Aaron Rodgers: “Apenas diga a verdade, vocês quiserem seguir frente” – A história por trás da troca (e anos de problemas).

  • Home
  • Notícias
  • Aaron Rodgers: “Apenas diga a verdade, vocês quiserem seguir frente” – A história por trás da troca (e anos de problemas).

QUEIJAS E QUEIJOS!

Matt Schneidmann, jornalista do The Athletic, ligou pessoalmente para Rodgers e perguntou - uma vez por todas - pela verdade do QB. Com as respostas, escreveu uma baita história sobre os bastidores da troca pelo lado do ex-quarterback do Packers. Segue a baixo TRADUZIDO todo o relato:

Um pouco mais de três anos atrás, Aaron Rodgers estava se preparando para fazer sua segunda aparição na noite no programa "The Pat McAfee Show", no qual Rodgers é um convidado recorrente, quando recebeu uma mensagem de seu agente de loga data, Dave Dunn.

"QB", diz a mensagem, referenciado a escolha surpresa do Packers naquela noite na primeira rodada do Draft 2020: QB Jordan Love de Utah State.

Green Bay tinha acabado de sair de uma derrota de 37-20 para o 49ers na final de conferência NFC, no qual o time cedeu 285 jardas terrestres - o maior número em qualquer final de NFC. O senso comum era que o Packers deveria selecionar um defensor terrestre, ou até mesmo um recebedor para complementar Davante Adams.

Em vez disso, o GM do Packers Brian Gutekunst subiu quatro escolhas para selecionar o jovem de 21 anos Jordan Love mesmo com quatro anos restantes de contrato do discutivelmente melhor jogador da história da franquia.

Rodgers não apareceu no programa do McAfee.

"Foi nessa hora que eu servi um copo de tequila para mim e esperei alguém me ligar", ele disse ao The Athletic.

O Packers sabia que Rodgers não ficaria feliz com a escolha, e para proteger a relação dele com seu técnico Matt LaFleur, eles disseram que a escolha de draftar Love foi estritamente do GM.

"Eu tinha amigos que diziam, 'Hey, Matt pareceu super feliz quando eles fizeram a escolha'", disse Rodgers. "E eu respondia, 'Eu não me importo honestamente'. Tipo, eles fizeram a escolha. Todos eles participaram".

O draft de Love se provou ser a ponta de um tumultuoso, bem sucedido e de quase 20 anos casamento entre Rodgers e o Packers, mesmo que tenha demorado anos para o divórcio. Mês passado, três anos após Green Bay selecionar Love - e um ano depois de Rodgers assinar um contrato recorde na NFL após ser MVP duas vezes seguidas - o Packers enviou Rodgers para o New York Jets, como o seu ícone anterior Brett Favre o fez, por uma porção de escolhas.

Na última offseason, Gutekunst chegou a dizer que ele pretendia que Rodgers jogasse pelo menos as temporadas de 2022 e 2023 em Green Bay. Julho passado, Rodgers disse que era sua intenção se aposentar pelo único time que ele sempre jogou. Mas o draft de Jordan Love contribuiu para um ressentimento forte e causou uma franquia lendária e uma lenda dessa franquia chegarem a divórcio.

Aaron Rodgers talvez seja o maior talentoso passador na história da NFL mas também tem um quê de enigmático ou diva, dependendo de sua interpretação. Está acostumado a usar rancor como motivação, como fez contra o seu time de infância, o San Francisco 49ers, quando eles selecionaram Alex Smith na escolha um geral no lugar dele em 2005.

"Se olhando para trás agora, eu penso 'Bom, e se a gente tivesse selecionado alguém que poderia impactar em nosso time porque acabamos de ir à final da NFC?' Sim, é claro", disse Rodgers sobre a decisão do Packers sobre draftar Love. "Eu não acho que qualquer competidor teria tido algo diferente."

Em 2020, Rodgers completou 70.7% de seus passes (melhor número na carreira) para 4.299 jardas e 48 touchdowns lançados (melhor número na carreira) contra apenas cinco interceptações. Ele foi nomeado o MVP da liga pela primeira vez desde 2014, mas o Packers perdeu um jogo apertado contra o Buccaneers por 31-26 em casa na final da NFC, deixando o Green Bay à um jogo do Super Bowl por dois anos consecutivos.

Os comentários de Rodgers na coletiva por Zoom foram bem incômodos.

"O futuro de vários caras, são incertos," ele disse lá atrás. "O meu incluso".

Rodgers disse que, após o Packers draftar Love, ele pensou que teria no máximo um ou dois anos restantes em Green Bay.

"Nós não vencemos o Super Bowl," disse Rodgers. "Eles tinham o cara deles na espera. A não ser que as coisas mudassem, eu sentia que - por isso eu disse o que eu disse - existia uma possibilidade da gente seguir em frente.

"Eu sabia que (Love) sempre foi uma possibilidade, que eles iriam, 'Quer saber de uma coisa? Nós tentamos. Nós tentamos vencer o campeonato. Tínhamos um bom time, mas agora deve ser a hora de ir com Jordan, mexer em alguns contratos e fazer isso"

Rodgers estava no outro lado desse embrolho, detalhe por detalhe.

Com 21 anos, ele foi uma escolha número 24 surpresa da California no Draft de 2005 mas sentou no banco de Favre por três temporadas. Em 2008, com Rodgers impressionando nos bastidores e o Packers cansando com os flertes de Favre com a aposentadoria ano após ano, Green Bay trocou o veterano de 38 anos para o Jets.

A grande diferença: Duas temporadas de Favre com Rodgers no banco foram tenebrosas, enquanto Rodgers ganhou dois MVPs com Love nas sombras.

De acordo com uma fonte associada com o time que teve a permissão de discutir toda essa novela de maneira anônima, no começo da offseason de 2021, Dunn, agente de Rodgers, ligou para o CEO do Packers Mark Murphy com um pedido: Demitir Gutekunst ou trocar Rodgers. Murphy não acatou. Meses depois, notícias surgiram que Rodgers queria sair de Green Bay, mas o Packers segurou.

Quando perguntado sobre esse pedido, Rodgers deferiu a Dunn, cujo não atendeu ao pedido de resposta do The Athletic para comentar o caso.

Rodgers ficou longe do time até dias antes do training camp no final de Julho - e depois, entre outras coisas, Gutekunst estendeu esse relacionamento trocando pelo recebedor Randall Cobb, melhor amigo de Rodgers e companheiro de longa data.

"Eu estava sob contrato, para começar, e eu definitivamente não iria fazer greve ficando de fora e deixar eles me multarem," Rodgers disse. "Existiam muitas coisas que eu estava na esperança de que fosse mudadas, e eles fizeram algumas promessas que eles tentariam mudar e melhorar. Mas eu senti que eu deveria voltar, ter uma boa temporada, olhar para frente e apenas não focar em algumas dessas coisas que eu sentia fortemente sobre se eles realmente mudariam ou não em algum momento.

Após o primeiro treino do camp, Rodgers expôs seus problemas, dizendo que ele queria ver algumas mudanças na comunicação e na cultura da organização. De acordo com Rodgers, a comunicação entre ele e Gutekunst melhorou de alguma forma ("Ainda não era nem próximo de como é aqui no Jets, que eu já aproveitei muito mais em poucas semanas", Rodgers acrescentou.)

O Packers acreditou internamente que os dois lados queriam superar esse conflito, mas Rodgers sentiu que o VP e diretor de operações de futebol Russ Ball, que administra a folha salarial, era o único membro da diretoria que aceitou de coração seus pedidos.

"Eu digo, Russ definivitamente fez um esforço para ser visto, se comunicar melhor, estar mais tempo ali perto, interagir mais com os caras, e eu realmente apreciei seu esforço para crescer e ouvir algumas das coisas que eu estava tentando dizer e tentar mudar a cultura, deixando um ambiente melhor," disse Rodgers. "Eu acho que Russ, mais do que qualquer um, realmente mostrou que ele se importava e mostrou um grande crescimento pessoal, e eu dou créditos para ele.

Na temporada de regular de 2021, Rodgers foi exemplar de novo. Ganhou se segundo MVP consecutivo e levou o Packers a ser o Seed 1 da NFC, mas caiu novamente para o 49ers, dessa vez no divisonal no Lambeau Field. Nos comentários pós jogo, Rodgers foi novamente incerto sobre seu futuro.

O plano de sucessão seria complicado.

Meses depois, pareceu ter clareza.

Em março de 2022, Rodgers assinou um contrato de três anos, $150 milhões de extensão contratual para ficar em Green Bay. Iria Rodgers durar mais que seu sucessor? Três anos pareceria o suficiente para Rodgers se aposentar um Packer e forçaria o time a tomar uma decisão difícil sobre Love e seu contrato de calouro, mas um olhar mais próximo revelou que o contrato de Rodgers seria para ser um ano glorificado mais dois anos adicionais.

Dias depois, o Packers trocou Davante Adams, que fez um par muito prolífico com o Rodgers por oito temporadas, para o Raiders. Rodgers sabia que o Adams não estava animado em Green Bay, mas ele achou que o recebedor ficaria.

Adams queria ser o mais bem pago recebedor da história da liga, ultrapassando o contrato de DeAndre Hopkins de $27.20 milhões por ano, e o Packers estava disposto a acatar - eventualmente. Rodgers acredita agora que o jeito que a negociação foi feita ajudou a afastar Adams.

Em uma recente aparição no podcast do The Athlete, Adams disse que a oferta inicial de Green Bay, que o Packers fez antes da temporada de 2021, era menor que $20 milhões por ano.

"Eles ofereceram para ele menos dinheiro que Christian Kirk ($18 milhões) e Adams foi tipo 'Vocês estão falando sério? Eu sou o melhor recebedor da liga, e vocês estão me dando menos dinheiro que Christian Kirk ?!, disse Rodgers. "Com todo o respeito, ele não está no nível do Davante.

"Eu tenho certeza que o time vai dizer que isso é o ramo das negociações - é tipo, é, mas você também está mandando uma mensagem para o cara, e muitas vezes isso pode ficar no coração dele e dificultar as coisas...Isso volta lá na primeira oferta que foi feita, e eu não acho (que o Packers) havia previsto - obviamente não havia."

Enquanto desligava as negociações durante a temporada de 2021, Adams, assim como Rodgers, conseguiu uma segunda nomeação seguida para All-Pro. "No final da temporada, eu acredito que ele (Adams) já havia colocado na cabeça que ele sairia," disse Rodgers.

Adams então foi trocado para o Raiders por uma escolha de primeira e uma escolha de segunda rodada que o Packers usou para subir e selecionar Christian Watson de North Dakota State no Draft de 2022. De repente, o colega de equipe All-Pro que Rodgers achou que teria quando assinou a extensão de contrato agora era um calouro não testado.

Rodgers não apareceu nos OTAs voluntários após o time draftar Watson e seus companheiros recebedores Romeo Doubs e Samori Toure. O quarterback não sentiu que sua presença era tão importante quanto o time acreditava, dizendo que qualquer progresso feito nos OTAs voluntários são "bem comuns".

De acordo com essa fonte associada ao time, o Packers não ficaram satisfeitos com o comprometimento e esforço de Rodgers, não apenas nos OTAs, mas diaramente após isso.

"Quando eu estou all-in, estou all-in, e você quer se basear em programas de offseason?", Rodgers disse. "Eu ganhei MVP duas vezes sem fazer nenhum programa de offseason. Tipo, meu comprometimento foi menor então? De maneira alguma. O jeito que eu voltei a trabalhar, não apenas fisicamente em boa forma mas também mentalmente renovado, é a melhor coisa para mim."

"Eu acho que é apenas alguma coisa que buscam para ter algo para falar de mim. Honestamente, quando você sabe do que realmente os programas de offseason são feitos, é completamente ridículo."

De acordo com Jordan Love, Rodgers foi um mentor admirável durante essas três temporadas.
No primeiro dia de training camp ano passado, Rodgers disse aos repórteres que ele "definitivamente" iria se aposentar um Packer. "A não ser que me troquem," completou com um sorriso no rosto.

A temporada de 2022 não foi agradável para o Packers, e não apenas por causa de qualquer disputa interna que ainda existia com o quarterback. Rodgers jogou desde a semana 5 com um dedão quebrado da mão direita, um grupo de recebedores jovem que cometeu erros mentais previsíveis e uma defesa abaixo da média. No fim, a campanha acabou com o Packers perdendo em casa para o Lions na semana 18, depois de uma sequência de cinco vitórias seguidas e o que seria uma classificação milagrosa para os playoffs.

"Eu apareci para trabalhar, eu trouxe comprometimento, o mesmo tipo de energia, e obviamente aconteceram frustrações enquanto passávamos por aquela sequência de derrotas", disse Rodgers. "Mas conseguimos fazer uma forte corrida no final e foi por pouco."

"Me senti bem com o jeito que eu apareceria para os meus caras (jogadores) toda semana, e é conveniente olhar para isso agora, mas não era um assuno falado quando Russ e Matt e Brian e Mark me agradeciam pelos meus discursos pós jogos ou pelo jeito que eu lutava, jogadava e entre outras coisas. Você pode reescrever a história do jeito que quiser, mas eu ainda tenho as notas fiscais."

Rodgers disse que uma semana após a temporada acabar que o Packers disse a ele para tomar o tempo que fosse necessário para fazer uma decisão sobre seu futuro. "Nós queremos que você se aposente um Packer," Rodgers contou que eles disseram. "Nós vamos tomar do resto, mas que queremos você aqui."

Gutekunst e Rodgers acordaram em se encontrar pessoalmente no sul da California, onde Rodgers mora na offseason e onde Gutekunst estava viajando no fim de janeiro para acompanhar o NFLPA Collegiate Bowl, mas eles nunca se encontraram.

"A vida acontece," diz Rodgers agora. "Quando eu consegui contatar ele, ele já estava fora da cidade, mas não é como eu liguei para ele cinco dias depois. Ele me ligou na manhã daquele dia, e eu liguei para ele na noite daquele dia ou na manhã do dia seguinte e ele já tinha saído.

"Não é como se a gente tivesse uma data específica quando iríamos com certeza nos encontrar, em um lugar e e tempo específico. Foi al do tipo, 'Hey, estou indo para o oeste. Estou dirigindo, quer se encontrar?' Eu disse 'É, eu estou com o calendário cheio. Estou treinando, tenho coisas acontecendo, tenho que aparecer em lugares, mas eu gostaria de fazer acontecer também."

Algumas semanas depois, Rodgers foi para o seu tão discutido retiro da escuridão para contemplar seu futuro.

Em março, no encontro anual da NFL em Phoenix, Gutekunst disse aos jornalistas que ele tentou contatar Rodgers "diversas vezes" durante a offseason para discutir como o quarterback encaixaria no futuro do time, mas Rodgers se provou muito elusivo para alcançar.

Perguntado sobre os dois lados discrepantes da história, Rodgers creditou o fato do Packers não ter usado o FaceTime para ligar para ele.

"Eu quase não tenho sinal de internet em casa, então se você me liga da maneira convencional - algumas vezes chega, mas a maioria das vezes não aguenta," disse Rodgers. "Todos que me conhecem, quando estou no oeste, eles sabem que é assim que precisa para chegar em mim. Você pode dizer o que quiser, mas é a porr@ da verdade.

"Antes de eu ir para escuridão, eu liguei para eles e disse, 'Hey, tem algumas coisas rolando por ai. Nós devíamos nos encontrar, eu, você e Matt."

Rodgers disse que entrou no retiro da escuridão pensando que ele iria se aposentar mas saiu dele se sentindo para jogar continuar jogando. Ele entou contatou Dunn, que disse à Rodgers que o Packers estava "vendendo" ele. Rodgers então disse Dunn para falar a Gutekunst que ele queria ser trocado para o Jets. Ele não tinha mais nada a dizer para o GM.

"Brian me mandou mais mensagens do que eu mandei a ele?" Sim, mas eu dei perdido nele? Não," disse Rodgers. "Eu respondi ele. Tinha progressos e regressos e essa é a história que quer seguir? Você vai sentar nessa montanha de austeridade e dizer que, discutivelmente o melhor jogador da história da franquia, deu o perdido no GM e é por isso que nós precisamos seguir em frente?

"Tipo, qual é. Apenas diga a verdade, você quis seguir em frente. Você não gostou do fato que a gente não se comunicou o tempo todo. Tipo, olha, eu falo com as pessoas que eu gosto".

O único aspecto dessa transição sísmica que é certeza: Era hora de Packers e Rodgers seguir em frente. Sim, essa offseason serviu como um ponto final na relação, mas o Packers também precisa ver o que eles tem em Jordan Love, que finalmente terá sua chance.

Love foi jogado no centro das atenções em Kansas quando Rodgers testou positivo para COVID-19 na semana 9 em 2021. Love completou 19 de 34 passes para 190 jardas, um touchdown e uma interceptação, terminando em uma derrota de 13-7

Mas aquela tarde é uma das razões que encorajou Gutekunst a ver Love no comando. Por que? Começa pelas 16 pressões cedidas pela linha ofensiva.

"Nós não tínhamos um bom plano para ele lá,"Gutekunst disse ao The Ahtletic. "Eu penso que o jeito que ele respondeu, que ele ligou no meio daquele caos...Eu acho que deu a confiança para gente de que ele poderia manter a postura em momentos difíceis."

A única vez que Love teve tempo de jogo significativo desde então foi na semana 12 da última temporada, quando Rodgers sofreu uma lesão na costela contra o Eagles em um Sunday Night Football. "Love jogou o quarto quarto inteiro e, com o Eagles jogando para segurar a liderança, completou 6 de 9 passes para 113 jardas e um touchdown.

O Packers vai cotinuar paciente com seu novo quarterback, assim como todos deveriam fazer.

Gutekunst disse que viu melhoras em Love nas offseason passadas em que Rodgers não estava por perto, além de assumir parte dos treinos entre os titulares quando o Rodgers lesionou o dedão na temporada passada.

.

"Agora, ele (Love) terá a chance de trilhar o próprio caminho, ser o homem e seguir no passo que mais se encaixa.", disse Rodgers. "Pegar as coisas boas que aprendeu comigo; coisas que teria feito diferente e fazer diferente. Foi o que pensei quando assumi."

Texto Original: Clique aqui

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

“Obviously the team felt good with moving forward with him as the starter, and that’s how the team felt in 2008 with me after I showed in ’07 that I could get the job done. And history just repeated itself in that sense.”

Tags:
Comentarios

É uma matéria bem completa e interessante.
Realmente parece que Gute “forçou” Davante a sair.
A proposta para renovação de contrato do Adams foi ridícula em relação a tudo que ele entregava.
Isso o frustrou e também foi uma espécie de desrespeito.
Ele já não estava tão satisfeito, sendo desrespeitado daquele jeito então…. não tinha ambiente para ele ficar.

Sem Adams, Rodgers ficou muito limitado. Ainda assim quase levou o time aos playoffs.

Se eu tivesse que escolher entre Rodgers e Gute, não pensaria duas vezes e escolheria Rodgers.

É muito mais fácil encontrar um GM decente do que um QB como Rodgers

Deixe um comentario

s2Member®