OLÁ QUEIJAS E QUEIJOS!
A primeira vitória da temporada aconteceu! Os Packers receberam os Lions no Monday Night Football, na última segunda-feira dia 20, e deram um show ofensivo, com placar final de 35 a 17 para Green Bay. Os mais de 75 mil torcedores cabeças de queijo puderam ver um time bem melhor do que foi na semana um, alavancados pela ótima atuação de nosso franchise QB. Vamos agora às cinco notas sobre a partida, com os destaques positivos e o que não agradou tanto. Não se esqueça de curtir, comentar e divulgar para os amigos. Se mais delongas, BORA LÁ!
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
1 – O MVP voltou
Destaque: Aaron Rodgers
- 22/27 (81,48% dos passes completos)
- 255 jardas
- 4 TDs
- 0 interceptações
- 145,6 de rating
O atual MVP da liga está de volta! Depois do que foi talvez uma das piores partidas da história recente, Rodgers deu um grande “cala boca” nos críticos com uma atuação irretocável. Bem verdade que o início foi um pouco lento, com Rodgers ainda um pouco desconfortável e enferrujado. Ainda assim chegamos ao intervalo com 14 pontos no placar e leve desvantagem.
Porém, logo no início do terceiro quarto, o camisa 12 conduziu um drive simplesmente espetacular. Primeiro, um passe perfeito de 50 jardas para Davante Adams numa 3a para 12. Depois, numa 3a para 6, um laser impressionante em uma janela minúscula entre dois defensores, para Robert Tonyan entrar na endzone e colocar os Packers na frente pela primeira vez na partida. No drive seguinte, dois grandes passes para Randall Cobb e touchdown aéreo de Aaron Jones. Uma partida para tirar de vez qualquer dúvida de que Rodgers ainda está sim em altíssimo nível.
Menções honrosas:
Davante Adams: 8/9 121 jardas
Robert Tonyan: 3/3 52 jardas 1 TD
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
2 – A linha ofensiva melhorou (mas nem tanto)
Destaque:
LG Jon Runyan: o segundoanista foi testado no lado esquerdo da linha e atuou muito bem. Cedeu ZERO pressões e foi o quarto melhor jogador ofensivo dos Packers nessa partida (via PFF). Aparentemente garantiu sua titularidade, pelo menos até David Bakhtiari voltar.
C Josh Myers: o center calouro vem jogando muito! Nas duas primeiras semanas é o melhor calouro ofensivo da liga (via PFF). Assumiu a posição e, provavelmente, não sairá mais.
Matt LaFleur acertou a proteção de seu franchise QB e vimos um Rodgers bem mais confortável, com tempo para fazer as jogadas que precisava. A linha ainda abriu muito bem os espaços para o jogo corrido, com bela atuação no segundo nível. A evolução foi evidente!
Preocupa: O lado direito da linha ainda não está bem. É de lá que vieram dois dos três sacks que Rodgers sofreu nessa partida. Newman ainda não conseguiu repetir as boas atuações da preseason e Turner passa longe de ser o RT seguro que foi no ano passado. Resta à comissão técnica agora testar outras configurações e encontrar a melhor forma de parar o excelente pass rush dos 49ers, no domingo.
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
3 – O jogo terrestre encaixou
Destaque: Aaron Jones
- 17 carregadas
- 67 jardas terrestres, 1 TD terrestre
- 6/6 para 48 jardas, 3 TDs recebidos
Aaron Jones de futebol e regatas. Sociedade esportiva Aaron Jones. Aaron Jones futebol clube. Chame como quiser, mas só deu ele na partida! Tanto no jogo aéreo quanto corrido, o RB de 12 milhões anuais mostrou valer cada centavo. Jones se tornou o primeiro running back desde Marshaw Falk em 2000 a ter 4 TDs totais no Monday Night Football.
Não preocupa: Tal como foi dito na semana passada, é marca registrada desse time correr bem com a bola, abrindo espaço para o play action. Contra os Lions, fizemos isso com perfeição. Juntos, Jones, Dillon e Hill tiveram 24 carregadas para 93 jardas e boa atuação. A fórmula voltou ao que estávamos acostumados. Basta manter!
4 – Não estamos pressionando o QB adversário
Preocupa: O pass rush, tanto por dentro quanto por fora, inexiste. Semana passada, Jameis Winston foi o QB com mais tempo para lançar a bola dentre todos da liga. Agora, esse posto pertence a Jared Goff. Muito tempo para lançar a bola, principalmente no primeiro tempo. Bem verdade que ZaDarius está fora e faz muita falta, mas nossos EDGEs precisam mostrar mais serviço.
Além disso, a linha defensiva dos Packers foi dominada pela OL dos Lions. A contenção ao jogo terrestre mais uma vez foi ruim. Embora os Lions não tenham tido corridas longas, foram sempre muito efetivas (19 carregadas para 108 jardas, uma excelente média). Kenny Clark não tem qualquer ajuda e precisa fazer tudo sozinho pelo meio. Talvez esteja na hora de dar mais snaps a Jack Heflin e TJ Slaton, dois calouros que jogaram muito bem na pré-temporada. A pressão gerada por dentro foi nula e, quando isso ocorre, fica muito mais difícil de forçar situações adversas.
Menção honrosa: Definitivamente houve ajustes para o segundo tempo. O pass rush conseguiu gerar certa pressão (Gary teve um sack e Garvin gerou uma pressão fundamental na interceptação de Goff). A diferença no placar fez o QB dos lions ter que lançar mais a bola e a chuva foi um grande fator, com Goff tendo tido um fumble recuperado por Green Bay. Vencemos a batalha dos turnovers e forçamos punt e turnover on downs. Houve melhora, mas falta muito ainda!
5 – Nem tudo foi ruim na defesa
Destaques:
Eric Stokes
- 5 passes na direção
- 1 recepção cedida
- 3 passes desviados
O calouro escolha de primeira rodada finalmente teve sua chance. King vinha tendo mais uma péssima atuação e foi movido para o slot, dando a oportunidade de Stokes atuar no wideout. E ele foi MUITO bem. Foram dois passes desviados em situações de quarta decida e apenas uma recepção cedida. É hoje o melhor calouro defensivo da liga(via PFF). Jogando dessa forma, parece que finalmente teremos uma dupla sólida de CBs!
DeVondre Campbell
- 13 tackles (10 solo)
- 1 interceptação.
Campbell fez uma partida muito boa. Embora tenha tido um touchdown em suas costas (um péssimo matchup contra TJ Hockenson e um passe perfeito de Goff), o iLB foi fundamental na contenção das jogadas, correndo de sideline a sideline o jogo inteiro. Talvez ainda não seja a solução definitiva, mas é um claro upgrade na posição em relação aos últimos anos. Foi premiado ainda com uma interceptação. Bom início para o veterano, que ainda deve contribuir muito mais.
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
➡️ Nos acompanhe em nossas redes sociais:
E AÍ, O QUE ACHOU DA ATUAÇÃO DO TIME? QUEM SE DESTACOU NA SUA OPINIÃO? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO E GO PACK GO!
Deixe um comentario