Pré-jogo semana 3: Packers@Buccaneers

(Foto: Reprodução Site Oficial/Buccaneers)

QUEIJAS E QUEIJOS!

Após se recuperar de uma dura derrota na estreia e vencer o clássico contra o Chicago Bears no Lambeau Field com certa facilidade, Packers viaja para a Florida e vai encarar o Tampa Bay Buccaneers e sua poderosa defesa.

FICHA DO JOGO
  • Local: Raymond James Stadium, Tampa, Florida
  • Data e horário: 25/09 - 17h25 (Brasília)
  • Transmissão: ESPN 2 / Star + / GamePass
DESFALQUES
  • Green Bay Packers:
    • NÃO ATIVOS (PUP, NFI ou IR):
      • RB Kylin Hill, LB Krys Barnes
    • ATIVOS:
      • QUESTIONÁVEL - WR Allen Lazard, WR Chrisian Watson, K Mason Crosby
      • IMPROVÁVEL - OT David Bakhtiari, WR Sammy Watkins, WR Randall Cobb,
  • Chicago Bears:
    • NÃO ATIVOS (SUSPENSO, PUP, NFI ou IR):
      • OL Ryan Jensen, OL Josh Wells, OL Aaron Stinnie, RB Gio Bernard, RB Kenjon Barner, WR Mike Evans, EDGE Cam Gill
    • ATIVOS:
      • QUESTIONÁVEL - OL Donovan Smith, WR Scotty Miller, WR Julio Jones
      • IMPROVÁVEL - WR Chris Godwin
      • FORA - TE Cade Otton, DT Akiem Hicks
PROVAVÉIS INICIAS
ATAQUEDEFESA
WR Allen LazardDT Dean Lowry
WR Christan WatsonDT Kenny Clark
LT Yosh NijmanDT Jarran Reed
LG Jon RunyanEDGE Rashan Gary
C Josh MyersLB Quay Walker
RG Royce NewmanLB De'Vondre Campbell
RT Elgton JenkinsEDGE Preston Smith
WR Romeo DoubsCB Jaire Alexander
RB Aaron JonesCB Eric Stokes
TE Marcedes LewisS Adrian Amos
QB Aaron RodgersS Darnell Savage
ESPECIALISTAS ->K Mason Crosby / P Pat O'Donnell / LS Jack Coco
O QUE ESPERAR

Não é nada fácil jogar na Florida. Na era Aaron Rodgers, o Packers tem mais derrotas do que vitórias, especialmente contra o Tampa Bay Buccaneers. Para uma ideia, a previsão do tempo para o jogo de domingo é de 32ºC em um tempo muito seco. Em Green Bay, durante a semana foi uma média de 14ºC com muita umidade. Essa diferença de tempo costuma pesar muito em jogos dos times da costa sudoeste.

Como se não bastasse os aspectos naturais desse duelo, Tampa tem uma defesa poderosa e extremamente agressiva. Já são 10.0 sacks na temporada (1º na NFL), além de uma estimativa de 36 passes forçados para serem incompletos (interceptações, passes defendidos e incomplentos). A dupla de linebackers é uma das mais fortes no quesito blitz da liga e lembra um pouco a atual de Green Bay: Jogadores rápidos que conseguem correr de lado a lado.

Será um dos maiores desafios - ou o maior - da linha ofensiva em toda a temporada. Estabelecer a corrida para evitar a pressão e especialmente as blitzes do time de Tampa é essencial. Dos 10.0 sacks, 5.0 deles foram em blitz, sendo 4.0 dos linebackers Lavonte David e Devin White. Aaron Jones e Dillon serão importantes tanto para correr rotas curtas e queimar as blitzes quanto para bloquear e defender Aaron Rodgers.

Já mencionada acima, a secundária do time da Florida também não pode ser subestimada. Dois safeties extraordinários que comandam o último nível da defesa. Novamente, Aaron Jones e Dillon serão o ponto de escape, já que os wide receivers do Packers ainda não entraram em sintonia e também podem estar limitados fisicamente.

Pelo lado defensivo, Tampa vai tentar estabelecer o jogo terrestre a todo custo. Existe uma grande possibilidade de estarem sem seus três principais recebedores -Evans, Godwin e Julio Jones - e Fournette, que até agora não engrenou pode finalmente ter seu grande jogo. O Packers vem sendo uma das piores defesas terrestres e precisa melhorar muito no quesito para ter qualquer chance de vitória. Se a corrida adversária entrar como na semana 1 e 2, o jogo acaba.

É uma missão difícil pressionar Brady. Mesmo com lesões, vem sendo uma das melhores OL no quesito de porcentagem de pressões cedidas por snap. Preston Smith vai ter um grande desafio contra Wirfs, talvez o melhor right tackle da NFL, então esse é finalmente o jogo para Gary, que terá maioria de seus confrontos contra um Donovan Smith limitado ou Brandon Walton, LT número 3.

PRINCIPAIS PONTOS PARA OBSERVAR
  • Coesão da linha ofensiva: Packers precisa ter seu melhor jogo como todo (passe e corrida) da linha ofensiva. O front seven de Tampa é poderoso e agressivo.
  • Aaron Rodgers cuidar da bola: Caso a conexão com seus recebedores ainda esteja travada, essa é uma partida para Rodgers deixar seu lado perfeccionista de lado e se livrar da bola algumas vezes se for preciso. Segura-la por muito tempo ou arriscar janelas minúsculas para seus alvos confiáveis podem - e vão - resultar em turn overs.
  • Uso de tight ends: Dalton Schultz e Noah Brown somaram para 130 jardas na semana 1. Isso Devin White sofre na cobertura assim como as vezes da defesa em zona de Tampa. Esse é o jogo para LaFleur colocar Tonyan e Deguara para brilhar, coisa que não fez ainda.
  • Segurar Leonard Fournette: O principal ponto do jogo. De maneira alguma o jogo terrestre pode engrenar.
  • Special Teams manter a qualidade: Até agora, a unidade vem sendo coesa e positiva. Tom Brady é um jogador que sabe punir campanhas com campo curto, então conseguir segurar os retornos é vital, assim como ganhar posições boas para o ataque, contra o uma defesa são forte.

E NÃO PERCA A NOSSA LIVE PÓS-JOGO: VESTIÁRIO CHEESEHEAD, ANALISANDO DE MANEIRA INTERATIVA O RESULTADO E O JOGO. CLIQUE AQUI.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®