Mock Draft especial: Feito com os perfis brasileiros!

(Foto: Fonte site oficial/NFL)

QUEIJAS E QUEIJOS (E TORCEDORAS E TORCEDORES DOS OUTROS TIMES)!

Nós da Cheeseheads Brasil resolvemos contar com a grande pareceria dos perfis/pessoas brasileiros que falam, pesquisam, cobrem ou simplesmente torcem para as franquias para uma grande Mock Draft da 1º rodada. Cada um deles selecionou o jogador e mandou a justificava logo em seguida.

OBS: Por motivos de praticidade, não há trocas. O Mock foi feito de acordo com as escolhas de cada franquia até o momento. A ideia foi manter uma lógica de GM mesmo, então times com múltiplas escolhas foram representados pelas mesmas páginas/pessoas. As análises e justificativas para as escolhas foram feitas pelas suas respectivas páginas, obviamente.

NÃO ESQUEÇAM DE ACESSAR OS PERFIS E SEGUI-LOS! BASTA CLICAR EM SEUS NOMES!

#1 Jacksonville Jaguars - EDGE Aidan Hutchinson, Michigan
Escolha feita por: Trevor Goat Brasil (@trevorjaguars)

Depois de uma agência livre que trouxe bons valores à quase todas as necessidades do time, a escolha mais coerente é no melhor jogador disponível, e esse nome é o Edge Aidan Hutchinson, de Michigan. Com uma combinação de força, visão e explosão, Hutchinson (junto com Josh Allen) fará o Jaguars ter uma das melhores duplas de pass rush da liga.

#2 Detroit Lions - EDGE Kayvon Thibodeaux, Oregon
Escolha feita por: Lions Pride Brasil #OnePride (@LionsPrideBr)

Talento, potencial e sede de vitória. Thibodeaux encaixa melhor do que ningúem nesse perfil, pronto para colaborar na "Era Campbell" para fortalecimento de uma cultura vencedora.

#3 Houston Texans - OL Ikem Ekwonu, NC State
Escolha feita por: Texanos Brasil (@Texanos Brasil)

O Texans durante a offseason tinha como discurso melhorar o jogo corrido do time e isso não foi feito na agência livre. Ekwonu tem talento para ser Pro Bowl já no seu primeiro ano jogando como guard. Caso o time não renove com Tytus Howard, ele pode fazer a transição de volta para tackle em 2023.

#4 New York Jets - CB Ahmad Gardner, Cincinnati
Escolha feita por: Augusto Souza - NYJ (@kbtprog)

Com os dois melhores EDGE's já escolhidos, o Jets tem duas opções: Draftar um OT ou um cornerback. De acordo com os reports, o Jets ainda não está pronto para desistir de Mehki Becton (OT - Draftado na #11 em 2020). Becton sofreu uma lesão no primeiro jogo da temporada passada, e passou o restante dela fora. Em coletiva, Robert Saleh (HC do time) disse que Becton terá que ganhar sua posição de LT no training camp. Existe um burburinho de que Joe Douglas (GM) e Saleh estão em uma queda de braço sofre draftar um OT ou um EDGE na #4, porém, mesmo sem um EDGE que valha draftar na #4, eu acho que o time tenha que olhar para o outro lado da bola.

A defesa do Jets foi tenebrosa temporada passada (pior que o ataque). As posições de maior necessidade da defesa são EDGE e cornerback - Na temporada passada o time achou um ótimo CB2 e Nickel Corner (Em Michal Carter II e Bryce Hall), e mesmo com a adição de DJ Reed na agência livre, Ahmad "Sauce" Gardner é o que falta para solidificar esse corpo de CBs. Gardner é o melhor cornebackback da classe e é o melhor jogador defensivo disponível na board. Logo, é a melhor opção para os Jets na #4.

#5 New York Giants - OT Evan Neal, Alabama
Escolha feita por: Giants Brasil (@giantsbrasil)

Vocês já viram a OL dos Giants? Nem preciso explicar muito a escolha! Andrew Thomas de um lado, Neal do outro e VAI DANIEL JONES!

#6 Carolina Panthers - OT Charles Cross, Mississppi State
Escolha feita por: Keep Pounding BR (@KeepPoundingBR)

O mais provável é que Carolina vá de OT com a sua primeira escolha do Draft de 2022 (e também sua única nos dois primeiros dias). Com Ekwonu e Neal já selecionados e sem opção de trocas disponíveis, a lógica seria selecionar o OT de Mississipi State. Mesmo com possível trade down, seria difícil passar um prospecto com tanta qualidade. Tido como um jogador com alto valor nessa classe, Charles Cross agrada bastante aos Panthers - segundo reports confiáveis. Com muita experiência no sistema de Air Raid e talvez o melhor do grupo em proteção ao passe, possui uma quantidade limitada de repetições no jogo corrido. Porém, essas poucas repetições não deixam de ser promissoras, podendo vir a agradar o HC Matt Rhule - que por filosofia busca um estilo de jogo corrido mais forte, porém entendendo a necessidade de melhorar na proteção ao seu QB.

#7 New York Giants - S Kyle Hamilton, Notre Dame
Escolha feita por: Giants Brasil (@giantsbrasil)

Com a ida de Jabrill Peppers para o Patriots, a posição de strong safety está vaga no Giants. Hamilton teve a melhor nota do último combine (6,81) e será uma excelente adição ao corpo de DBs do Giants!

#8 Atlanta Falcons - EDGE Travon Walker, Georgia
Escolha feita por: Dirty Bird Brasil (@dirtybirdbrasil)

O Falcons entrou de vez no modo reconstrução após a troca de Matt Ryan, portanto há a necessidade de um novo quarterback para liderar a franquia. Entretanto, Atlanta possui vários outros buracos para preencher no elenco e nenhum jogador da posição nessa classe é uma unanimidade para escolha nº8, ou seja, tudo indica que este não é o momento para buscar um novo signal caller.

Por outro lado, não faltam nomes defensivos de altíssimo potencial nesse ano. Um deles é o defensive end Travon Walker. Alto, forte e veloz, o jogador possui um atleticismo elite, apresentando muita explosão para pressionar o quarterback adversário e também solidez contra o jogo terrestre, podendo alinhar tanto nos extremos como no interior da linha defensiva. Com tempo para evoluir tecnicamente, Walker tem tudo pra ser a solução que os Falcons buscam há anos para reviver seu pass rush.

#9 Seattle Seahawks - CB Derek Stingley Jr., LSU
Escolha feita por: Rapinas do Mar (@rapinasdomar)

Os Seahawks tem várias necessidades nesse draft. Uma delas é na secundária e o time endereçaria o talento do recruta 5 estrelas, Stingley, para reforçar a defesa que outrora já foi o ponto mais forte do time.

#10 New York Jets - EDGE David Ojabo, Michigan
Escolha feita por: Augusto Souza - NYJ (@kbtprog)

Antes dos torcedores do time pegarem tochas e forcados por eu não draftar um wide receiver na #10, deixa eu me explicar! EDGE é uma necessidade do Jets desde muito tempo. Após perder Carl Lawson temporada passada, o time contou praticamente só com John Franklin-Myers, e Robert Saleh é conhecido por gostar de fazer rotações com a linha defensiva. A linha precisa de mais peças, e depois de Kayvon Thibodeaux e Aidan Hutchinson, o melhor EDGE da classe é David Ojabo. Por mais que ele tenha rompido seu Aquiles, nos últimos anos tivemos jogadores que voltaram bem mais rápido e melhores de rompimento de Aquiles que de costume - e vale a pena lembrar, o Jets não brigam por nada esse ano além de 8 vitórias.

Não é um time de playoff (ainda mais na AFC como está), vale sim a pena puxar esse gatilho. Temos bem menos times precisando de wide reiceiver após a #10 do que EDGE e a classe de recebedores é profunda, então mesmo que não chegue o jogador que o time gosta mais na 2ª rodada, ainda sim existem várias opções. Times atrás de WR:podemos especular Houson na #13 e depois Pittsburg na #20. O Jets tem munição o bastante para trocar de volta para a primeira rodada se necessário, e EU acho mais seguro tentar trocar para escolher um WR do que um EDGE (dado a profundidade de talento da classe).

#11 Washington Commanders - WR Garrett Wilson, Ohio State
Escolha feita por: Commanders Brasil (@CommandersBR)

Draftar Garrett Wilson faz sentido não só porque ele é o melhor WR da classe. Wilson chega pra ser instantaneamente o WR #2 do time e, além de tirar a pressão e foco do Terry McLaurin, abre a possibilidade de fazermos coisas mais criativas com o Curtis Samuel. E ainda tem o bônus de ajudar na negociação do novo contrato do Terry (assim esperamos, amém).

#12 Minnesota Vikings - EDGE Jermaine Johnson, Florida State
Escolha feita por: Skol Vikings Brasil FA (@Vikings_Brazil)

Johnson é um Edge com bastante potencial, ferramentas físicas e trás profundidade para a posição, que conta com Danielle Hunter e Zadarius Smith que são dois jogadores talentosos mas que vêm sofrendo com lesões. E fora esses dois, nenhum jogador que realmente faça impacto na posição, por isso um Edge aqui faz sentido.

#13 Houston Texans - WR Jameson Williams, Alabama
Escolha feita por: Texanos Brasil (@Texanos Brasil)

Apesar da defesa precisar de mais talentos, não tem como deixar Williams passar, mesmo com sua lesão. Davis Mills precisa de talentos ao seu redor para se provar em 2022.

#14 Baltimore Ravens - OT Trevor Penning, Northern Iowa
Escolha feita por: Ravens Brasil (8-9) (@BRavensBRA)

Esse é, provavelmente, o pior cenário possível para os Ravens, sem ter os principais EDGEs, CBs e OTs disponíveis. Caso as coisas se desenrolem assim, uma troca para baixo seria uma opção para DeCosta, especialmente considerando que nenhum QB saiu. Precisando fazer uma escolha, Trevor Penning é uma opção para trazer segurança nas pontas da linha ofensiva, considerando a incerteza em relação a Ronnie Stanley, que ainda se recupera da grave lesão que sofreu no tornozelo em 2020.

#15 Philadelphia Eagles - DT Jordan Davis, Georgia
Escolha feita por: Eagles Insider Brasil (@EaglesInsiderBR)

O Eagles tem como filosofia sempre fortificar as linhas. Por isso, creio que a linha defensiva vai ser uma prioridade, especialmente com Fletcher Cox já ficando veterano. Jordan Davis foi um monstro em 2021 e já chega ajudando muito na rotação.

#16 New Orleans Saints - QB Sam Howell, North Carolina
Escolha feita por: Geaux Saints Brasil (@geauxsaintsBR)

Vamos pegar o nosso QB do futuro com a escolha 16. Apesar de uma temporada de 2021 abaixo do esperado, Howell tem um grande potencial pra ser o QB da franquia num curto período de tempo.

#17 Los Angeles Chargers - OG Zion Johnson, Boston College
Escolha feita por: Bolts Brasil (@BoltsBrasil)

Para não ficar na mesmice de sempre, fomos com o melhor guard dessa classe. Com lacunas tanto na posição de guard, como right tackle e (felizmente) com Trevor Penning não estando mais disponível, Zion Johnson, um prospecto muito mais pronto e com upside maior que do Penning, chega para assumir a titularidade na posição de guard e permite que Matt Feiler seja movido para right tackle, possibilidade esta que HC Brandon Staley já mencionou algumas vezes durante a offseason. Zion Johnson destaca-se pela sua força na proteção ao passe e inteligência no jogo corrido, tendo potencial atlético para chegar no segundo nível da defesa adversária com certa tranquilidade. Querendo se tornar cada vez mais um "time de trincheiras", Zion Johnson faz total sentido ao Chargers.

#18 Philadelphia Eagles - WR Drake London, USC
Escolha feita por: Eagles Insider Brasil (@EaglesInsiderBR)

Depois de fortificar a sua linha defensiva com Jordan Davis, o Eagles tenta reforçar um recorrente problema: o corpo de recebedores. Com Drake London, Jalen Hurts ganha mais um alvo confiável ao lado de DeVonta Smith. Um WR grande como Drake tem tudo para ser uma ótima dupla para Smith, que corre ótimas rotas.

#19 New Orleans Saints - CB Trent McDuffie, Washington
Escolha feita por: Geaux Saints Brasil (@geauxsaintsBR)

Melhor jogador disponível. Apesar de não ser uma grande necessidade, McDuffie é ótimo talento e seria uma ótima adição a secundária.

#20 Pittsburgh Steelers - QB Malik Willis, Liberty
Escolha feita por: Black Yellow Brasil - RIP#3 (@blackyellowbr)

Malik Willis é o projeto de QB que Mike Tomlin tanto vem destacando nos últimos anos. Um jogador capaz de criar jogadas com a sua velocidade e um braço forte. As mesmas qualidades podem trazer dificuldades na transição para a NFL e por isso não temos expectativa que ele seja titular no seu primeiro ano. Ter uma temporada para aprender será essencial para alcançar seu teto no nível profissional

#21 New England Patriots - CB Andrew Booth Jr., Clemson
Escolha feita por: Patriotas (@nepatriotas)

Com J.C. Jackson indo embora na agência livre, New England ficou com uma enorme lacuna entre os cornerbacks. Dessa forma, é essencial selecionar um CB talentoso na pick 21 e que esteja pronto desde primeiro dia para comandar a secundária dos Patriots ao lado de Devin McCourty.

#22 Green Bay Packers - WR Chris Olave, Ohio State
Escolha feita por: Ricardo Gonçalves - PodPackBR (@RicardoGPFilho)

A board se apresentou muito boa para o Packers nesse cenário, o que não quer dizer que seja uma escolha fácil ou óbvia, pois há ótimos valores disponíveis e alguns caminhos coerentes possíveis de serem seguidos. Considerei fortemente três jogadores: EDGE George Karlaftis – Purdue, WR Chris Olave - Ohio State e WR George Pickens - Georgia. O EDGE grego seria um excelente valor a essa altura, por se tratar de uma posição premium e que também é necessidade para Green Bay. Além disso, é um jogador muito talentoso (provavelmente top 15 ou 20 no geral).

Contudo, o Packers se colocou num buraco na posição de WR que não dá mais para negligenciar assim na 1ª rodada, o que me faz voltar as atenções para os outros dois jogadores e pensar em EDGE apenas na pick 28 ou até mesmo a partir da 2ª rodada, aproveitando o fato de ser uma classe bem talentosa e profunda. Escolher entre Olave e Pickens não é algo simples, pois o segundo para mim é o principal prospecto de X/boundary receiver da classe, algo que o Packers precisa demais e seria um grande encaixe. Já o primeiro, é um dos WRs mais talentosos e prontos, com uma excelente capacidade de rotas, assim como de criar separação de maneira natural. Por mais que eu veja um maior potencial/perspectiva de desenvolvimento e até prefira Pickens por isso, o piso e a segurança que Olave me entrega são bons demais para deixar passar aqui. Seleciono assim o jogador de Ohio State, com a real perspectiva de poder escolher Pickens na pick 28 ou até mesmo eventualmente na 2ª rodada.

#23 Arizona Cardinals - WR Treylon Burks, Arkansas
Escolha feita por: Brasil Cardinals (@BrasilCardinals)

Inicialmente um prospecto interessante que poderia caber nessa pick seria do DT de Georgia Devonte Wyatt, porém, com os problemas extra campo que surgiram do jogador e também por todo o clima que gira em torno da história com o QB Kyler Murray, acredito que encontrar uma arma ofensiva para complementar no ataque será o que o Cardinals irá adotar.

O Cardinals está apaixonado pelo WR Jameson Williams, entretanto não existe hoje cenário que favoreça a franquia de Arizona a se reunir com sua paixão, logo eles esperam ter em Burks um pouco da arma complementar que queriam desejando Williams. Burks tem bastante experiência no slot, o que ajuda a ver bastante snaps em conjunto com Hopkins e AJ Green. Sua capacidade de realizar recepções contestadas pode ajudar o time desde o primeiro dia, mas tem uma urgência em melhorar suas árvores de rotas para conseguir causar maior impacto na liga.

#24 Dallas Cowboys - LB Nakobe Dean, Georgia
Escolha feita por: Blue Star Brasil (@BlueStarBrasil)

Com jogadores de posições mais necessitadas saindo antes, o Dallas Cowboys repete a estratégia dos anos anteriores e vai no melhor jogador disponível. Nakobe Dean chegaria para ser titular e fazer uma ótima dupla com Micah Parsons.

#25 Buffalo Bills - CB Kaiir Elam, Florida
Escolha feita por: BillsMafia_BR (@BillsMaria_BR)

Buffalo endereça na 1º rodada a única posição que tem necessidade no draft. Com 1.88m, 86kg e 4.39s no combine, Elam tem todos os atributos físicos pra se tornar um CB1 na NFL. Elam é um CB extremamente físico que tem como ponto forte do seu jogo o press na linha de scrimmage. Somado a isso, é um CB que não foge do contato no jogo corrido. Vai ser interessante ver que que essa comissão técnica vai fazer com um jogador com esse potencial. Já tiveram muito sucesso em desenvolver jogadores nesse grupo. White, Tarron Johnson e Dane Jackson, todos draftados no 3o dia e Levi Wallace que era UDFA.

#26 Tennessee Titans - QB Desmond Ridder, Cincinnati
Escolha feita por: Titans Brasil (morreu na praia (@titans_brasil)

Óbvio que Ridder não vai segurar o boné dos Titans na próxima quinta-feira, mas neste cenário, não tem como deixá-lo passar. É irresistível ter um QB desse calibre pela mixaria que se paga aos jogadores selecionados tão longe no first round. Que a loucura prevaleça em Las Vegas e Ridder se torne um Titan!

#27 Tampa Bay Buccaneers - DT Devonte Wyatt, Georgia
Escolha feita por: TB Buccaneers Brasil (@TBBuccaneersBR)

Cenário dos sonhos pra Tampa nesse mock: Um dos dois melhores DTs da classe disponível que é nossa escolha: Devonte Wyatt. Um monstro quando falamos de atletismo, devido seu maior teto como pass rusher. Davis tem tudo pra ser um dos melhores run stuffers da NFL, mas seleciona-lo aqui seria redundante, uma vez que temos, para muitos, o melhor NT da liga no Vea. Wyatt chegaria como titular no dia 1, ocupando a vaga que até ano passado era do Suh e formando com o Vea um dos melhores interiores de linha defensiva da NFL. Outra pick que considerei foi o TE Trey McBride, mas estou assumindo que o Gronk renovará até o training camp pra um Last Dance com o Brady.

#28 Green Bay Packers - WR George Pickens, Georgia
Escolha feita por: Ricardo Gonçalves - PodPackBR (@RicardoGPFilho)

Seguindo a linha de raciocínio estabelecida para fazer a pick 22, dá para dizer que deu tudo certo, tanto Pickens quanto Karlaftis, que foram considerados naquele primeiro momento, ainda estão disponíveis na board e nitidamente se encontram no topo da lista de preferências. Apesar disso, não da para deixar de citar e considerar Daxton Hill, pois o safety de Michigan possui um talento genuíno de primeira rodada e a capacidade para impactar na defesa de qualquer time, com sua versatilidade e talento para jogar no nickel, no fundo do campo ou mesmo próximo ao box, o que seria de extrema valia para o Packers, que precisa de um terceiro safety de qualidade.

Todavia, utilizando-se mais uma vez da mentalidade tomada para a seleção de Olave na pick 22, não dá para ignorar que a principal carência do elenco está na posição de WR e ter a boa possiblidade de “solucionar” ela no primeiro dia de draft traria uma tranquilidade gigante, inclusive para se trabalhar no restante do processo focando em outras posições, como EDGE, DL, safety e OL. Diante disso, seleciono o WR George Pickens, para mim o principal prospecto de X/boundary receiver da classe, jogador com talento e capacidade para ser uma ameaça nos três níveis do campo, com ótimo controle corporal e um excelente ball skills. O jovem recebedor está recuperado da lesão que o afastou de quase toda a temporada 2021 do College e tem um teto gigante, podendo até mesmo se desenvolver no futuro como o principal jogador da posição nessa classe.

#29 Kansas City Chiefs - EDGE George Karlaftis, Purdue
Escolha feita por: Arrowhead Brasil (@arrowheadbr)

A necessidade de um EDGE para os Chiefs na próxima temporada é gigante. Kansas City terminaram a última temporada em 29° na NFL em Sacks. Karlaftis tem muito potencial e promete suprir essa necessidade do time.

#30 Kansas City Chiefs - CB Kyler Gordon, Washington
Escolha feita por: Arrowhead Brasil (@arrowheadbr)

Os Chiefs passaram grande parte da Off Season interessados em CBs de elite. Um investimento nessa posição que aparenta insuficiente para a comissão, seria Gordon. Suas características físicas e seu potencial cairia como uma luva em Kansas City.

#31 Cincinnati Bengals - C Tyler Linderbaum, Iowa
Escolha feita por: WhoDeyBR (@WhodeyBr)

O Bengals já declarou abertamente que vai do melhor jogador disponível na sua escolha já que eles enxergam que não tem nenhuma necessidade imediata no elenco após o investimento na free agency.
Linderbaum caindo até a 31 é claramente o melhor jogador disponível nesse mock e é um encaixe muito bom no esquema ofensivo do time. Além disso, encaixaria no esforço do time na pré temporada de melhorar a proteção de Joe Burrow.

#32 Detroit Lions - QB Matt Corral, Ole Miss
Escolha feita por: Lions Pride Brasil #OnePride (@LionsPrideBr)

Sem um futuro promissor com Goff, Detroit precisa pensar no futuro médio prazo e buscar alternativas para a opção. Corral, com um perfil diferentes dos últimos QBs da franquia pode mudar o rumo dos Lions com as suas características marcantes fora do pocket. Uma aposta válida na #32 sem se comprometer.

AGRADECIMENTO A TODAS AS PÁGINAS QUE PARTICIPARAM!

.

NÃO PERCA NOSSA LIVE DO DRAFT: 1º, 2º E 3º RODADA AO VIVO! COM SORTEIOS E RIFAS!

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Comentarios

Dois WR na primeira rodada… Ousado heim..
Garantindo o Olave na 22 preferia tratar outra need do time com o Karlaftis ou Daxton Hill, citados por exemplo

Deixe um comentario

s2Member®