O dia seguinte: A troca de Davante Adams

QUEIJAS E QUEIJOS!

Não, não foi um delírio coletivo ou um sonho: Davante Adams foi trocado para o Las Vegas por duas escolhas do Draft 2022 (1º e 2º rodada). No dia seguinte, trazemos uma visão do que pode ser os próximos passos do Packers.

.

A troca, seu valor o que aconteceu

Para começar, é bom deixar bem claro que o Packers estava disposto e ofereceu um contrato até maior para Adams ficar em Green Bay, mas era a vontade do jogador ir jogar com Derek Carr (seu amigo de longa data) e no Raiders. Tudo isso foi confirmado pelos seus agentes. Além disso, o jogador já estava na franchise tag.

Não era a troca mais fácil do mundo para ganhar uma compensação muito grande, então uma escolha de 1º e 2º rodada do mesmo ano por WR que vai fazer 30 anos teoricamente foi uma troca nessas circunstâncias. Adicional, o Packers abre $21 milhões na folha salarial, que era o contrato de Adams na Tag.

.

O que fazer

Aqui que é o ponto principal de toda a conversa: O que fazer com esse dinheiro liberado e essas escolhas recebidas? Na assinatura do contrato de Aaron Rodgers (que já sabia que Adams sairia), Gutekunst falou em "vencer o Super Bowl", então é natural interpretar isso como tentar vencer ao máximo a partir desse ano.

É uma coisa rara se ver um "All-in" com um time cheio de calouros em posições de destaque, e no momento Green Bay tem lacunas gigantes em um elenco que não pode ser colocado como favorito na NFC: Uma unidade extremamente rasa em WR, falta de mínima profundidade em DT, EDGE e linha ofensiva, além de um grupo de TE bem duvidoso(para checar você mesmo, clique aqui e veja com seus olhos).

Mas a agência livre está devagar e muitos jogadores bons ainda estão disponíveis no mercado, em praticamente todas posições. Entretanto, não é do feitio de Green Bay gastar caminhões de dinheiro da folha para agentes livres. Outra opção seria usar essas duas escolhas que ganhamos para trocar por veteranos já provados. Mas de novo, não é da cultura desenvolvimentista do Packers trocar escolhas altas por veteranos.

Um movimento bem provável é usar isso para trazer jogadores de volta por um valor decente (Rasul Douglas, Bob Tonyan e Valdes, por exemplo), contratar um veterano ou dois que possa se provar por um valor bem baixo (como Campbell ano passado), manter o núcleo das estrelas e se reforçar com essas escolhas no draft, afinal, a janela e de dois a três anos para vencer.

.

Conclusão

Difícil dizer qual o melhor caminho seguindo em frente. Packers fez o que tinha que ter feito em relação a Adams que não queria mais continuar. O fator que realmente vai impactar é: O que fazer com isso agora. Por enquanto, ficamos na espera.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®