CINCO NOTAS: SEMANA 16 – TEMPORADA 2021

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

QUEIJOS E QUEIJAS!

Vencemos, torcedor! Com sufoco, com emoção, mas vencemos. A noite de natal foi uma verdadeira montanha-russa de emoções para o torcedor do Packers no Lambeau Field. O time - novamente - começou devagar, mas logo pisou no acelerador e conseguiu a virada. Sofreu no segundo tempo mas saiu de campo com mais uma vitória na conta. Agora faltam duas rodadas e a bye week na primeira semana de playoffs se aproxima. Teve recorde de Rodgers, defesa com problemas. Vamos falar do que foi bom e o que foi problemático no jogo contra os Browns. BORA LÁ!

1) Aaron Rodgers 443

Começou num passe de 11 jardas para touchdown. E o recorde veio num passe de 11 jardas para touchdown. De Greg Jennings até chegar Allen Lazard. Aaron Rodgers fez o que parecia impossível a tempos atrás e quebrou o recorde de Brett Favre de passes para TD vestindo a camisa do Green Bay Packers. Agora são 445, somente atrás de Dreww Brees (Saints) e Tom Brady (Patriots) vestindo a camisa da mesma franquia.

No telão do Lambeau Field o antigo recordista deixou um recado para atual camisa 12 "Vá e conquiste outro Super Bowl" para nós. E no sábado Rodgers deixou claro mais uma vez que é exatamente isso que ele está buscando. Apesar da mobilidade bastante afetada - que ficou ainda pior durante o jogo com os dois pisões recebidos - devido ao dedo fraturado, Rodgers teve outra atuação de MVP. 24/34, 202 jardas e 3 TDs na sua conta. Se não foi a atuação mais plástica da temporada, fez dele o que se espera: protegeu a bola, utilizou bem seus alvos e levou o time a vitória.

Na tarde/noite do dia 25, foi Rodgers que entregou um presente em forma de atuação para a torcida em Green Bay.

(Reprodução: Twitter Oficial/Green Bay Packers)

2) Sinal amarelo ligado para a defesa.

Desde a semana 10 quando não sofreu nenhum ponto contra Seattle a defesa de Green Bay regrediu a níveis que merecem atenção. São 5 jogos desde então e uma média de 28,8 pontos cedidos por jogo. Sim, você também pode dizer que essa mesma defesa roubou a bola do time adversário em quatro interceptações no jogo de sábado, sendo que em em três delas o ataque pontuou e a outra foi a interceptação da vitória. Porém uma parcela considerável dessas interceptações é culpa de Baker Mayfield e não é nenhum absurdo dizer que a última nem deveria ter acontecido devido a uma falta clara de Rasul Douglas em cima do recebedor.

Pois bem, fora isso foram 219 jardas corridas cedidas aos corredores da equipe de Ohio. E não deveria ser supresa. Cleveland tem seu forte no jogo terrestre. Junte isso a um QB recém saído do protocolo de COVID que chegou para o jogo no dia da partida em um avião privado. Ainda assim, a defesa comandada por Joe Barry esteve praticamente o tempo todo com problemas nas trincheiras. Nem a volta de Kenny Clark ajudou nesse quesito.

Sim, o Cleveland Browns tem uma das melhores linhas ofensivas da liga, mas ainda assim o sinal de alerta deve estar aceso para Matt LaFleur e companhia. Lembrando que na semana que vem o Packers enfrenta um dos melhores RB da liga quando recebe o Vikings e Dalvin Cook no Lambeau Field.

3) Jones + Dillon = Força e versatilidade.

Foram 107 jardas totais em 21 tentativas de corridas para AJ Dillon e Aaron Jones. A dupla tem sido muito bem utilizada pela comissão técnica e vem produzindo bastante, mesmo contra defesas boas contra a corrida, caso da defesa do Browns (rankeada entre as 10 melhores da liga).

Recebendo passes, ambos também tem sido utilizados. No último jogo Jones teve 5 recepções para 21 jardas e Dillon anotou 3 recepções para 15 jardas. Jones e Dillon praticamente dividiram os snaps pela metade (56 a 44% para o primeiro), numa tendência que tem sido usada cada vez mais na NFL, especialmente para evitar maiores problemas de lesões com esses jogadores. Mérito de Matt LaFleur que vem conseguindo envolver ambos no plano de jogo.

4) Rashan Gary e Preston Smith tem feito grande trabalho.

Outra dupla que tem dado o que falar para os Packers são nossos EDGEs. A essa altura do campeonato ninguém mais questiona a renovação do camisa 91 e do Draft do camisa 52. Eles tem, respectivamente, 8,5 e 8 sacks na temporada. Esse número de sacks fez com que Preston Smith arrecadasse mais 750 mil dólares em bonificação por contrato. A nível de comparação, na temporada passada inteira ele colocou o QB adversário no chão apenas 4 vezes.

(Reprodução: Twitter Oficial/Green Bay Packers)

Rashan Gary está finalmente tendo seu "breakout year" na NFL. Seus 8,5 sacks são um recorde pessoal (nas duas primeiras temporadas na NFL ele teve um total de 7 sacks) e até o momento ele tem um total de 68 pressões na temporada, o que o coloca em 6º no geral da liga.

A contribuição desses dois jogadores tem sido fundamental para não só aliviar a pressão por dentro da linha, facilitando o trabalho de Kenny Clark, mas também para fazer com que Green Bay não sofra tanto com a ausência de Za'Darius Smith, seu principal pass rusher. Com esses 4 em campo o trabalho das OLs adversárias tende a se tornar um grande pesadelo.

5) Um passo mais perto da Seed 1

A folga na primeira semana dos playoffs está mais perto ainda, torcedor. Com uma vitória contra Minnesota no próximo SNF e uma derrota de Dallas contra Arizona o Green Bay Packers oficialmente garante a bye na rodada de Wild Card dos playoffs. Pensando num time que tem 3 dos seus 7 pro bowlers machucados/em recuperação e seu Hall of Fame QB com um problema no pé, folgar na primeira semana dos pós-temporada - e porque não poupar alguns na última semana da temporada regular pode ser o folego final para o time chegar bem nos jogos de mata-mata.

Nos resta torcer e confiar nesse time que tem mostrado que resiliência e luta não faltam. O Packers perdeu a primeira partida contra o Vikings e é hora dos jogadores entrarem com sangue nos olhos para não deixar que aquela má impressão do jogo de um mês atrás se transforme numa certeza de mau desempenho contra os rivais de divisão. E também porque não aproveitar para secar um adversário direto, não é mesmo?

E AÍ TORCEDOR? PREOCUPADO COM A QUEDA DEFESA? O QUE TEM ACHADO DO ATAQUE? DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

➡️ Nos acompanhe em nossas redes sociais:

🔸 Twitter

🔸 Instagram

🔸 Facebook

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®