OLÁ QUEIJOS E QUEIJAS!
"Eu ainda mando aqui!". Se Aaron Rodgers falou nós acreditamos. E vimos em campo que essa é a verdade. Rodgers e o Packers mandam nos Bears e fazem do Soldier Field, ano após ano, um grande salão de festas para os cabeças de queijo. No domingo passado não foi diferente. Vitória por 24-14 num jogo que começou estranho mas logo virou e foi dominado por Green Bay. Vamos analisar aqui o que foi bom e o que foi ruim no jogo da semana 5 pra você. BORA LÁ!
1 - Matt LaFleur aprendeu com os erros da semana 1.
2 - Nossa DL fez um trabalho bom...
Falar de Kenny Clark é chover no molhado. A performance do camisa 97 tem sido excepcional, e por si só ele é um talento nato. Porém, com Za’Darius Smith fora de combate e com Preston também lidando com lesões, o foco da DL tem sido ele. E o que o torcedor se acostumou a ver foi Kenny tendo que lidar sozinho contra as OLs pois seus companheiros não ajudavam.
Pois bem, isso tem mudado. Kingsley Keke e Dean Lowry (especialmente nos últimos dois jogos) tem tido bons números de pressões e tackles, separando um pouco da responsabilidade que estava somente no colo de Clark. Lowry especialmente vem tendo boas aparições, foram 8 pressões somando as partidas contra Bengals e Bears, mais do que em todo restante da temporada.
Além dele, Jonathan Garvin vem sendo uma grata surpresa na temporada do Packers. Draftado na sétima rodada em 2020, o camisa 53 tem 1,5 sack na temporada e só contra o Bears ele produziu 3 pressões contra o QB adversário. Mesmo o adversário não tendo o ataque mais qualificado da liga, ainda assim é importante ver que a defesa produziu bem em algum momento.
3 - ...mas nosso campo tem apenas 80 jardas para serem marcadas.
É automático. Toda vez que um time chegou na redzone dos Packers ele saiu de lá com os 7 pontos anotados. No último domingo vimos novamente isso acontecer. Claro que houve falhas individuais com a interferência de passe de Isaac Yiadom e a falha na cobertura de Krys Barnes, mas quando um time não consegue em nenhuma oportunidade parar o adversário nas 20 jardas finais de campo, é um problema sistêmico.
É possível dizer sim que a defesa está evoluindo, Joe Barry tem méritos especialmente em desenvolver mais os linebackers e sim, a defesa está bastante desfalcada, mas é preciso estar atento a esses detalhes que, em jogos de pós temporada, podem fazer muita diferença.
4 - Lesões a torto e a direito
A temporada de 2021 também tem sido brutal para o Packers com relação a lesões. Para a partida de domingo tivemos o retorno de Elgton Jenkins mas na mesma moeda perdemos nosso C Josh Myers durante o jogo. Além dele, Preston Smith, Darnell Savage e Kenny Clark (este último retornou para o confronto) estiveram fora de campo em algum momento. Antes da partida já estávamos sem vários titulares como Bakhtiari, MVS, Jaire Alexander e Za’Darius Smith.
Os substitutos fizeram bem seu trabalho, foi bom ver Amari Rodgers e Equanimous St. Brown tendo repetições e jogando bem quando exigidos (St. Brown inclusive teve um touchdown inexplicavelmente anulado). Na defesa, Garvin ganhou snaps, Rasul Douglas entrou bem após o primeiro drive terrível de Yiadom e Jaylon Smith também fez sua estreia (apesar de discreta).
Nosso elenco parece estar forte, mas estamos na torcida para que a quantidade de lesões diminua pois a sequencia pesada da temporada está chegando e precisaremos de nossos jogadores o mais próximo possível do 100%.
5 - Aaron Rodgers nos ilude a cada dia de uma forma diferente.
Após o jogo, em sua coletiva de imprensa, Aaron Rodgers foi perguntado se esse jogo foi seu último no Soldier Field vestindo a camisa de Green Bay. A resposta encheu os torcedores do Packers de esperança: "Não acho que este foi o meu último, mas eu apreciei cada um deles com certeza".
Será que existe a possibilidade de Rodgers seguir vestindo verde e amarelo nos próximos anos?
E VOCÊ, O QUE ACHOU DA EXIBIÇÃO DE DOMINGO? ACHOU QUE A VITÓRIA DEVERIA TER SIDO MAIS TRANQUILA? COMPARTILHA COM OS AMIGOS E DEIXA SUA OPINIÃO AQUI EMBAIXO! GO PACK GO!
Nos acompanhe em nossas redes sociais:
Deixe um comentario