jogou, o que faz com que seus outros concorrentes larguem na frente.
.
4º - Stefon Diggs #14, Buffalo Bills
Depois de cinco anos em Minnesota sem poder alcançar seu melhor jogo, Diggs foi para a Buffalo jogar como um verdadeiro All-Pro em uma temporada espetacular.
Foram 127 recepções e 1.535 jardas (mesmo com 8 drops), além de uma dominância incrível nos playoffs, chegando a 311 jardas em 3 jogos. Técnica em rotas tremenda, tem mãos grandes que o ajudam a fazer recepções mais difíceis do que parecem.
Com mais um ano com Josh Allen e o Bills, pode conseguir produzir ainda mais.
.
3º - Tyreek Hill #10, Kansas City Chiefs
Hill é um dos melhores atletas da NFL. Extremamente veloz, consegue superar a maior dos defensores apenas na explosão e na velocidade. Tem uma média na carreira de 14.4 jardas por recepção, praticamente uma big play a cada recepção.
Claro que ter o sistema de Andy Reid/Bienemy com um quarterback como Mahomes ajuda bastante, mas não tira de maneira nenhuma os méritos de Hill. São 4 All- Pro em sua carreira, incluindo 2020 em que anotou 15 touchdowns.
.
2º - DeAndre Hopkins #10, Arizona Cardinals
Hopkins demorou um pouco para chegar ao topo (diferentemente de alguns outros citados) mas quando chegou, nunca mais saiu de lá. São 5 All-Pro ao todo, com apenas uma temporada abaixo da média desde 2015.
Jogador com mãos extremamente seguras, tem pouquíssimos drops para sua quantidade de alvos além de ser um monstro em recepções contestadas - provavelmente o melhor da liga - e difíceis.
Sua produção em touchdowns recebidos é até baixa comparada a maioria dos nomes nessa lista, mas isso não tira todo seu valor como segundo melhor wide receiver atualmente na liga.
.
MENÇÕES HONROSAS
- D.K Metcalf #14, Seattle Seahaws
- Cada vez com mais importância, tem tudo para entrar nesse top 10 em 2022.
- Terry McLaurin #17, Washington Football Team
- Caso parecido com D.K, só que em um ataque sem QB (até agora) e sem um sistema ofensivo bem encaixado.
- Allen Robinson #12, Chicago Bears
- Tem estatísticas extraordinárias apenas com quarterback ruins em toda carreira.
- Calvin Ridley #18, Atlanta Falcons
- Se mostrou pronto para substituir Julio Jones e ser o grande nome de Atlanta.
- Chris Godwin #14, Tampa Bay Buccaneers
- Excelente nas duas últimas temporadas.
.
1º - Davante Adams #17, Green Bay Packers
Mesmo perdendo praticamente três jogos na temporada, Adams quebrou recordes e conseguiu números extraordinários. Foram 1.374 jardas e 18 touchdowns recebidos em 13 jogos, com uma média de 98.1 jardas por jogo (o maior número da liga por grande margem, com jogadores de no mínimo 50 recepções).
Não só isso, com tudo isso, teve apenas 1 - isso mesmo, um - drop em todos os seus 149 alvos (também o melhor número da liga entre os WRs com pelo menos 50 recepções).
Se os números não bastam, Adams mostra que é o melhor tecnicamente falando: O único a receber pelo menos um touchdown em todas as rotas. Tem uma técnica de saída da linha de scrimmage sem igual e muita consistência. All Pro em 2020, tem tudo para ter a melhor temporada da carreira em 2021 (seu ano de contrato).
.
.
Concorda? Comente!
Nos siga em todas as nossas redes sociais! ✍🏽
Deixe um comentario