GM Brian Gutekunst concede entrevista no encontro anual da liga

  • Home
  • Notícias
  • GM Brian Gutekunst concede entrevista no encontro anual da liga

(Foto: Site Oficial / Green Bay Packers)

QUEIJAS E QUEIJOS!

Na última segunda-feira (28), o general Manager do Packers, Brian Gutekunst, concedeu entrevista a repórteres locais durante o encontro anual da NFL, na Flórida. Foi a primeira vez que o GM falou com a mídia depois de uma série de acontecimentos importantes, como a extensão contratual de Aaron Rodgers, as renovações de Campbell, Douglas e Tonyan e, principalmente, a troca de Davante Adams (entre outros). Destacaremos aqui os principais tópicos abordados na entrevista.

Davante Adams

O assunto mais abortado durante a entrevista de Gute certamente foi a saída do WR Davante Adams após troca com o Las Vegas Raiders. Perguntado sobre o plano para substituir Adams, Gutekunst respondeu: “Eu não sei se você realmente pode substituir um Davante Adams, um jogador tão bom quanto ele e o quanto ele foi bom para nós. Acho que é algo que teremos que fazer coletivamente, com múltiplos jogadores, como um time. Eu não acho que seremos capazes de apenas escolher ‘jogador A’ e mandar ele fazer o que Davante fez por nós nos últimos anos”.

Sobre a possibilidade de a situação ter tomado um rumo diferente do final (a troca), Gute disse que não havia. “No final do dia, não. Novamente, essas são decisões muito difíceis, perder um jogador do calibre dele e com tudo que ele fez pela organização.” – respondeu. “Mas, ao mesmo tempo, uma vez tivemos conversas com Davante após a temporada, isso (a troca) foi o melhor para a organização e para Davante seguindo em frente”.

Draft

Green Bay possui quatro escolhas no top-59 do próximo draft e onze no geral, sendo a segunda franquia com mais picks em 2022. Questionado sobre a quantidade de escolhas, Gutekunst deu uma resposta mais ampla e demostrou que o time não está focado apenas no draft. “Sinto que nós temos muitos recursos para realizar as coisas que nós precisamos realizar, seja no draft, free agency, trocas, trabalhando nesse processo todo até setembro.” – disse o GM.

Gute foi perguntado sobre talvez depender de um recebedor calouro na próxima temporada, já que o time perdeu Adams, e disse: “Nós veremos como tudo vai se ajustar até chegarmos em setembro e os jogos começarem, mas eu acho que não é a norma para jovens recebedores produzir em alto nível. Acho que você vê um pouco mais disso nos últimos anos (...), mas, de novo, acho que para substituir alguém como Davante Adams teremos uma abordagem mais coletiva e não um único jogador”.

Sobre a possibilidade de escolher mais de um wide receiver nas primeiras rodadas do draft, Gutekunst respondeu: “Eu acho que é muito cedo para falar, mas meu histórico, até mesmo o histórico do Ted (Thompson), eu não acho que fugimos de escolher múltiplos jogadores de uma mesma posição em um draft, então, certamente, se o jogador certo estivesse disponível não fugiríamos disso”.

Contratações

Gutekunst falou também sobre os jogadores recém-contratados pelo Packers. Perguntado sobre o CB Keisean Nixon e sua provável importância na reformulação do time de especialistas, o Gute respondeu: “Certamente ele pode ser (fundamental para o ST) e, claro, ele vai ser um jogador novo para nós, mas Rich Bisaccia tem uma familiaridade com ele e isso, certamente, foi um fator para nós trazermos ele para cá. Ele também é um nickel corner muito bom, já fez coisas incríveis nesta liga não só nos times (de especialistas), mas também como defensive back”.

Sobre o DL Jarran Reed, o GM disse: “Obviamente Jarran é um jogador já estabelecido na liga, foi titular em 20 jogos pelos Chiefs na última temporada e teve uma longa jornada em Seattle. Estou animado com o que ele pode agregar ao grupo, junto a Kenny (Clark), Dean (Lowry), T.J. (Slaton) e alguns caras que estamos mantendo”. Em outro momento, disse que “como pass rusher, talvez ele nos entregue um pouco mais do que tivemos no passado”.

Mudança de regra da prorrogação

A discussão sobre as regras da prorrogação na NFL tomou força nessa offseason e duas propostas de mudança serão, finalmente, discutidas. Os Titans propuseram que os dois times tenham a oportunidade de ter uma posse de bola durante a prorrogação, a não ser que o primeiro consiga uma conversão de dois pontos após o touchdown. Já Colts e Eagles propõe que ambos tenham uma posse, sem restrições.

Questionado sobre a posição dele e do Green Bay Packers sobre a possível mudança na regra e as duas propostas, Brian Gutekunst falou: “Eu acho que ainda há muito debate. Acho que ainda estamos meio que trabalhando nisso. Eu acredito que há valor nos dois times terem uma posse de bola na prorrogação. Acho que vejo ambos os lados, mas enquanto trabalhamos nisso nos próximos dias, será interessante ver no que a votação vai dar”.


➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®