Packers Forever: Clay Matthews

OLÁ QUERIDOS QUEIJOS E QUEIJAS!

Iniciamos hoje a série "Packers Forever", uma sequência de textos sobre algumas das grandes lendas que já passaram pelo Green Bay Packers. Traremos um pouco de história, fatos relevantes, estatísticas e vídeos para que possamos juntos, relembrar momentos marcantes desses jogadores em Green Bay. A série será atualizada toda segunda-feira, fique por dentro das próximas publicações.

Para começar em grande estilo, apresentamos à vocês: William Clay Matthews III.

Impacto imediato em Green Bay

Matthews desembarcou em Green Bay após uma troca na primeira rodada com o New England Patriots, o que permitiu aos Packers selecionar Matthews com a 26ª escolha geral do draft da NFL de 2009.

Essa acabou sendo uma escolha histórica para os Packers, que venceram o Super Bowl um ano depois, após a temporada de 2010, graças em grande parte à adição e ao trabalho de Matthews.

Como novato, Matthews casou impacto imediato na liga. Registrou 51 tackles, 10 sacks, 7 desvios de passes, 3 recuperações de fumble e um fumble forçado em sua temporada de estreia. Ele jogou em todos os 16 jogos, começando como OLB em 13 deles, e liderou os Packers no quesito pressões a QB, com 45,5. Matthews terminou em terceiro no NFL Defensive Rookie of the Year e foi nomeado o NFC Defensive Rookie em 2009.

ASSISTA ABAIXO AO TOUCHDOWN DEFENSIVO DO CALOURO MATTHEWS CONTRA OS VIKINGS EM 2009:


Campeão do Super Bowl XLV no segundo ano de NFL

Em cada uma de suas três primeiras temporadas no Green Bay, Matthews marcou um touchdown defensivo. Ele também produziu dois dígitos em número de sacks em quatro temporadas, em uma carreira de 83,5 sacks em 10 temporadas como Green Bay Packer.

Nos playoffs de 2010, ele estabeleceu o recorde dos Packers para o maior número de sacks em pós temporada, com 3,5. No Super Bowl XLV, vencido pelo Packers contra o Pittsburgh Steelers, ele registrou 3 tackles, um desvio de passe e um fumble forçado que mudou completamente o jogo.

No primeiro drive do quarto quarter da partida, os Steelers buscavam a liderança do placar, até aquele momento 21 a 17 a favor de Green Bay. Com a bola na linha de 33 jardas do campo do Packers, em uma segunda para duas jardas, decidiram por uma corrida do running back Rashard Mendenhall. Era tudo o que Green Bay precisava: Matthews forçou o fumble e a bola foi recuperada por Desmond Bishop, certamente o turning point da partida.

ASSISTA AO FUMBLE FORÇADO POR MATTHEWS NO SUPER BOWL XLV:


Carreira irretocável com o Green Bay Packers

Após a excelente temporada de 2010, na qual Matthews conquistou praticamente tudo que um jogador de futebol americano almeja e atingiu as surpreendentes marcas de 60 tackles, 13.5 sacks, 4 passes desviados, 2 fumbles forçados e uma interceptação, o jogador dos Packers conseguiu manter o alto nível de desempenho e castigar os ataques adversários nas temporadas subsequentes.

Na temporada de 2011, jogou 15 dos 16 jogos, atingindo a marca de 50 tackles e 6 sacks, liderando os Packers no quesito pressão sobre o QB adversário pelo terceiro ano seguido. Além disso, conseguiu aprimorar outros aspectos do jogo defensivo, atingindo a marca de 3 interceptações, 9 desvios de passes e 3 fumbles forçados. Ele também conseguiu anotar o seu 3º touchdown defensivo e foi nomeado para seu terceiro Pro Bowl seguido.

Em 2012 e 2013, o jogador sofreu com contusões e perdeu alguns jogos. Mesmo assim, nestes dois anos, conseguiu 84 tackles, 20 sacks e forçou 4 fumbles.

Em 2014 teve outro bom ano e foi selecionado para o Pro Bowl. Os resultados de 2015 não ficaram para trás, variando nas posições de OLB e ILB, Matthews atingiu as marcas de 66 tackles e 6,5 sacks.

ASSISTA A ALGUMAS JOGADAS DE MATTHEWS, #51 DO NFL TOP 100 PLAYERS DE 2015:


A partir de 2016 a sua produtividade começou a sofrer um notável declínio. Matthews apareceu em 12 jogos e começou nove como titular. Ele finalizou a temporada com 20 tackles individuais, 5 sacks e 1 fumble forçado, números mais baixos da carreira do defensor de Green Bay.

A temporada de 2017 também apresentou números modestos, no entanto, durante o jogo da semana 4 contra o Chicago Bears, Matthews se tornou o líder de sacks de todos os tempos dos Packers, em uma jogada contra o quarterback Mike Glennon.

ASSISTA AO STRIP SACK DE MATTHEWS AVANÇANDO PARA 1 MIN DE VÍDEO:


A temporada de 2018 ficou marcada pelas faltas de roughing the passer. Matthews estava no seu último ano de contrato e com muita vontade de mostrar que ainda poderia ser peça chave na unidade defensiva dos Packers. No entanto, o defensor acabou sendo frustrado pelas chamadas de falta bastante contestáveis da equipe de arbitragem nos jogos contra Minnesota Vikings e Washington Redskins.

Depois que a temporada de 2018 da NFL terminou, Clay Matthews chegou à free agency. Apesar de todos anos de alta produção, os Packers não estavam interessados ​​em assinar um novo contrato com o defensor, o front office desejava mudar radicalmente a unidade defensiva e entenderam que o jogador não encaixava no novo programa. Matthews assinou um contrato de dois anos com o Los Angeles Rams, avaliado em pouco mais de US $ 9 milhões.

Confira alguns dos prêmios e estatísticas da carreira de Clay Matthews até 2019:

  • 6x Selecionado para o Pro Bowl (2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015)
  • Selecionado First Team All-Pro (2010)
  • Nomeado NFC Defensive Player of the Year (2010)
  • Campeão do Super Bowl (XLV)

Número de TacklesNúmero de SacksFumbles ForçadosTouchdowns Defensivos
51991.5173
Estatísticas do NFL.com


Ainda é prematuro dizer, Matthews ainda jogará por alguns anos na liga, mas a volta do jogador aos Packers pode acontecer no futuro e dessa vez como um Hall of Famer. E será merecido, o jogador foi um dos melhores da história na posição de linebacker.


ASSISTA AOS HIGHLIGHTS DA CARREIRA DE MATTHEWS, NOSSO ETERNO "CLAYMAKER":


+ FALANDO EM LINEBACKER, CONFIRA AQUI O TOP 10 LINEBACKERS, POR JOÃO LOMBARDI.


Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers


NÃO DEIXEM DE OUVIR NOSSO ÚLTIMO PODCAST, ONDE FALAMOS SOBRE O CORPO DE RECEBEDORES E TIGHT ENDS! GOPACKGO!

Tags:
Comentarios

Adorei as informações, não sabia de muita coisa. GO PACK GO!!!!!

Deixe um comentario

s2Member®