(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)
OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!
Chegou no momento dessa offseason em que todos os sites de análises começam a lançar listas de melhores jogadores da posição. Então, é claro, não ficamos para trás.
Hoje trazemos o ranking dos Cornerbacks!
Fizemos o nosso TOP 10 em ordem do 10º para o melhor e, antes de anunciar o primeiro colocado, mencionamos cinco nomes que por pouco não entraram na lista. Como se fosse os restantes de um TOP 15.
Critérios
São 3 principais: Performance na última temporada (tape); histórico do jogador; estatísticas. Nas honrarias, consideramos All-Pro os indicados para qualquer uma das três votações (Associated Press, Pro Football Writers of America e Sporting News);
Então curta, compartilha, comente, reclame, tudo que há direito e BORA LÁ!
.
.
.
10º - Carlton Davis #24, Tampa Bay Buccaneers
Draftado em 2018, teve uma temporada de calouro discreta, mas seus dois anos seguintes foram muito bons. Foram 5 interceptações e 40 passes defendidos nos últimos 32 jogos.
Por ainda não ter tanta notoriedade em seu jogo, continua sendo foco de muitos alvos para os WR que marca. Consegue acompanhar a maioria dos recebedores e tem uma excelente recuperação (explicando seu alto nível de passes defendidos).
Adicional, é um corner competente tackleando, com um número baixo de tackles perdidos e jardas cedidas após primeiro contato.
.
9º - William Jackson #23, Washington Football Team
Jogador que foi draftado na primeira rodada de uma classe forte de cornerbacks, teve temporadas decentes mas sem acompanhar o potencial que demonstrava.
Depois de um fraco 2019, fez o melhor ano da sua vida em 2020, com uma taxa de 51% de passes completos em sua direção (melhor marca) e um rating cedido de 88.2 para os QB adversários. Foram 11 passes defendidos e 1 interceptação, sempre marcando o WR1 adversário.
.
8º - Marcus Peters #24, Baltimore Ravens
Com um impacto absurdo em seus primeiros anos em Kansas, perdeu um pouco o ritmo -especialmente no Rams- mas voltou a ser um dos melhores playmakers defensivos da liga desde sua mudança para o Ravens.
Em 90 jogos da sua carreira, Peters conseguiu acumular espetaculares 34 interceptações, 95 passes defendidos e 6 pick-sixes, sendo nomeado para 3 All-Pro (como cornerback) e também acumulando quase mil jardas retornadas de interceptações.
Com alguns problemas de tackles perdidos e também errando na cobertura em algumas vezes, ele consegue ser um ball hawker bom o suficiente para apagar esses problemas.
.
7º - James Bradberry #24, New York Giants
Bradberry já mostrava muita qualidade no seu tempor de Carolina, mas foi em 2020, sua primeira temporada no Giants, que alcançou o nível dos melhores da liga.
Foram 18 passes defendidos (2º maior número da liga) e 3 interceptações, além de forçar 2 fumbles. Não é tão eficiente contra a corrida, mas é claro que isso não é critério principal para montar essa lista. Limitou Amari Cooper a apenas 60 jardas nos dois confrontos contra Dallas, sendo um fator decisivo na defesa de Nova York. Foi recompensado com um All-Pro.
.
6º - Stephon Gilmore #24, New England Patriots
Depois de um excepcional 2019, sendo o Defensor do Ano (até que um pouco exagerado), perdeu alguns jogos na última temporada e não conseguiu repetir sua dominância.
Desde que chegou em Boston, são 2 nomeações para o All-Pro além de 52 passes defendidos e 13 interceptações (e também é claro, Defensor do Ano). Sua porcentagem de passes completos permitidos aumentou drasticamente (cerca de 12%) dos últimos dois anos para cá, caso contrario estaria bem mais a frente no ranking.
Com a volta dos jogadores que fizeram um opt out, boas contratações e um bom draft de Bill Bilichick, Gilmore tem tudo voltar a sua forma de dois anos atrás.
.
5º - Marlon Humphrey #44, Baltimore Ravens
Talvez um dos melhores defensores na enzone da liga, Humphrey foi draftado com muitas expectativas e até agora corresponde, especialmente em suas duas últimas temporadas.
All-Pro em 2019, Humphrey foi alvo em mais de 100 passes, permitindo um rating para os QBs adversários de 84.3, com 12 passes defendido e cedendo penas 3 touchdowns. Mas sua principal contribuição foi com suas big plays defensivas: 1 interceptação e extraordinários 8 fumbles forçados (liderando a liga), além de 2.5 sacks.
.
4º - Xavien Howard #25, Miami Dolphins
Como em toda lista, sempre há um jogador extremamente subestimado, e esse é o caso de Howard. Não apenas pela última temporada, mas desde 2018 está entre os cinco melhores da liga e mesmo assim parece esquecido.
Nesses últimos três anos foram 18 interceptações e 36 passes defendidos, cedendo apenas 75.5 de ratings aos QBs adversários quando alvo. Também é muito físico, sendo competente distribuindo tackles se necessário.
.
3º - Tre'Davious White #27, Buffalo Bills
Dificilmente você irá encontrar um ranking que não coloque esses nomes que você irá encontrar aqui no TOP 3 (caso encontre, desconfie). O que pode mudar é a ordem entre eles, e aqui começamos com Tre White, do Bills.
Chegou na liga sendo um excelente jogador mas teve uma crescente meteórica nos últimos dois anos, onde foi All-Pro. Regrediu um pouco em 2020 se comparado a 2019, seu melhor ano da carreira, mas ainda sim manteve um nível altíssimo. Foram 3 interceptações e 11 passes defendidos, além de uma taxa de apenas 56% de passes completos.
Sempre contra os wide receivers principais em cada jogo, já está se tornando uma "ilha", com os QBs evitando seu lado do campo. Foram apenas 65 alvos em sua direção em 14 jogos.
.
2º - Jalen Ramsey #5, Los Angeles Rams
Jalen Ramsey já é uma "ilha" e mesmo quando é testado, ele dá conta do recado na maioria das vezes. Foram apenas 51% de passes completos em sua direção e 2 touchdowns cedidos, permitindo um rating baixíssimo de 68.1 (pior apenas que Xavien Howard e o próximo nome do ranking).
Tudo isso com apenas 71 passes em sua direção, sempre em cobrindo homem a homem os melhores WR adversários. Não se enganem com seus números inflados de 2017, onde quase o dobro de passes foram lançados para ele: 2020 foi sua melhor temporada da carreira.
Poderia tranquilamente ser o melhor cornerback entrando em 2021, mas uma coisa é certa: Tanto ele quanto o próximo estão em uma prateleira acima dos 8 demais.
.
MENÇÕES HONROSAS:
- J.C Jackson #27, New England Patriots
- Fez um grande 2020, especialmente com playmaker.
- Byron Jones #24, Miami Dolphins
- Ao lado de Howard, talvez a melhor dupla de cornerbacks da liga.
- Adoree Jackson #22, New York Giants
- Foi excelente no Titans e deve levar seu alto nível para Nova York.
- Darious Williams #11, Los Angeles Rams
- Tem 2 anos na liga muito discretos e um 1 muito bom. Aqui está um voto de confiança em que Williams irá manter nível.
- Denzel Ward #21, Cleveland Browns
- Sofre muito com lesões, mas tem uma extrema capacidade.
.
1º - Jaire Alexander #23, Green Bay Packers
Como dito acima, tanto Ramsey quanto Jaire poderiam estar aqui no topo, por ambos já estarem em um nível exclusivo. Considere clubista ou não, Alexander é o melhor CB na liga no momento.
Depois de ter sido testado demais com muitos alvos em 2018 e 2019 (e ter jogado extremamente bem), finalmente se tornou aquele CB em que os QBs evitam lançar e foi recompensado com seu primeiro All-Pro. Foram apenas 80 passes em sua direção, com uma taxa de apenas 51% de passes completos e só 2 touchdowns cedidos. O rating permitido foi o segundo melhor da liga (mínimo 50 alvos): 67.4.
Em seus 15 jogos, marcou o WR1 de cada time enfrentando, e nenhum dele passou das 70 jardas. Além disso, é muito confiante contra a corrida e dificilmente perde tackles.
VEJA NOSSOS OUTROS TOPs JÁ FEITOS: Linebackers (clique aqui) / Interior da Linha Defensiva (clique aqui) / Edge Rusher (clique aqui) / Safety (clique aqui)
Deixe um comentario