CB Jaire Alexander: “Não estou preocupado, mas se perdemos semana que vem, eu ficarei”

  • Home
  • Notícias
  • CB Jaire Alexander: “Não estou preocupado, mas se perdemos semana que vem, eu ficarei”

QUEIJAS E QUEIJOS!

A derrota em Londres para o New York Gians atingiu de maneira diferente o Packers. Torcedores, pessoas que escrevem sobre o time, analistas e até mesmo os jornalistas dos veículos maiores - inclusivo os mais brandos - ficaram atônitos e foram impactados pela performance péssima e virada que o time levou após abrir 17-3 no segundo quarto contra um time com quarterback machucado e ataque desfalcado (para o pós-jogo, clique aqui).

Isso é de certa forma comum, mesmo que não ideal. Entretanto, dessa vez até os jogadores foram envoltos no desânimo e impacto que esse jogo causou. Segundo o jornalista da ESPN Rob Demovsky, com a confirmação de outros que estavam no vestiário esperando as coletivas, o cornerback e um dos líderes do time Jaire Alexander chegou a falar "que ainda não está preocupado, mas se perder para o Jets semana que vem, ai sim ele ficará preocupado".

Não é comum ver jogadores projetando cenários de derrota na semana seguinte, especialmente depois de levar uma virada jogando talvez o pior jogo da temporada. Menos comum ainda declarar que essa derrota pode transformar a situação da sua equipe em "preocupante".

O Packers teve um calendário fácil até agora e vai continuar assim até a semana 7. Depois disso, Bills, Cowboys e Eagles estão entre os adversários, todos times que estão se mostrando extremamente fortes até o momento. Compare-os com Patriots com o terceiro quarterback, Giants e Buccaneers sem seus três melhores jogadores respectivamente e chegamos a conclusão: Jaire está certo.

Aaron Rodgers foi perguntado sobre essa declaração extraoficial de companheiro de equipe:

Francamente, eu não gosto dessa conversa de perder na próxima semana. Eu sou um crente no poder das palavras e da manifestação. E a gente precisa se policiar nisso, porque falar sobre isso não nos ajuda a vencer. Teve essa conversa no vestiário, e eu não gosto disso. Eu adoro Jaire, mas a gente não precisa ficar falando desse maneira.

Aaron Rodgers

O Jets marcou 64 pontos e sofreu apenas 37 nas últimas duas semanas, acumulando obviamente duas vitórias. No último domingo, dissecaram a excelente defesa de Miami com seu ótimo grupo de recebedores e corridas entre os tackles. Além disso, CB Sauce Gardner vem sendo um dos calouros defensivos do ano e o pass rush é um dos que mais conquistam QB hits na NFL inteira.

Caso a derrota aconteça, Packers ficaria 3-3 com pelo menos um jogo atrás de Minnesota e prestes a entrar na parte mais difícil do calendário, com muitos jogos fora de casa e adversários fortes (exatamente como colocamos na análise do calendário a dois meses atrás, clique aqui).

O foco de Rodgers é ser firme contra essa declarações negativas, mas existem outros problemas mais reais que exigem conserto de forma urgente, como seus lançamentos em profundidade ruins, os recebedores se trombando em rotas, os tight ends sumidos do playbook, a inabilidade de LaFluer em momentos apertados, a defesa de Joe Barry que cede toneladas de jardas de graça para o adversário, os inúmeros tackles perdidos e outros que, diferente de palavras, realmente fazem a diferença para perder jogos.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®