(fonte:Reprodução Site Oficial/Buccaneers)
OLÁ QUEIJOS E QUEIJAS!
Chegou no momento dessa offseason em que todos os sites de análises começam a lançar listas de melhores jogadores da posição. Então, é claro, não ficamos para trás.
Hoje trazemos o ranking dos melhores Centers da liga!
Fizemos o nosso TOP 10 em ordem do 10º para o melhor e, antes de anunciar o primeiro colocado, mencionamos cinco nomes que por pouco não entraram na lista. Como se fosse os restantes de um TOP 15.
Critérios
São 3 principais: Performance na última temporada (tape); histórico do jogador; estatísticas. Nas honrarias, consideramos All-Pro os indicados para qualquer uma das três votações (Associated Press, Pro Football Writers of America e Sporting News);
Então curta, compartilha, comente, reclame, tudo que há direito e BORA LÁ!
.
.
.
10º - Ryan Jensen #66, Tampa Bay Buccaneers
Após ter saído de Baltimore e pousar em Tampa, Jensen começou a mostrar o seu potencial. Foi um dos melhores centers bloqueando para o passe com 95% de vitória nos bloqueio. Entretanto, tem uma porcentagem de pressões cedidas que se transformam em sacks alta - 6 no total - mas isso diz mais sobre seu QB do que ele.
Ainda precisa melhorar contra o jogo terrestre e na quantidade de faltas que comete. Mas tem técnica e especialmente muita explosão quando está em campo.
.
9º - Ben Jones #60, Tennessee Titans
Um dos grandes responsáveis por ajudar Derrick Henry nessa jornada de mais de 3.500 jardas nos últimos dois anos é o center Ben Jones. Extremamente forte, consegue arrastar defensive tackles com certa facilidade. Além disso, consegue ser bem competente bloqueando para o passe, cedendo apenas 0 sacks.
Segundo o PFF, nenhum C teve uma nota melhor em bloqueios para a corrida do que Jones. Demorou para aparecer, pois está na liga desde 2012, mas finalmente conseguiu elevar seu jogo.
.
8º - Chase Roullier #73, Washington Football Team
Um dos jogadores mais subestimados da liga. Roullier foi escolhido na 6º rodada de 2017 e virou titular em 2018. Mas foi nas duas últimas temporadas que conseguiu completar sua transição para NFL e alcançar um grande potencial.
Com uma porcentagem de 76% de vitórias em bloqueio para a corrida (uma das melhores marcas da liga) e 95% para o passe, Roullier foi um dos poucos que conseguiu ficar entre os dez primeiros em ambos os quesitos.
.
7º - Ryan Kelly #78, Indianapolis Colts
Kelly foi um grande elemento do Colts em 2020, sendo premiado com uma nomeação ao All-Pro. Foram apenas 2.0 sacks cedidos em mais de mil snaps, além de ter sido de grande ajuda para Jonathan Taylor e sua incrível temporada de caloura.
Com uma boa constância, finalmente conseguiu entrar na elite da posição na NFL.
.
6º - J.C Tretter #64, Cleveland Browns
Tretter jogou bem quando substituiu Linsley no Packers e levou seu alto nível para Cleveland. É um center muito seguro especialmente protegendo o QB. São apenas 5.0 sacks nos quatro anos de Browns e na última temporada alcançou uma taxa de 97% de vitórias em bloqueios para o passe.
Seu jogo contra a corrida continua não sedo tão bom, mas seus guards e seus running backs o ajudam nesse ponto. Tretter também é um grande líder e muito inteligente ao ler a defesa adversária.
.
5º - Brandon Linder #65 Jacksonville Jaguars
São poucos jogadores de Jacksonville que têm a honra de figurar tão alto nos rankings, mas Linder tem todos os méritos para isso. Provavelmente, o melhor center bloqueando para o passe na última temporada, cedendo apenas 1.0 sack em mais de 1.500 snaps.
Em 2020, mesmo jogando apenas nove jogos por lesão, foi uma incrível marca de 98% de vitórias em bloqueio para o passe, estatisticamente a melhor marca da liga. Ele tem um grande reflexo após o snap e sabe manter o equilíbrio muito bem contra adversários maiores e mais fortes (o que é difícil aparecer). Não fosse a lesão, teria sido All-Pro com toda a certeza.
.
4º - Jason Kelce #62, Philadelphia Eagles
Kelce pode não ter feito o seu melhor ano de carreira, mas ainda sim teve uma grande temporada, sendo reconhecido para o All-Pro. Sua grande regressão foi no quesito disciplinar: Foram 10 faltas ao total, a maior marca entre os jogadores da posição.
Entretanto, continuou seu grande nível em outros pontos, especialmente no jogo corrido, com 75% de taxa de vitórias em bloqueios. As lesões na linha do Eagles o sobrecarregaram, mas ainda sim o jogador com 33 anos e três All-Pro na carreira pode voltar ainda no topo em 2021.
.
3º - Rodney Hudson #61, Arizona Cardinals
Hudson talvez seja o melhor center bloqueando para o passe na década. Por mais que 2020 ele tenha regredido em comparação aos dois anos anteriores(sendo superado por Linder, por exemplo), cedendo 1.0 sack em vez de nenhum, é extremamente forte e confiável.
All-Pro em 2019, está com 32 anos e tem tudo para voltar ao seu nível em Arizona, onde tem um boa linha de apoio e vai ser uma melhoria considerável no lugar de Mason Cole.
.
2º - Frank Ragnow #77, Detroit Lions
Ragnow se tornou o center mais bem pago da liga e é totalmente merecido. Ainda bem jovem, é muito técnico e confiável, sendo excelente tanto contra a corrida quanto contra o passe.
Foram 75% de vitórias em bloqueio para a corrida e 95% para o passe, ambos números entre as cinco melhores marcas da liga. Nenhum sack cedido em 2020 e apenas duas faltas cometidas. Obviamente, foi um All-Pro.
O jogador está entrando apenas no seu 4º de liga e entre todos, é o que tem mais potencial para crescer ainda mais.
.
MENÇÕES HONROSAS
- Matt Paradis #61, Carolina Panthers
- Está em um bom nível desde que saiu de Denver.
- David Andrews #60, New England Patriots
- Pode não estar em seu auge mais, mas ainda continua muito consistente.
- Alex Mack #50, San Francisco 49ers
- Se fosse mais novo, provavelmente estaria entre os dez primeiros.
- Mitch Morse #60, Buffalo Bills
- Muito bom bloqueando para o passe, mas ruim contra a corrida. Se houvesse um maior equilíbrio, poderia estar entre os dez primeiros.
- Erick McCoy #78, New Orleans Saints
- Entrando em sua terceira temporada apenas, tem muito potencial.
.
1º - Corey Linsley #63, Los Angeles Chargers
Nada mais justo que colocar Linsley no topo da lista dos centers após sua melhor temporada na carreira, alcançando o All-Pro. Desde que entrou na liga, foi um bom jogador que melhorava a cada ano, chegando em seu nível máximo em 2020.
Foi o melhor center bloqueando para a corrida, com uma taxa de 77% de vitórias e um dos melhores para o passe, com 96%. Extremamente inteligente, sua colocação em primeiro lugar é um voto de confiança que o jogador, agora no Chargers, consegue manter esse nível absurdo altíssimo por mais algumas temporadas.
.
VEJA NOSSOS OUTROS TOPs JÁ FEITOS: Linebackers (clique aqui) / Interior da Linha Defensiva (clique aqui) / Edge Rusher (clique aqui) / Safety (clique aqui) / Cornerback (clique aqui / Offensive Tackles (clique aqui) / Guards (clique aqui)
Nos siga em todas as nossas redes sociais! ✍🏽
Deixe um comentario