7 DADOS PARA FICAR DE OLHO NOS LIONS

OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!

Depois da derrota acachapante na semana 1 diante dos Saints, o Packers enfrenta o Detroit Lions no Monday Night Football no Lambeau Field. Com isso, iremos trazer a matéria do site Dairyland Express, assinada por Paul Bretl, falando a respeito do nosso próximo adversário na NFL. Então vem com a gente!

É hora de começar a virar a página da derrota e performance da semana 1 e focar no jogo de segunda contra o Detroit Lions.

Os Lions - assim como todo o restante da NFC Norte - perdeu seu jogo de estreia, caindo diante dos 49ers por 41 a 33 em casa. Mesmo com esse placar, a partida não foi tão apertada quanto parece.

Olhando aquele jogo e analisando os números, eu acredito que existem alguns números chave que podem dar um olhar diferente a respeito do desempenho deles diante de San Francisco. Claro, esses números podem mudar drasticamente tendo em vista que a amostra - apenas um jogo - é muito pequena, mas são estatísticas que ajudam a entender essa única partida que conseguimos assistir.

Aqui vão sete estatísticas dos Lions na semana 1 que os torcedores dos Packers precisam saber.

33 pontos

Como eu mencionei, os Lions marcaram 33 pontos diante de San Francisco, o que pode gerar uma certa preocupação para os torcedores de Green Bay depois da atuação fraca da defesa diante dos Saints. Houve problemas na cobertura, pouca pressão e New Orleans conseguiu boas jardas pelo jogo terrestre.

Entretanto, vale destacar que destes 33 pontos, somente 10 foram marcados até a marca de 7:54 do terceiro quarto. A equipe marcou dois touchdowns nos últimos dois minutos de jogo.

Sim, eles marcaram 33 pontos, mas metade deles vieram no "garbage time" quando San Francisco já estava jogando de forma mais seguro - ainda assim, mérito para o time de Dan Campbell que jogou os 60 minutos.


28 pressões

A linha ofensiva de Detroit sofreu contra o pass rush dos 49ers, o que pode dar um pouco de esperança para que Green Bay tenha o mesmo sucesso.

De acordo com o PFF, o Lions cedeu 28 pressões, porém só duas viraram sacks. O LG Jonah Jackson liderou a estatística, cedendo 9, enquanto os tackles Matt Nelson e Penei Sewell cederam 6 cada, e o guard Halapoulivaati Vaitai cedeu 5. É bom ficar de olho nas pressões que o Packers poderá colocar em cima de Jared Goff - esperamos.

5,5 jardas por corrida

Detroit conseguiu chegar a 116 jardas corridas contra os Niners, contando com uma incrível marca de 5,5 jardas por carregada. Enquanto a defesa de Green Bay foi capaz de conter corridas explosivas, o Saints foi capaz de conseguir basicamente 4-6 jardas em cada corrida, terminando o jogo com 4.4 jardas por corrida.

O Packers tem que estar preparado para um jogo muito focado em D'Andre Swift e um antigo amigo chamado Jamaal Williams, especialmente no sentido de controlar o relógio, conter o pass rush e abrir espaço para o jogo de passes.

5,7 jardas por corrida cedida

Do outro lado da moeda, o jogo corrido do 49ers teve bastante sucesso. No total, o time produziu 127 jardas corridas e 5,7 de jardas por corrida, incluindo uma partida de 104 jardas de Elijah Mitchell.

Como eu escrevi recentemente, vai ser vital para o Packers se manter com o jogo corrido e colocá-lo para funcionar essa semana - coisa que não foi feita contra New Orleans. E os Lions são a oportunidade perfeita para isso.

Hockenson e Swift no jogo aéreo

Com muitas questões pairando o corpo de wide receivers, o Lions colocou muito do seu jogo aéreo em cima do tight end TJ Hockenson e no running back D'Andre Swift. Ambos foram alvos de passes em 11 oportunidades, com 8 recepções de cada. Swift conseguiu 65 jardas e um touchdown, enquanto Hockenson teve 97 jardas e também deixou seu TD.

Contra o Saints, a defesa dos Packers, em 8 alvos, cedeu 6 conversões para os tight ends Adam Trautman e Juwan Johnson, com dois touchdowns para este último. Fora isso, Green Bay conseguiu desempenhar um bom papel quando o assunto era conter Alvin Kamara no jogo aéreo, segurando o RB a apenas 8 jardas recebidas em tres recepções. Apesar disso, ele também anotou um TD.

Amani Oruwariye

O CB Amani Oruwariye teve um jogo bem complicado contra San Francisco. De acordo com o PFF ele foi alvo em 8 oportunidades, cedendo 5 recepções com uma média de 16,4 jardas por carregada. Oruwariye só conseguiu desviar um passe. Ele cedeu um touchdown e o QB teve um rating de 136.5 quando passou em direção a ele.

Green Bay foi um time que pouco produziu no jogo aéreo contra o Saints, que marcou muito em cover-2 shell durante o jogo. De acordo com o jornalista Peter Bukowski, o Lions marcaram primariamente em cover-3 contra San Francisco, formação na qual Aaron Rodgers teve muito sucesso quando a enfrentou na temporada passada.

Vamos ficar de olho para ver se o jogo aéreo do Packers volta aos trilhos, e talvez Oruwariye é alguém que deva ser explorado com força.

Eficiencia em terceiras e quartas descidas

O jogo contra New Orleans começou a sair de controle quando a defesa não conseguia ficar fora do campo. Isso gerou campanhas longas e que terminaram em pontuação para o Saints, cansando a defesa dos Packers e deixando Rodgers longe de campo. New Orleans terminou o jogo com 7/12 em terceiras e quartas descidas.

Detroit, entretanto, não teve tanto sucesso contra os Niners. O Lions terminou o jogo convertendo apenas 6 das 20 tentativas em terceiras e quartas descidas, segundo a ESPN.

8,0 jardas por jogada cedida

Claro que os 41 pontos já demonstram isso, mas os Niners conseguiram mover a bola com bastante efetividade contra a defesa do Lions. E eles fizeram isso com uma combinação de várias jogadas. No final das contas, foram 8,0 jardas por jogada, o segundo melhor número de um ataque, ficando atrás apenas do Los Angeles Chargers.

Como sabemos, o ataque de Green Bay foi inoperante contra New Orleans - em números, Green Bay teve apenas 4,4 jardas por jogada, sendo o 29º pior ataque da liga.


Link da matéria em inglês (clique aqui)

Nos siga em todas as nossas redes sociais! ✍🏽

🔹 Twitter

🔹 Instagram

🔹 Facebook

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®