Recapitulando a temporada – Wide Receiver

  • Home
  • Recap
  • Recapitulando a temporada – Wide Receiver

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

QUEIJOS E QUEIJAS!

Seguindo com nosso bloco "Recapitulando a temporada" hoje é dia de falar de uma das posições mais importantes e que mais gera expectativas quando se fala do Packers, a posição de wide receiver. Posição que foi reforçada no Draft com a escolha de Amari Rodgers na terceira rodada, mas que novamente deixou a desejar quando olhamos o quadro geral.

WIDE RECEIVER

DAVANTE ADAMS

Top 2 Not 2. Davante Adams é, na opinião deste que vos escreve, o melhor WR da NFL e mostrou mais uma vez isso nesta temporada.

Release perfeito, rotas percorridas magistralmente e uma sintonia com Aaron Rodgers poucas vezes vista. Tal conexão fez Rodgers inclusive afirmar que Adams é o melhor jogador que ele já jogou junto.

Nesta temporada, foram 123 recepções para 1553 jardas e 11 touchdowns. Mais jardas e menos pontuações do que em 2020, porém no final Adams novamente foi coroado como parte do First Team All Pro e também foi selecionado para o Pro Bowl pelo quinto ano seguido.

Reprodução: Site Oficial/Packers

O camisa 17, que jogou pelo Packers em seu último ano de contrato, agora se vê na expectativa de uma negociação de uma possivel extensão para seguidos sendo um cabeça de queijo. E apesar dos números positivos do Packers quando Adams não esteve em campo (7-0 desde 2019) é completamente impensável querer perder o melhor recebedor da liga.

MARQUEZ VALDES-SCANTLING

Apesar de todas as críticas, MVS é hoje nosso WR2. Sua presença é fundamental quando o assunto é esticar o campo em rotas mais profundas e sua falta é bastante sentida quando não está em campo (ou você já esqueceu do jogo contra o 49ers, torcedor?).

Aqui vai um pequeno parênteses: Se seu time precisa que MVS esteja em campo para ganhar uma partida, ou pelo menos ter mais chances para isso, tem algo errado.

Mas voltando, MVS foi um alvo mais sólido nesta temporada do que em anos anteriores. Contudo seu grande problema segue sendo a consistência no que diz respeito a estar em campo. Em 2020, segundo o Pro Football Reference, o camisa 83 só começou 7 jogos na temporada regular. Com uma temporada que agora tem um jogo a mais, é muito tempo fora de combate para um jogador que tem uma importância tão grande dentro do corpo de recebedores.

RANDALL COBB

É possível dizer que Cobb esteve envolvido na novela que foi o retorno de Aaron Rodgers a Green Bay nesta temporada. As notícias dão conta de que a volta do camisa 18 foi um pedido direto de Rodgers para que o QB voltasse a jogar pelo Packers em 2020. Trocado com o Texans por uma escolha de sexta rodada, Cobb teve uma produção bem baixa, o que não foi surpresa para a maioria das pessoas.

Reprodução: Site Oficial/Packers

Ele teve um começo com uma produção muitíssimo baixa, e em algum momento isso parecia melhorar, dando a entender que finalmente a comissão técnica estava conseguindo colocá-lo em situações favoráveis. Contudo, ao final da temporada Cobb terminou 12 jogos iniciados, 5 touchdowns e 375 jardas recebidas. Seu nome em 2021 provavelmente ficará lembrado pelas polêmicas em torno de Rodgers do que pela sua produção em campo, e muito provavelmente não retornará ao Packers em 2022.

AMARI RODGERS

"Finalmente escolhemos um WR em uma posição boa no Draft, agora vai!"

E não foi. Não é absurdo dizer que Amari Rodgers foi uma decepção em Green Bay em sua primeira temporada como Packer. Seja como retornador de kickoff/punt, seja como um recebedor de ofício. Em poucos momentos ele conseguiu ser incluído como peça usável no ataque (talvez até porque Cobb ocupava esse espaço) e acabou a temporada com apenas 4 recepções para 45 jardas.

Como retornador, o problema foi maior ainda. Poucos avanços e muitas tomadas de decisões erradas, levando até a contratação de um outro retornador, David Moore, em dezembro.

ALLEN LAZARD

Apesar dos pesares, essa provavelmente foi a melhor temporada de Allen Lazard pelo Packers, especialmente no que diz respeito a estar em campo de fato. Foram 13 jogos iniciando como titular, quatro a mais que no ano anterior. Ele também registrou mais recepções e jardas que nos anos anteriores, e teve um total de 8 touchdowns recebidos em 2020, cinco a mais que os 3 que registrou nas duas temporadas passadas.

Porém, apesar da confiança de Rodgers em vários momentos durante a temporada, o camisa 13 está longe de ser um alvo extremamente seguro. Por várias vezes vimos Lazard dropar passes recepcionáveis em horas cruciais. Sendo free agent na próxima janela de transferências, é bastante possível que Lazard tenha jogado seus últimos snaps como um Packer em 2021.

CONCLUSÃO

Acredito ser o momento de uma grande reformulação na unidade de recebedores do Packers. Como dito, Green Bay não pode chegar a um jogo de playoffs torcendo para que MVS jogue e consiga abrir espaços no campo. Tudo passa pela permanência ou não de Davante Adams. Sua saída significaria - espero eu - uma troca com um bom capital de Draft, podendo assim trazer jogadores que já terão impacto imediato na posição. Caso o camisa 17 permaneça, ainda teremos boas opções no recrutamento em abril, e talvez com o retorno de algum jogador que ja está no elenco esse ano, essa mescla seja produtiva para nós.

E VOCÊ TORCEDOR? ACHA QUE O PACKERS PRECISA DE QUANTOS RECEBEDORES NOVOS? DAVANTE ADAMS FICA OU SAI? CURTA E COMENTE!

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®