Pós-jogo – Semana 7: Packers 21@23 Commanders

  • Home
  • Recap
  • Pós-jogo – Semana 7: Packers 21@23 Commanders

Foto: Reprodução / site oficial packers

QUEIJAS E QUEIJOS!

O Green Bay Packers tentava uma recuperação na temporada após uma feia derrota contra o Giants em Londres e foi derrotado em casa pelo Jets de maneira dominante.

PACKERS21 @ 23Commanders
232JARDAS TOTAIS364
194JARDAS AÉREAS198
38JARDAS TERRESTRES166
4.9JARDAS POR JOGADA5.1
16FIRST DOWNS22
9(69)PENALIDADES (JARDAS)7 (54)
1TURNOVERS1
22:53TEMPO DE POSSE37:07
História da Partida:
1º Tempo:

O jogo começou como um típico jogo do Packers na temporada 2022. Depois de uma posse para cada lado resultada em punt, o Packers chegou ao touchdown em uma campanha bem desenhada, se aproveitando de passes rápidos para o meio e para laterais, intercalando com o jogo terrestre. Jones correu duas vezes para seis jardas e Dillon uma para três, ambos com uma média pequena de jardas por tentativa de três, o que se manteria no jogo. O drive terminou com passe curto de Rodgers pelo meio para Jones. 7-0.

Washington conseguiu chegar ao field goal após Amari Rodgers soltar a bola no retorno de punt e o time da casa recupera-la. A defesa segurou o ataque para o touchdown, mas já começava dar indícios que sofreria no jogo. Field goal curto para o Commanders. 7-3

Duas campanhas depois, o que deveria ser a mudança de momentum no jogo e a consolidação da vitória aconteceu. Rashan Gary consegue excelente pressão em Heinickie, que apressa o passe para a lateral, sendo interceptado por De'vondre Campbell que retorna para touchdown, pick-6. 14-3.

Foto: Reprodução / site oficial packers

Mas nada disso aconteceu. Washington teve camapanha de 6 minutos na sequência, trabalhando as corridas pelo meio e anulando por completo os defensive tackles de Green Bay, inclusive conseguindo uma corrida de 20 jardas. Commanders consegue chegar ao touchdown após péssima repetição de Stokes e Savage. 14-10.

2º Tempo:

Commanders começou com a posse no segundo tempo e para variar começou pontuando. Com passes rápidos para iniciar, Heinicke conseguiu conectar um de quase 40 jardas para McLaurin na endzone, com Alexander sem qualquer chance na marcação.14-17.

O Packers chutou um punt após um ataque completamente inoperante, sendo auto sabotado por drops, passes ruins, rotas horríveis e criatividade zero. Washington na sequência pregou basicamente o caixão, com uma campanha de quase 9 minutos, se aproveitando da linha defensiva cansada e da secundária extremamente abaixo nula, chegando ao field goal graças a excelente jogada de Preston Smith. O Packers não conseguiu fazer nada com sua posse seguinte, perdendo uma 4º descida após, adivinhe, drop de Doubs. Washington conseguiu chega a outro field goal. 14-23

Graças a três faltas infantis de Washington, o Packers conseguiu marchar o campo (de maneira lenta) e chegar ao touchdown, após passe maravilhoso de Rodgers e recepção melhor ainda de Aaron Jones. 21-23.

A defesa poderia ter segurado Commanders em apenas três jogadas e com isso o Packers teria 2 minutos para anotar apenas um field goal e ganhar o jogo. Mas a secundária não foi capaz, novamente com Alexander sendo vencido sem dificuldades por McLaurin. O tempo restante após isso foi de apenas uma tentativa de "rugby" sem suceso. Fim de jogo.

Análise e destaques da partida:

Fica até difícil explicar os porquês que levaram o Packers a novamente ter uma partida extremamente apática, com uma regressão gigante após os primeiros drives e de novo ser derrotado - dessa vez por um time ruim. De início, mesmo com a mudança completa da linha ofensiva - que foi para o jogo com: LT Zach Tom, LG Elgton Jenkins, C Josh Myers, RG Jon Runyan, RT Yosh Nijman - o desenho do ataque mostrava que claramente HC LaFleur não confiava nela, com um jogo recheado de passes laterais e curtos.

Aaron Jones começou bem o jogo mas logo a defesa adversária se adaptou ao jogador, fazendo com que Matt LaFleur não conseguisse coloca-lo de volta na partida, a não ser em certas rotas para o passe. Rodgers novamente não estava no seu melhor nível, mas passou de longe de ter uma partida ruim.

O que, novamente, mais chamou atenção de maneira negativa foi a performance dos recebedores. Além de cinco drops (maior número pela segunda semana seguida) e uma falta clara de qualidade técnica, os jogadores tinham falta de raciocínio e leituras em campo para se adaptar. Doubs desperdiçou chances de ouro ao não conseguir identificar a melhor zona para atacar e por não conseguir improvisar. Lazard se lesionou, mas mesmo assim não consegue separação alguma durante o jogo.

A defesa também está sendo um retrato dela mesma na temporada inteira: A pressão liderada pelo trio Clark, Gary e Preston entra (foram 29 ao total), muito mais por qualidade individual do que por mérito de treino do coordenador defensivo. Mas a secundária de novo foi exposta, e do pior jeito. Alexander, que sempre clamou por homem o homem, foi completamente aniquilado por McLaurin, que o tratou como um defensor de colégio. Amos e Savage com dificuldades de leitura.

Foto: Reprodução / site oficial packers

Todavia, a defesa ficou 37 minutos em campo, exaustando ao máximo por causa da inoperância do ataque. É natural que ela se esgotasse.

Finalizando, mais um erro primário de Amari Rodgers retornando. Ele ter continuado no jogo após outro erro patético começa a expor o ultra protecionismo ultrapassado e porque não, duvidoso, da franquia como um todo, começando pelo GM Brian Gutekunst.

Para análises mais completas estatisticamente, seja membro para ter acesso as matérias exclusivas. Clique aqui!

Pílulas da coletiva
  • HC Matt LaFleur:
    • "Nós vamos continuar lutando"
  • QB Aaron Rodgers:
    • "Não estou preocupado. Talvez essa derrota tenha sido o melhor para nós";
    • Sobre os problemas com WR: "Nós tivemos uns 6 ou 7 passes que deveriam ter sido recepcionados. No momento, precisamos de todos eles, sem espaço para erros. Nós não somos bons o suficiente para vencer com esses erros";

  • ASSISTA NOSSA REAÇÃO E ANÁLISE LOGO APÓS A PARTIDA NO VESTIÁRO CHEESEHAD:



➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®