TOP 10 NFL PARA 2021: LINEBACKERS

  • Home
  • Top
  • TOP 10 NFL PARA 2021: LINEBACKERS

OLÁ A TODAS QUEIJAS E QUEIJOS!

Chegou no momento dessa offseason em que todos os sites de análises começam a lançar listas de melhores jogadores da posição - sendo muitas delas questionáveis, para dizer o mínimo, vocês entendem o que digo. Então é claro, não ficamos para trás.

Fizemos o nosso TOP 10 em ordem do 10º para o melhor e, antes de anunciar o primeiro colocado, mencionamos cinco nomes que por pouco não entraram na lista. Como se fosse os restantes de um TOP 15.

Critérios

São 3 principais: Performance na última temporada (tape); histórico do jogador; estatísticas. Nas honrarias, consideramos All-Pro os indicados para qualquer uma das três votações (Associated Press, Pro Football Writers of America e Sporting News);

Então curta, compartilha, comente, reclame, tudo que há direito e BORA LÁ!.

.

.

10º - Myles Jack #44, Jacksonville Jaguars

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Jaguars)

Não é fácil jogar no Jaguars. Invariavelmente você vai ter muitas derrotas em seu histórico e, mesmo que jogando bem, vai ser pouco lembrando. Esse é o caso do nosso 10º melhor LB entrando na temporada 2021, Myles Jack.

Com uma ótima combinação de tamanho, fisicalidade e explosão, Myles consegue tem velocidade e, com um moto que nunca para, cobre o campo todo, seja contra corrida ou contra o passe. As vezes perde alguns tackles mas pelo tanto de jogadas que precisa fazer com uma secundária fraca e uma linha defensiva também, é entendível.

Nomeado para o All-Pro (Second Team) em 2020, terminou a temporada com 72 tackles solo, 6 para perda de jardas, 5 passes defendidos, 1 interceptação e um fumble forçado.

.

9º - Deion Jones #45, Atlanta Falcons

(Fonte:Reprodução Twitter Oficial/Falcons)

Ele não esteve presente aqui um ano atrás, mas sua temporada de 2020 foi contextualmente boa o suficiente para voltar entre os dez melhores da posição.

Atuando em um time com nenhum tipo de pass rush eficaz e uma secundária muito lesionada, Jones foi o líder em sacks (4.5), tackles para perda de jardas (9); o segundo em tackles solo (73) e passes defendidos (6). Basicamente o faz-tudo da segunda metade defensiva da equipe, correndo de uma ponta a outra do campo em cada snap. Também podemos acrescentar 2 interceptações e um fumble forçado e recuperado, sendo o único a fazer big plays em sua defesa.

All-Rookie Team (2016) e Pro Bowl (2017), perdeu toda a temporada de 2018 mas foi voltando ao seu melhor desempenho nos dois últimos anos. Jones merecia um time muito melhor em sua volta para poder alcançar ainda mais seu total potencial.

.

8º - Devin White #45, Tampa Bay Buccaneers

(Fonte:Reprodução Site Oficial/NFL)

Um dos mais explosivos linebackers atualmente. Após uma temporada de calouro All-Rookie, alcançou o All-Pro (Second Team) e foi totalmente essencial para a defesa de Tampa conquistar o Super Bowl.

Além de ser um grande LB para dar tackles (3º em tackles solo e para perdas de jarda na liga) e ter uma agilidade fora do comum, é o melhor da posição em blitz e caçando o QB, acumulando nada mais nada menos que 9 sacks e 16 QB hits durante a temporada regular.

Sua ausência no Wild Card contra Washington foi sentida demais, tornando o jogo extremamente complicado. Ainda precisa melhorar sua cobertura ao passe, aspecto mais fraco de seu jogo. Dado sua pouca experiência e idade, tem tudo para se tornar completamente dominante na posição durante essa década.

.

7º - Roquan Smith #58, Chicago Bears

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Bears)

Segundo com mais tackles solo (98), terceiro com mais para perda de jardas (18) e sexto com mais totais (139) na última temporada, Roquan conseguiu sua primeira nomeação para o All-Pro (Second Team) em 3 anos de carreira.

Após uma boa temporada de estreia sendo All-Rookie, seu 2019 foi uma grande regressão - assim como toda a defesa de Chicago - até conseguir voltar ao alto nível ano passado. Sua habilidade atlética e movimentação explosiva o colocam com um dos grandes tackleadores da liga, já somando incríveis 253 tackles solo em apenas três temporadas. Também consegue ler muito bem os olhos do QB.

Claro que tem um bom grupo de apoio ao seu redor, porém isso não tira em todo seu mérito. A expectativa agora é ver se vai manter o nível ou regredir de novo como já aconteceu.

.

6º - Demario Davis #56, New Orleans Saints

(Fonte:Reprodução Site Oficial/NFL)

Impressionante como em alguns casos o jogador alcança seu auge depois de muitos anos na liga. Davis entre nessa lista com dois All-Pro seguidos após 7 anos com boas atuações em Jets e Browns - sendo até líder em tackles solo em 2017- mas nem de perto o que se transformou no Saints.

Excelente cobrindo passe, soma 21 passes defendidos em 3 temporadas pelo New Orleans, além de ser muito inteligente para ler o jogo terrestre e liderar aquela ótima defesa. Seu números de fato diminuiram de 2019 para 2020, mas seu jogo continua excelente.

Agora, já com 32 anos, reestruturou seu contrato com void year e ficará no Saints até 2023 sem nenhum sinal - por enquanto - de uma grande decadência próxima.

.

5º - Lavonte David #54, Tampa Bay Buccaneers

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Bucs)

Discutivelmente o melhor jogador do campeão do Super Bowl atualmente. Depois de ter feito duas temporadas de estreias excepcionais na NFL (2012 e 2013) sendo nomeado ao All-Rookie e ao All-Pro (First Team), teve temporadas seguintes menos impactantes até voltar ao seu grande nível em 2016 (All-Pro Second Team) e desde então são 4 anos de muita regularidade.

Tem em sua carreira espetaculares 128 tackles para perda jardas e 24 fumbles forçados, além de 51 passes defendidos e 12 interceptações. Um jogador sensacional que, mesmo não sendo o mais atlético nem o mais físico da posição, faz praticamente de tudo ( e bem) o que o torna um LB moderno completo.

Sua partceria com Devin White é atualmente a melhor da posição na liga, e ambos se complementam muito bem: Um fisicamente imparável e outro com excelentes leituras e visão de jogo.

.

.

4º - Eric Kendricks #54, Minnesota Vikings

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Vikings)

O melhor linebacker cobrindo o passe, Kendricks uma temporada extraordinária em 2019 e manteve o altíssimo nível em 2020. Com 3 interceptações, 6 passes defendidos e 107 tackles totais, foi um dos expoentes singulares de uma em Minnesota que sofreu com trocas, lesões e inexperiência.

Com uma secundária jovem e uma linha defensiva extremamente enfraquecida, Kendricks teve menos espaço de aparecer, mas jogou tão bem como sempre. Teve a maior taxa de passes incompletos forçados - entre os LB - quando o passe vai para o jogador mais perto da liga: 18% nos últimos dois anos.

All-Pro (First Team) em 2019, poderia ter sido novamente em 2020, mas a concorrência foi muito alta e, como já dito, seu time não ajudou. Com seus cornerbacks mais acostumados e seu front fortalecido, Kendricks tem tudo para fazer sua melhor temporada da carreira em 2021.

.

3º - Darius Leonard #53, Indianapolis Colts

(Fonte:Reprodução Instagram Oficial/Leonard)

O Indianapolis Colts foi responsável por draftado dois fenômenos em 2018, e Darius é um deles. Uma máquina de tackles e com muitos fumbles e passes defendidos desde que entrou na liga, tem uma rotineira viagem ao All-Pro (2x First Team e 1x Second Team), fora ter sido All-Rookie, Defensor Calouro do Ano e líder da liga em tackles em 2018.

Nesses 3 anos de carreira, são 411 tackles totais, 9 fumbles forçados, 22 passes defendidos e 7 interceptações. Muitos jogadores da posição não conseguem números assim nem ao final de suas carreiras. Muitos olham seus números e deduzem que ele é puro tackler, mas é excelente cobrindo o campo.

Por alguma razão, sua temporada de 2020 não foi tão elogiada, sendo que foi tranquilamente uma das 3 melhores da liga na posição. 132 tackles totais, 3.0 sacks, 3 fumbles forçados e também 7 passes defendidos.

.

2º - Fred Warner #54, San Francisco 49ers

(Fonte:Reprodução Instagram Oficial/Warner)

O linebacker com melhor performance na temporada. O que ele jogou não está escrito, com praticamente 16 jogos de altíssimo nível.

Obviamente, foi nomeado para o All-Pro (First Team), conseguindo 79 tackles solo, 2 interceptações, 6 passes defendidos e 2 fumbles recuperados. Bom lembrar que a defesa de seu time estava completamente destruída por lesões, e mesmo assim Warner brilhou com seu jogo e sua liderança. Suas temporadas de 2019 e 2018 foram ótimas também, somando 15 passes defendidos, 174 tackles solo e 4 fumbles.

Mais do que "apenas" seus números, basta olhar um snap seu em jogo que você já percebe o quão alto nível Warner alcançou nesses 3 anos de liga. É quase como se ele soubesse onde a bola vai estar antes do próprio ataque.

Fenomenal que entra eu seu último ano de contrato para ser um dos dois LBs mais bem pagos da liga (competindo com Leonard).

Menções Honrosas:

  • Joe Schobert #53, Jacksonville Jaguars.
    • Tem excelente cobertura e sabe dar tackles.
  • Alexander Johnson #45, Denver Broncos.
    • Vem em constante evolução desde que virou titular no meio de 2019.
  • Zach Cunningham #41, Houston Texans.
    • Máquina de tackles que faz o possível na defesa fraca e bagunçada de Houston.
  • Matt Milano #58, Buffalo Bills.
    • Muito bom cobrindo os passes e marcando tight ends; está em constante evolução.
  • Dont'A Hightower #54, New England Patriots.
    • Um jogador muito subestimado que sempre foi um dos líderes da defesa de New England.

.

1º - Bobby Wagner #54, Seattle Seahawks

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Seahawks)

Como já dito acima, Warner teve uma temporada melhor que o jogador de Seattle, mas Já são 7 nomeações ao All-Pro (6x First Team) - inclusive 2020, que também foi muito bem - em 9 temporadas.

Em sua carreira, tem uma média sensacional de 81 tackles solo por temporada, além de 55 passes defendidos ao total. Com toda certeza é de forma dominante o segundo melhor LB da década, atrás apenas de Luke Kuechly. Pode não ter feito uma temporada tão brilhante quanto Fred Warner, mas foi um dos cinco melhores do e, por todo seu histórico, é simplesmente impossível (para o autor) não colocá-lo em primeiro absoluto (finalmente).

Tem uma velocidade excepcional, além de muita inteligência para escolher o momento certo de fazer suas jogadas. Dificilmente comete erros em leituras (especialmente nas corridas) e, pelo que vimos na última temporada, tem tudo para ter outro ano do mesmo nível.

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®