CINCO NOTAS: SEMANA 17 – TEMPORADA 2021

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

QUEIJOS E QUEIJAS!

Vitória e primeira colocação na NFC garantida, torcedor! O Packers aproveitou a fragilidade do Vikings sem Kirk Cousins, implementou seu jogo e venceu a partida com tranquilidade por 37 a 10. Em mais uma partida inspirada de Davante Adams e Aaron Rodgers, oficialmente todos os caminhos da conferência passam pelo Lambeau Field. Com boas notícias em áreas que preocupavam a torcida, vamos falar do SNF de ontem em 5 notas. BORA LÁ!

1) Finalmente um primeiro quarto positivo

Não foi exatamente o mais plástico nem o mais bonito, mas enfim o Packers conseguiu começar um jogo de forma forte e sem parecer que acabou de sair de uma feijoada. Apesar do placar apertado (3 a 0) foi somente a quarta vez na temporada que a equipe comandada por Matt LaFleur terminou a frente do placar quando o relógio chegou ao fim dos primeiros 15 minutos na temporada.

E que seja dado o devido mérito a LaFleur. Em nenhum momento ele mudou seu plano de jogo, sempre mantendo o ataque do Packers multidimensional. Ao final do primeiro quarto, foram 3 drives, sendo um Field Goal convertido, um turnover em downs e um punt, num total de 18 jogadas, com 8 corridas e 10 passes, ou seja, em 55% dos snaps a opção foi por lançar a bola.

Para se ter noção, ao final do jogo o percentual de snaps que a bola foi lançada foi de 56%, o que mostra exatamente o que a comissão técnica esperava da partida, conseguindo controlar o relógio (total de 38 minutos e 33 segundos de posse de bola) e, ao final, o resultado esperado com mais uma vitória.

2) Paguem Davante Adams!

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers

O domingo para o torcedor do Packers não se resumiu a secar o Dallas Cowboys e depois assistir o Sunday Night contra o Vikings. Na manhã do dia 02 o jornalista da NFL Network Ian Rapoport, um dos principais e mais respeitados insiders do meio, divulgou a notícia de que o Packers planejava usar a Franchise Tag no WR Davante Adams para a temporada de 2022. O valor seria algo em torno de 20 milhões, não tão perto dos (pelo menos) 27 milhões que Adams gostaria de receber.

O dia se passou e o Packers estava a um triunfo de garantir a posição 1 na conferência com uma semana de antecedência. E foi o que aconteceu. Muito graças ao camisa 17, que parecia disposto a - mais uma vez - provar porque merece ser pago como o melhor WR da liga nesse momento. Ao final do jogo foram 11 recepções para 136 jardas, 1 touchdown e jogadas que se repetem semana a semana e seguem deixando a todos boquiabertos. Sua conexão com Rodgers parece viver o melhor momento de todos e quem tem um privilégio de assistir isso semana a semana é o torcedor do Packers, que espera que essas se repitam ainda por muitos anos.

3) Melhora da defesa

Sim, o jogo foi contra um ataque comandado por Sean Mannion. Mas todos lembram que essa mesma defesa teve problemas contra Baker Mayfield, Justin Fields e Tyler Huntley. Ver a unidade de Joe Barry limitando o ataque do Vikings a apenas 10 pontos (7 deles vindo praticamente no garbage time da partida) dá um certo ânimo para a torcida de Green Bay.

Mais importante do que isso foi ver nossa defesa terrestre tendo um excelente desempenho. Era óbvio que o jogo passaria muito pelas carregadas de Dalvin Cook e a linha defensiva do Packers, comandada por Kenny Clark, enfrentou bem o desafio e ergueu um verdadeiro muro contra o running back adversário. Ao final da partida foram apenas 13 jardas corridas por Cook, seu menor número na temporada.

Além disso, Rashan Gary e Preston Smith seguem produzindo no pass rush, tendo cada um anotado mais um sack na partida de ontem.

4) Mais boas notícias: Special Teams

Há quanto tempo você espera para ler isso, torcedor? Sim, a noite de ontem foi tão boa que até a unidade que vinha sendo um problema teve uma jornada bastante correta. Mason Crosby acertou todos os sete chutes (3 field goals e 4 extra points) que tentou na partida, mesmo com o pequeno problema no hold de Corey Bojorquez. Não foram os chutes mais longos de toda a carreira de Crosby, mas até outro dia o chute mais curto fazia com o que a torcida levantasse a sobrancelha com medo do que poderia vir.

Até nos retornos o saldo foi positivo. O estreante David Moore conseguiu retornar um punt para 21 jardas, o melhor número de toda a temporada para o Packers. É um fio de esperança para o torcedor que via no grupo um problema que poderia custar caro na pós-temporada. Não está perfeito, mas parece que há uma luz no fim do túnel.

5) #1 na NFC: O que significa para o Packers?

Pelo segundo ano consecutivo o Packers vai terminar a temporada regular com a melhor campanha da temporada regular e pelo terceiro o time irá folgar na primeira semana dos playoffs. É a primeira vez na história da liga que um time consegue três temporadas consecutivas com pelo menos 13 vitórias. Méritos totais para a comissão técnica de Matt LaFleur.

Porém o que significa para o time ter essa posição? Em primeiro lugar, é uma possibilidade de descanso para os jogadores titulares. Mesmo com uma bye week na parte final da temporada regular, chegar o mais próximo dos 100% é importantíssimo nos playoffs, e uma semana sem jogo pode ser o diferencial para o preparo físico dos jogadores. Além disso, o Packers pode se dar o luxo de ter duas semanas de descanso, tendo em vista que o jogo da semana 18 contra Detroit não tem implicações diretas na tabela.

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

Contudo, em coletiva realizada logo após o SNF o técnico de Green Bay disse que provavelmente duas semanas é muito tempo para que um jogador fique fora de ação, mas não duvide de que os titulares joguem apenas meio tempo. Nesse sentido, veríamos um pouco mais de Jordan Love atuando em um jogo de NFL, algo que já foi possível acompanhar um pouco no jogo deste domingo.

Outra questão significativa é a possibilidade de retorno de jogadores lesionados. LaFleur também comentou que está esperançoso na volta dos principais homens de Green Bay, como David Bakhtiari, Za'Darius Smith, Randall Cobb e Jaire Alexander, estes dois últimos com chances inclusive de retornarem já contra o Lions, um jogo que pode ser importante para dar a eles algum ritmo de jogo.

E obviamente, garantir a melhor colocação na conferência faz com que Green Bay jogue todas as suas partidas nos playoffs dentro de casa, num clima conhecido pelos jogadores e em sua maioria hostil para o adversário, seja lá quem vier. E agora, diferentemente da temporada passada, com o Lambeau Field lotado.

E AÍ TORCEDOR? ANIMADO COM A SEED 1? ACHA QUE VAMOS AO SUPER BOWL ESSE ANO? DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

➡️ Nos acompanhe em nossas redes sociais:

🔸 Twitter

🔸 Instagram

🔸 Facebook

Comentarios

E isso aí, pra cima deles Packers. #GopackersGo.

Deixe um comentario

s2Member®