Pós-jogo – Semana 4: NE Patriots 24@27 GB Packers

  • Home
  • Recap
  • Pós-jogo – Semana 4: NE Patriots 24@27 GB Packers

Foto: Reprodução / site oficial packers

QUEIJAS E QUEIJOS!

O Green Bay Packers enfrentou o New England Patriots no Lambeau Field e saiu vitorioso pelo placar de 27 à 24 após prorrogação. Mesmo contra um adversário desfalcado de seu QB titular, o Packers teve dificuldades para vencer a partida e o seu ataque demorou a engrenar. Confira os números gerais do jogo:

PATRIOTS24 @ 27PACKERS
271JARDAS TOTAIS443
104JARDAS AÉREAS244
167JARDAS TERRESTRES199
4.7JARDAS POR JOGADA6.2
17FIRST DOWNS24
7 (75)PENALIDADES (JARDAS)4 (40)
1TURNOVERS2
33:11TEMPO DE POSSE36:49
História da Partida:
1º Tempo:

A primeira posse de bola da partida foi do New England Patriots, que foi efetivo correndo com a bola. O QB Brian Hoyer, então, conseguiu encaixar um play action e conectou um passe de 27 jardas com o WR Nelson Agholor, que foi parado só na linha de 19 de Green Bay. Porém, a defesa do Packers apareceu pela primeira vez e, três jogadas depois, conseguiu forçar um field goal de Nick Folk, que abriu o placar em 3-0 para os visitantes.

Na sequência, o ataque entrou em campo para um primeiro drive desastroso. Após uma primeira jogada efetiva, na qual Rodgers encontrou Lazard para um ganho de 24 jardas, Romeo Doubs sofreu fumble depois de receber um passe curto (passe que, sendo justo, não foi bom) e matou a primeira campanha do Packers em apenas duas jogadas.

Todavia, o ataque do Patriots não conseguiu aproveitar da boa posição de campo e a defesa do Packers prevaleceu, acabando com o drive adversário em seis jogadas após um tackle para perda de jardas de Adrian Amos e um sack de Rashan Gary em sequência, forçando a equipe de New England a chutar o punt. Green Bay, então, começou sua segunda campanha correndo bem com a bola, com destaque para uma corrida de 35 jardas de Aaron Jones, mas um passe incompleto de Rodgers e um sack de Matthew Judon fizeram o drive também terminar em punt.

Após o sack na campanha anterior, o QB Brian Hoyer foi para o vestiário com uma concussão. Assim, o calouro Bailey Zappe assumiu comando de ataque do Patriots e em sua primeira campanha, começando com as costas contra a parede, não conseguiu fazer muito: 3 and out forçado pela defesa do Packers! O ataque, então, voltou a campo e aproveitou da boa posição de campo: em um drive exclusivamente de corridas, Aaron Jones abriu os caminhos e Christian Watson, em um jet sweep, encerrou a campanha marcando seu primeiro touchdown da carreira! Packers 7-3 após o extra point.

Foto: Reprodução / site oficial packers

A partir daí, ambos ataques sofreram para se desenvolver até o intervalo. Zappe não conseguiu encaixar seu jogo e, mesmo com algumas boas corridas, o jogo terrestre de New England não foi suficiente para carregar o time. Do lado de Green Bay, Aaron Rodgers se mostrou impreciso como em raras vezes durante toda sua carreira, errando passes fáceis para diferentes recebedores. Mesmo assim, o Packers, que vinha correndo bem com a bola, insistiu em tentar encaixar o jogo aéreo com seu QB, sem sucesso.

Quando as coisas pareciam começar a engrenar para os Patriots, após duas boas corridas de Rhamondre Stevenson e dois bons passes curtos de Bailey Zappe, Rashan Gary apareceu mais uma vez e registrou seu segundo sack no jogo, forçando e recuperando fumble do jovem QB. Porém, não parecia ser a tarde de Rodgers: após mais um passe incompleto e um scramble para apenas uma jarda, o camisa 12 tentou uma conexão com Allen Lazard na lateral, mas o passe foi interceptado pelo calouro Jack Jones e retornado para touchdown. Pick-six da defesa do Patriots! Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de NE 10, GB 7.

2º Tempo:

A segunda etapa começou dando sinais de que a imprecisão de Rodgers continuaria, com dois passes incompletos logo de início. Porém, na terceira decida, ARod encontrou Lazard em uma conexão maravilhosa para 32 jardas. Green Bay, então, continuou avançando no campo com boas corridas de Aaron Jones e Rodgers seguiu acertando passes em uma longa campanha, até que encontrou Tonyan na endzone para um touchdown de 20 jardas. Packers 14, Patriots 10!

Foto: Reprodução / site oficial packers

Na sequência, porém, o ataque de New England deu respondeu à altura. O jogo terrestre encaixou e a defesa de Green Bay teve problemas para parar as corridas de Damien Harris no primeiro nível, abrindo, desta forma, espaço para os passes curtos de Zappe. E foi em um play action que o calouro encontrou Devante Parker livre de marcação para o touchdown, em uma gafe da defesa do Packers (vale ressaltar que o play clock já havia estourado quando o snap saiu, mas a arbitragem não marcou a falta). Patriots mais uma vez na frente!

O ataque green and gold voltou, então, mais uma vez a campo. Um drive que começou promissor, com Rodgers acertando os passes e boas corridas de Jones e Dillon, mas que parou no limite da redzone e terminou em um field goal de Mason Crosby, empatando o jogo em 17 à 17. Em seguida, a defesa do Packers sofreu para achar Stevenson e, após conexão longa de Zappe e Agholor em mais um play action, Damien Harris fechou a campanha com um touchdown corrido de cinco jardas.

Green Bay deu a resposta em uma longa e sólida campanha de nove jogadas, gastando cinco minutos no drive, alternando passes e corridas, com destaque para a conexão de Rodgers e Cobb para 24 jardas em uma terceira decida. Assim, ARod encontrou Romeo Doubs, que venceu o marcador no mano a mano e marcou o touchdown de empate. 24 à 24!

Nos últimos minutos do 4º quarto, as defesas conseguiram prevalecer e os times trocaram punts. Green Bay teve, ainda, a chance de passar à frente no placar em uma bomba de 40 jardas de Rodgers para Doubs, mas o calouro não conseguiu completar a recepção ao cair no gramado. Ao final, tudo igual e o jogo foi para a prorrogação!

Prorrogação

O Packers teve a primeira posse do tempo extra, mas não conseguiu aproveitar. A pressão da defesa do Patriots foi efetiva e o ataque de Green Bay deixou o campo após um 3 and out. New England teve, então, a chance de vencer o jogo com um touchdown, mas a defesa green and gold também prevaleceu e forçou o punt adversário após três jogadas.

Precisando apenas de um field goal, o ataque avançou no campo liderado por Aaron Rodgers, que acertou quatro dos quatro passes tentados do drive para 50 jardas e, junto a boas corridas de A.J. Dillon, deixou Mason Crosby confortável para chutar o FG de 31 jardas que deu a vitória ao Packers. Resultado final: NE Patriots 24 @ 27 GB Packers.

Análise e destaques da partida:

O time continua na pegada de "jogar feio e ganhar". A defesa repetiu os problemas que apresentou contra Minnesota e Chicago e teve muitas dificuldades para travar o jogo terrestre. Isso se a deve a DC Joe Barry insistir em deixar dois safeties recuados e um box (meio do campo) mais leve, mesmo contra um quarterback calouro de 4º rodada. A má fase do LB De'Vondre Cambpell não ajuda. Ele está visivelmente mais lento e menos explosivo que temporada passada.

O pass rush talvez seja a única coisa acima da média no time. Preston, Gary e Clark continuam brilhando e entregando performances viscerais. Até Jarran Reed apareceu melhor nesse jogo, contra uma boa linha ofensiva.

Pelo lado ofensivo, HC Matt LaFleur precisa achar alternativas para conseguir mover o ataque com mais dinâmica e regularidade. Cobb, Watson e os tight ends participam pouco do jogo ofensivo, o que não faz muito sentido. Adicional a isso, foi uma partida abaixo do Rodgers, especialmente no primeiro tempo, quando jogou extremamente mal.

Já no special teams, alguns retornos foram permitidos, mas P Pat O'Donnell continua sua excelente fase, junto com o CB Keisean Nixon, que novamente foi responsável por segura um punt na linha de duas jardas.

Pílulas da coletiva
  • HC Matt LaFleur:
    • Admitiu que foi um erro desafiar o drop de Romeo Doubs: "Foi uma decisão emocionada. O nosso especialista de vídeo disse para não desafiar";
  • QB Aaron Rodgers
    • "Eu preciso jogar melhor e vou jogar melhor";
    • "Duas das minhas 4 pick-sixes foram nessa mesma rota, e isso é frustrante. Eu errei tanto o passe que quase dificultei a interceptação";
  • OT David Bakhtiari
    • "Eu tenho um padrão muito alto para mim. E no momento, não gosto de como estou (jogando). Mas é importante primeiro ficar em campo e seguro";

  • ASSISTA NOSSA REAÇÃO E ANÁLISE LOGO APÓS A PARTODA NO VESTIÁRO CHEESEHAD:



➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®