Maiores ameaças da NFC fora da divisão Norte em 2020

  • Home
  • Opinião
  • Maiores ameaças da NFC fora da divisão Norte em 2020

Com o fim do draft de 2020, já temos uma boa noção de quais devem ser os times que vão brigar até o fim pelo sonhado troféu Vince Lombardi nesta temporada. Embora seja cedo demais para se fazer qualquer tipo de previsão, algumas franquias despontam como favoritas, seja por já possuírem um elenco forte, seja por terem feito grandes aquisições na free agency. Ainda, há aquelas que selecionaram bons prospectos no draft. O Cheeseheads Brasil elencou quatro equipes com potencial para atrapalhar os planos dos Packers de serem campeões da NFC este ano. Vejamos quais são!

1 - San Francisco 49ers

Joe Staley - ex-tackle dos 49ers

Campanha em 2019: 13-3 (seed 1).

Principais perdas: OT Joe Staley, iDL DeForest Buckner.

Principais aquisições: OT Trent Williams, iDL Javon Kinlaw(calouro) e WR Brandon Aiyuk (calouro).

Enfrentam os Packers em 2020: uma vez, em casa.

Começamos, é claro, pelo último campeão da NFC. Os 49ers, após terem a segunda pior campanha da NFL em 2018, fizeram um excelente ano, com um front defensivo avassalador e um ataque criativo e muito forte no jogo terrestre, comandados pelo excelente head coach Kyle Shanahan.

San Francisco tinha pouco cap space nessa offseason e foi modesto nos movimentos. As maiores perdas foram Buckner, que foi trocado para os Colts pela escolha 13 neste draft, e Joe Staley, que se aposentou e era tido como pilar da linha ofensiva nos últimos anos.

Para repor as perdas e reforçar setores tidos como frágeis, a diretoria dos 49ers trouxe Trent Williams em uma troca com o Washington Redskins e draftou Kinlaw e Aiyuk. Três reforços que devem ser titulares imediatamente e que muito contribuirão já em 2020.

Com uma equipe bem treinada e com diversos bons jogadores, é certo que os 49ers serão uma pedra no sapato de Green Bay em 2020!

(Foto: reprodução twitter oficial/ San Francisco 49ers)

2 - New Orleans Saints

Drew Brees - QB e ídolo dos Saints

Campanha em 2019: 13-3 (seed 3).

Principais perdas: CB Eli Apple, QB Teddy Bridgewater, WR Ted Ginn Jr., S Von Bell.

Principais aquisições: WR Emmanuel Sanders,  QB Jameis Winston, C Cesar Ruiz (calouro), TE Adam Trautman (calouro), LB Zack Baun (calouro).

Enfrentam os Packers em 2020: uma vez, em casa.

A corrida para dar mais um título a Drew Brees ganhou mais um capítulo triste em 2019. Os Saints fizeram uma campanha de respeito na temporada regular, mas acabaram caindo novamente para o Minnesota Vikings, em um jogo pouquíssimo inspirado de Brees.

Em 2020, a franquia renovou com seu ídolo por mais 2 anos e tratou de reforçar o já bom elenco que tem. Renovaram com o OG Andrus Peat e com o iDL David Onyemata, dois bons jogadores. Trouxeram Emmanuel Sanders, que deverá contribuir de imediato, já que New Orleans só tinha Michael Thomas de realmente confiável no corpo de recebedores. Além disso, fez três boas escolhas no draft, com destaque para Trautman, que deve cair como uma luva no esquema do head coach Sean Payton.

New Orleans vem sendo uma equipe bastante competitiva há muitos anos e não será diferente em 2020. Olho neles!

(Foto: Reprodução site oficial/ New Orleans Saints)

3 - Tampa Bay Buccaneers

Gronk e Brady, na época de Patriots

Campanha em 2019: 7-9 (fora dos playoffs).

Principais perdas: QB Jameis Winston, WR Breshad Perriman.

Principais adições: QB Tom Brady, TE Rob Gronkowski, OT Tristan Wirfs (calouro).

Enfrentam os Packers em 2020: uma vez, em casa.

Os Buccs fizeram uma offseason muito movimentada e interessante, contratando nada mais nada menos que a vitoriosa ex-dupla dos Patriots Brady e Gronkowski. Só essas duas aquisições certamente já colocam Tampa Bay em posição de disputar o título da conferência, já que o elenco é bom, principalmente na parte ofensiva (Mike Evans e Chris Godwin são dois dos melhores recebedores da NFL hoje). Além disso, renovaram com dois importantes defensores (iDL Ndamukong Suh e EDGE Jason Pierre-Paul) e colocaram a franchise tag em outro (o líder em sacks da NFL em 2019, o EDGE Shaq Barrett). Reforçaram ainda a linha ofensiva com um ótimo prospecto (Wirfs).

Resta saber se o ataque vertical de Bruce Arians conseguirá se adaptar ao estilo de jogo de Brady, para que assim os Buccaneers finalmente voltem a disputar os playoffs (última aparição em 2008, quando sequer passaram do wildcard round).

(Foto: Reprodução site oficial/ Tampa Bay Buccanners)

4 - Dallas Cowboys

Jogadores dos Cowboys (Zeke em destaque)

Campanha em 2019: 8-8 (fora dos playoffs).

Principais perdas: CB Byron Jones, EDGE Robert Quinn, iDL Maliek Collins, WR Randall Cobb.

Principais aquisições: iDL Gerald McCoy, S Ha Ha Clinton-Dix, WR CeeDee Lamb (calouro),  CB Trevon Diggs (calouro), iDL Neville Gallimore (calouro).

Enfrentam os Packers em 2020: não.

A franquia de Dallas teve mais um ano bem abaixo do esperado. Após garantir seu talentoso trio ofensivo por mais um ano (Prescott, Zeke e Amari Cooper), os Cowboys até começaram bem, mas tropeçaram em diversos jogos importantes e a fragilidade do esquema do então head coach Jason Garrett ficou evidente.

A diretoria então se movimentou e contratou um novo treinador, mais experiente e ofensivo: Mike McCarthy, que foi dispensado por Green Bay em 2018 e ficou um ano parado, se aprimorando. Renovou com Cooper por uma bolada e colocou a franchise tag em Dak, assegurando por mais um ano seus principais jogadores.

A franquia perdeu peças importantes, como Quinn e Jones, mas foi muito bem no draft e conseguiu um baita prospecto em Ceedee Lamb, em uma posição que não era prioridade mas que, na pick 17, não dava para deixar passar.

Com um ataque recheado de bons talentos e uma defesa que dá conta do recado, cabe ao novo treinador conseguir mostrar que evoluiu de fato e assim recolocar Dallas nos playoffs. Sem lei do ex, por favor!

(Foto: Reprodução Twitter Oficial/ Dallas Cowboys)

Menção honrosa: Seattle Seahawks

Qualquer franquia que tenha um QB elite merece ser mencionada. Seattle passa por uma gestão ruim, com péssimos drafts seguidos, uma comissão técnica que tem se mostrado ultrapassada e com uma negligência persistente na proteção de sua maior estrela: Russell Wilson. Entretanto, jamais podemos duvidar do que Wilson é capaz e, com ele, os Seahawks SEMPRE serão uma ameaça. Pesa contra, também, o fato de estarem na divisão que é hoje a mais dificil da NFL, mas com certeza é uma equipe para se manter no radar!

(Foto: reprodução site oficial/ Green Bay Packers).

OUÇA NOSSSO ÚLTIMO PODCAST!

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®