(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)
OLÁ QUEIJOS E QUEIJAS!
Chegou no momento dessa offseason em que todos os sites de análises começam a lançar listas de melhores jogadores da posição. Então, é claro, não ficamos para trás.
Hoje trazemos o ranking dos melhores Centers da liga!
Fizemos o nosso TOP 10 em ordem do 10º para o melhor e, antes de anunciar o primeiro colocado, mencionamos cinco nomes que por pouco não entraram na lista. Como se fosse os restantes de um TOP 15.
Critérios
São 3 principais: Performance na última temporada (tape); histórico do jogador; estatísticas. Nas honrarias, consideramos All-Pro os indicados para qualquer uma das três votações (Associated Press, Pro Football Writers of America e Sporting News);
Então curta, compartilha, comente, reclame, tudo que há direito e BORA LÁ!
.
.
.
10º - Logan Thomas #82, Washington Football Team
Entrou na NFL em 2014 como quarterback (onde sempre jogou) mas foi apenas em 2017 que começou sua transição de posição, após nunca jogar como QB.
Foram poucas chances até 2019, onde teve alguns alvos em Detroit, conseguindo boas recepções. Assinou com Washington na temporada passada e, assumindo como TE1, fez excelente temporada, conseguindo 740 jardas e 6 touchdowns, além de ser um bom bloqueador (podendo melhorar muito).
.
9º - Hunter Henry #85, New England Patriots
O maior problema de Henry é sua saúde: Até agora, não jogou nenhuma temporada inteira, perdendo a de 2018 inteira. Tirando isso, é um excelente jogador que pode ser uma arma letal na redzone: São 21 touchdowns em 49 jogos de carreira.
Sua posição poderia estar bem mais alta no ranking se fôssemos analisar somente as suas temporadas pré-2018, mas ainda sim é um dos 10 melhores jogadores na sua posição na NFL.
Agora, resta saber se consegue voltar ao ritmo e produção do que já foi antes de sua grave lesão.
.
8º - Dallas Goedert, #88 Philadelphia Eagles
Primariamente o reserva de Ertz em sua temporada de calouro, Goedert começou a ser mais protagonista em 2019 (a lesão do titular ajudou nisso) e não fez feio.
Em 27 jogos nos últimos dois anos, foram 1.204 jardas recebidas e 8 touchdowns. O jogador se distingue também pelas mãos seguras, com apenas 1 drop em 2020. Precisa melhorar no jogo terrestre, mas por ser jovem, tem bastante espaço para evolução.
.
7º - Mike Gesicki #88, Miami Dolphins
Gesicki entrou na liga como uma escolha de segunda rodada e demorou um pouco para engrenar, mas teve uma ótima temporada de 2020. É um bom corredor de rotas e consegue ser perigoso pelo meio e pelos lados, mas é especialmente letal no slot: Nenhum outro jogador da posição teve tantas rotas corridas do slot como Gesicki desde 2018, com 676.
Foram 703 jardas e 3 touchdowns na temporada, com um rating de 97.3 para seus quarterbacks. Precisa melhorar em seus bloqueios para o jogo terrestre, mas indo apenas para seu 4º ano de liga, existe espaço para evolução.
.
6º - T.J Hockenson #88, Detroit Lions
Draftado como melhor TE de 2019, Hockenson não teve uma das melhores temporadas de calouro mas você via claramente a técnica e qualidade ali, apenas esperando para aparecer. E foi isso que aconteceu em 2020.
É confiável nos bloqueios e muito bom como recebedor: Foram 67 recepções para 723 jardas e 6 touchdowns, com uma excelente média de 10.8 jardas por passe completo. Precisamos lembrar que o ataque do Lions não era dos melhores treinadores e o jogador era sobrecarregado pelo meio e na redzone. Precisa melhorar suas mãos, pois teve 7 drops na temporada regular, o maior número da posição entre TE com mínimo de 50 alvos.
.
5º - Robert Tonyan #85, Green Bay Packers
Diferente da maioria de listas que subestimaram o jogador por diversos motivos, isso não vai acontecer. Em 67 alvos, foram 60 recepções para 668 jardas e 12 touchdowns. Para inacreditável que isso: Foi uma porcentagem de recepção por passe de 88.1%, rating de 147.6 para Rodgers quando alvo e 0 drops, liderando a liga inteira (mínimo de 50 alvos) nos três aspectos entre todos os recebedores.
É inadmissível lista-lo abaixo dentre os cinco melhores apenas com o argumento que não quebra tackles ou não ser tão bom bloqueador. O próprio Tonyan afirmou em coletiva no training camp que seu objetivo é aumentar sua árvore de rotas e aprimorar os seus bloqueios. Conseguindo isso, lugares mais altos serão almejados.
.
4º - Mark Andrews #89, Baltimore Ravens
Não é a coisa mais comum na liga que seu tight end seja a principal arma área do seu time à um bom tempo já. São 210 passes em sua direção nas últimas duas temporadas, quase 30 a mais que o segundo com mais alvos (Marquise Brown).
Em três anos de liga, somou 2.244 jardas recebidas e 20 touchdowns (curiosamente, nenhum em playoffs). Muito bom no meio do campo, mas também faz o trabalho em profundidade e especialmente na red zone. Ainda precisa melhorar um pouco no quesito de drops, com uma média de 5 por temporada (o que não é muito considerando seu volume de jogo).
.
3º - Darren Waller #83, Las Vegas Raiders
Por causa de diversos problemas que não serão abordados aqui, as três primeiras temporadas de Waller não NFL não passaram de 100 jardas recebidas. Mas em 2019, quando finalmente pareceu estar livre de todos os empecilhos, ele se tornou um monstro.
Média de 1.170 jardas recebidas em 130 alvos nessas duas últimas temporadas, Waller consegue se alinhar em qualquer lugar no ataque: Slot, wide out, do lado do tackle e também é um perigo na red zone.
Veloz e com muito alcance, conseguiu ser não só um dos melhores TE mas também um dos melhores jogadores que receberam passe em 2020.
.
2º - George Kittle #85, San Francisco 49ers
Draftado na quinta rodada de 2017, Kittle já soma 2 nomeações ao All-Pro e duas temporadas com mais de mil jardas recebidas e pelo menos 5 touchdowns. Tem excelentes mãos também, com uma média de 71% de recepção por alvo em sua carreira.
Além de ser excelente no jogo aéreo, é um dos melhores tight ends bloqueando para a corrida em toda a liga, e com toda a certeza o melhor desse ranking. Outra grande habilidade dele é como consegue quebrar muitos tackles e sempre ganhar mais jardas do que "deveria".
Infelizmente jogou apenas metade dos jogos ano passado, o que tirou a chance dele de assumir o topo do ranking.
.
MENÇÕES HONROSAS
- *(EXTRA) Kyle Pitts #8, Atlanta Falcons
- A minha vontade era colocar Pitts no TOP5 dessa lista, mas o fato de ser calouro e nunca ter jogado nenhum snap na NFL é obviamente de extrema importância. Veremos nessa mesma lista ano que vem.
- Tyler Higbee #89, Los Angeles Rams
- Sua temporada de 2019 foi bem melhor que 2020, mas mesmo assim continua sendo um alvo confiável e tende a produzir mais com Stafford.
- Jonnu Smith #81, New England Patriots
- O outro novo TE de Bill Beliechek foi uma arma letal na redzone na última temporada.
- Noah Fant #87, Denver Broncos
- Fant, assim como Hockenson, vem em uma crescente conforme seus anos na liga.
- Rob Gronkowski #87, Tampa Bay Buccaneers
- Pode parece um pouco forçado, mas é difícil tirar Gronkowski de um TOP15 sem ele.
- Jared Cook #87, Los Angeles Chargers
- Mesmo já em seu final de carreira, ainda atua em bom nível e foi para LA substituir Hunter Henry.
.
1º - Travis Kelce #87, Kansas City Chiefs
Kelce já soma 5 nomeações para o All-Pro e também a vaga para o time da década de 2010. Desde 2016, sua primeira grande temporada, tem 6.985 jardas recebidas - sendo 3 mil delas pós a recepção (maior do que qualquer WR nesse período) e 47 touchdowns. Sua média de recepção por passe é excelente levando em conta o seu volume de jogo: 71.2% na carreira.
Consegue ser mais rápido do que qualquer linebacker e mais forte do que qualquer safety e é tão difícil de cobrir quanto qualquer wide receiver elite. Na contribuição para o jogo terrestre também é eficiente o suficiente para alguém que entrega tanto no jogo aéreo, tendo uma nota acima da média.
Travis Kelce entra em 2021 reinando como o melhor tight end da liga.
.
.
Concorda? Comente!
Nos siga em todas as nossas redes sociais! ✍🏽
Deixe um comentario