CINCO NOTAS: SEMANA 03 – TEMPORADA 2021

OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!

UFA! Foi no estourar do relógio mas Green Bay conseguiu sair com a vitória diante do San Francisco 49ers no Sunday Night Football da semana 3! O chute de Mason Crosby com o cronômetro zerado definiu o placar final de 30 a 27 a favor dos Packers em Santa Clara e mostrou mais uma vez que mesmo com pouco tempo no relógio tudo é possível quando seu QB se chama Aaron Rodgers. Vamos agora destacar cinco notas sobre o jogo do último domingo. Não se esqueça de curtir, comentar e divulgar para os amigos!

1 - O GRANDE TRABALHO DA LINHA OFENSIVA

Não preocupa: O Packers foi a campo sem dois dos seus indiscutivelmente melhores jogadores de linha ofensiva. E quando todos achavam que tudo estaria perdido quando Yosh Nijman esava entre os titulares, em campo o desempenho foi quase perfeito. Contra um front seven extremamente agressivo, a jovem linha ofensiva de Green Bay - fora Billy Turner, nenhum jogador de linha tinha mais que três jogos na liga - cedeu apenas um sack em toda a partida e ajudou os RBs a alcançarem a marca de 4 jardas por corrida.

Aqui também vale destacar a inteligência da comissão técnica para organizar o ataque e retirar um pouco da pressão do camisa 73. Em diversos snaps havia um jogador extra para dificultar a vida de Bosa, em geral um Tight End, dificultando a chegada do jogador de defesa ao QB. Foi assim nos dois passes de Rodgers para Adams no drive decisivo que colocou Mason Crosby em posição de chutar o field goal decisivo.

Preocupa: Nijman começou o jogo cedendo duas faltas num momento crucial do primeiro drive, quando o Packers estava na redzone, afastando o time da possibilidade de anotar um TD e deixando somente a possibilidade de um field goal longo. Além disso, Royce Newman ainda precisa se encontrar no jogo terrestre para abrir mais espaços. Ele foi o responsável por ceder o único sack da partida e teve a pior nota do ataque segundo o PFF.

2 - A DEFESA CONTRA O JOGO CORRIDO APARECEU

Não preocupa: Ao final da partida os Niners terminaram com apenas 67 jardas terrestres. Um dos pilares da defesa, Kenny Clark novamente se destacou nesse quesito. Além disso, foi ele o responsável por forçar o fumble em cima de Jimmy Garoppolo no último período da partida. Além disso, Tyler Lancaster teve bons momentos durante o confronto. Ele conseguiu gerar uma pressão e parou o jogo corrido por uma vez.

Preocupa: É claro que o contexto ajudou. Era um San Francisco 49ers sem os seus principais nomes na posição de RB. Além disso, no final do primeiro tempo o Packers vencia por 17 a 0 e assim o time da casa se viu obrigado a abdicar um pouco do jogo terrestre.

3 - O GREEN BAY PACKERS TEM UM PUNTER

Não preocupa: Foram anos sofrendo com problemas nos punts da equipe. Curtos, baixos, sem tempo no ar, tudo acontecia. Aparentemente, esse ano as coisas serão diferentes. Corey Bojorquez tem demonstrado que a troca feita com os Rams - Green Bay enviou uma sexta rodada de 2023 - valeu a pena. No jogo contra San Francisco o camisa 7 teve novamente uma atuação muito importante com excelentes chutes e tem a terceira melhor nota da NFL entre os jogadores da sua posição.

Preocupa: No entanto, as jogadas de retorno ainda tem gerado dores de cabeça para a torcida e para a comissão técnica. Com a bola nas mãos, o novato Amari Rodgers tem feito muito pouco. Defendendo, o special teams do Packers cedeu um retorno de 68 jardas no final do primeiro tempo, quando o jogo estava 17 a 0, que abriu caminho para o primeiro TD da partida pela equipes dos Niners.

4 - AARON RODGERS ESTÁ PEGANDO O RITMO

Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers

Não preocupa: Claro, o camisa 12 começou devagar a temporada e todos acharam estranho, mas o jogo do último domingo mostrou mais uma vez porque ARod é o atual MVP da liga. Rodgers começou a partida pegando fogo. Em certo momento, o QB estava com 12 passes tentados e 12 completos. Sua conexão com Davante Adams estava novamente em dia e foi decisiva para que Green Bay saísse de Santa Clara com a vitória na mala.

Preocupa: Por outro lado, ainda vimos Rodgers errando passes que não costuma errar. Com recebedores livres, a bola por algumas vezes foi fora do alvo.

5 - OS ALVOS DE RODGERS

Não preocupa: Nesse início rápido dos Packers, todos receberam passes. Allen Lazard proporcionou bons momentos, assim como MVS numa linda bola de Rodgers para um ganho de mais de 40 jardas. Adams, logicamente, também foi alvo de Rodgers, inclusive recebendo passe para TD. O mesmo serve para Aaron Jones e até AJ Dillon foi usado como recebedor. É um trabalho importante da comissão técnica de diversificar os alvos dentro do ataque.

Preocupa: Por outro lado, quando o jogo foi afunilando, a equipe voltou a ser um "Rodgers-Adams FC". Ao final da partida, foram 18 alvos para o camisa 17, com 12 passes recebidos, com 132 jardas e 1 TD. Além disso, Randall Cobb teve apenas um passe em sua direção em todo o jogo.

Menções honrosas: Jaire Alexander. Mais uma partida incrível do nosso CB1. Sua interceptação foi maravilhosa, mostrando tudo que qualquer time procura num jogador em sua posição e mostrando mais uma vez porque ele é indiscutivelmente um dos 5 melhores em toda a liga.

➡️ Nos acompanhe em nossas redes sociais:

🔸 Twitter

🔸 Instagram

🔸 Facebook

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®