CINCO NOTAS: SEMANA 11 – TEMPORADA 2021

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

QUEIJOS E QUEIJAS!

O Packers viajou para Minneapoli - novamente remendado - para seu primeiro duelo contra o Vikings, saindo derrotado. Vamos para o que de melhor e o que de pior que aconteceu nesse sofrida derrota pelo rival de divisão. BORA LÁ!

1) Ataque demorou para engrenar, mas teve a melhor performance de Rodgers no ano.

O primeiro tempo foi difícil. Após um primeiro drive com excelente jogada conexão de Adams - Rodgers terminar em um field goal, ficamos até o final do segundo quarto praticamente nulos ofensivamente. A linha não estava nada boa, especialmente o lado direito com Newman e Turner cometendo faltas e cedendo pressões, e a sintonia entre quarterback e recebedores estava estática. Entretanto, a partir do último drive do segundo quarto, que terminou com rota lindíssima de Deguara e excelente passe de Rodgers para touchdown, o ataque se encontrou. O segundo tempo foi o melhor da unidade em toda a temporada, com criatividade, jogadas explosivas (MVS, por exemplo, teve seu melhor jogo) e jogo corrido (mesmo sem Aaron Jones). Rodgers terminou com 4 touchdowns, nenhuma interceptação rating de 148 e 12 jardas por passe.

2) Outro jogo que HC Matt LaFleur demora para se ajustar.

Mais uma vez Matt LaFleur não consegue entregar qualidade e constância eu seu início de plano de jogo. De novo, abandonou o jogo terrestre sem motivo: Foram apenas 9 corridas (Dillon e Patrick Taylor) em todo o primeiro tempo. Mesmo com a linha ofensiva sofrendo, Packers não parou de tentar explorar a bola longa, sem sucesso em sua grande maioria. Após o intervalo, isso foi ajustado: Mais passes curtos, corridas pelo meio e até mesmo chamadas criativas, como jet sweeps (St. Brown) e options (Cobb para Dillon).

Nós não podemos "desperdiçar" quartos inteiros ofensivamente nesse momento da temporada mais. A consistência precisa estar presente desde o primeiro minuto de jogo.

3) Mesmo sem Gary ( e Za'Darius), a linha defensiva entregou.

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

A defesa como unidade toda teve seu segundo pior jogo no ano, mas já falaremos mais sobre isso abaixo, pois o que não se pode culpar no jogo foi a linha defensiva, seja pressionando o quarterback quanto parando o jogo terrestre.

Cousins foi pressionado em quase 41% dos seus dropbacks, o que é um número bem alto. Preston Smith, Kenny Clark e Kingsley Keke foram titãs no jogo, e fizeram de tudo para facilitar o trabalho da secundária (que como vamos ver logo mais, não aproveitou). Já Dalvin Cook foi limitado a menos de 4 jardas por corrida, com o Packers tendo 14 stops, número mais alto na temporada. Jovem Tipa Galeai e De'Vondre Campbell lideraram com 3 cada. A falta de Gary foi sentida? Claro que foi, mas passou longe de ser o problema.

4) Secundária tem jogo desastroso.

Como já dito, o front seven teve uma boa partida. Então por que levamos tantos pontos (de um bom ataque, é verdade)? A resposta é simples: Secundária. Foi o pior jogo da unidade até agora, não apenas porque foi queimada em diversos momentos mas também porque não aproveitou diversas situações de turn overs.

King, Stokes ,Douglas e Sullivan foram praticamente aniquilados pelo treio de recebedores de Minnesota e cometeram diversos erros técnicos na partida. Claro, isso também passa por Joe Barry: Além de ter alternado entre King e Douglas praticamente o jogo, por diversas vezes colocou Sullivan para ficar em cima de Jefferson (quando esse estava no slot), o que foi sua pior decisão na partida inteira.

Existe um limite para jogadores tecnicamente desqualificados conseguirem vencer confrontos contra jogadores muito melhores apenas pelo esquema defensivo. Domingo, nós vimos na prática.

5) Crosby e outra lesão devastadora.

Qual o limite para história do jogador pelo time e tudo o que ele já fez de bom ser seu escudo para erros comprometedores no presente? Porque é exatamente o que passamos com Mason Crosby no momento. Jogador é o pior kicker da temporada, com 8 erros em 23 tentados, um número extremamente preocupante. E, diferente de outras vezes (como em 2017), a recuperação não parece eminente. A única alternativa seria J.J Molson que está no practice squad, mas não também não exala confiança. Nossa situação no ST é no mínimo preocupante.

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

E por último e mais triste, perdemos o OL Elgton Jenkins para o restante da temporada (e início da próxima). Um time que já esta em frangalhos acaba de perder outra estrela. Tenebroso.

E PARA VOCÊ TORCEDOR? VAMOS CONSEGUIR DAR A VOLTA POR CIMA? COMENTE

➡️ Nos acompanhe em nossas redes sociais:

🔸 Twitter

🔸 Instagram

🔸 Facebook

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®