Virada ou fundo do poço?

(Fonte: MARK HOFFMAN/MILWAUKEE JOURNAL SENTINEL / USA TODAY NETWORK)

QUEIJOS E QUEIJAS!

Ouvimos sempre o termo "a adversidade engrandece o homem", ditado bem escolhido por essa que vos fala, já que é isso que tenho observado em nosso time, uma série de adversidades (anunciadas e com responsáveis na minha opinião). Dito isso fico com o questionamento, o líder da franquia é capaz de passar por elas e chegar do outro lado inteiro? Será que já vimos tudo que ele tem a oferecer?

Venhamos e convenhamos, Matt Lafleur nos últimos quatro anos gozou de uma das vidas mais lindas e fáceis entre os head coaches da NFL. Quarterback HoF e MVP, maior WR da posição, um dos RBs mais capacitados da liga, e uma OL invejável. Claro que o time tinha suas dificuldades como uma defesa pífia e um special team inexistente, mas tudo isso obscurecido por seu ataque e suas armas. A vida era linda... era! Nós torcedores vimos as coisas deteriorando de longe e sabíamos que isso não se sustentaria. Mas será que somente nós vimos isso?

Com uma carreira de 42 vitórias e 13 derrotas, parece exagerado querer escrever esse texto, mas não posso deixar de expressar a minha frustração e de mais torcedores frente a essa liderança fraca. Passadas seis semanas dessa temporada, observamos um HC preso dentro de seu próprio esquema de jogo e principalmente sem respostas para as atuais derrotas, e o principal ponto é, apesar de todas as problemáticas com o time que já nos exaurimos de falar, poderíamos ser melhores que isso!

"Nós vamos descobrir a melhor forma(...)", "Nós devemos (...)", "Vamos encontrar a melhor forma de utilizar Aaron Jones(...)"

Matt Lafleur em entrevistas

Para mim é extremamente preocupante um HC que vive preso dentro do campo das possibilidades, existe um limite de até onde você pode evitar se comprometer com o público, e Lafleur atingiu esse limite. Atualmente nos encontramos com um time que não é decisivo, que é incapaz de fazer mais de dois bons quartos de jogo, e quando isso ocorre, meus caros não se iludam, é por sorte.

A dura realidade é que o Packers se acovarda, quando o momento de ir para as trincheiras chega, não temos um time capaz de fazer isso, não me recordo nesta temporada de nenhum momento em que vi o time entrar em campo para vencer e ir até onde for preciso para conseguir a vitória, e olhando para nosso passado e extremamente triste ver o quanto dessa resiliência perdemos no caminho.

E ONDE LAFLEUR SE ENCAIXA NESTE CENÁRIO?

Vou começar frisando que não quero sua saída. Apesar do título desse artigo ainda acho que ele pode ver o sucesso da franquia novamente. A questão é, quando isso ocorrerá?

Lafleur é um técnico competente, e suas estatísticas provam, três títulos seguidos de NFC North, duas aparições em finais da NFC e um saldo total de 42 vitórias e 13 derrotas mostram isso. Sua relação com o Aaron Rodgers, sua forma de liderança e renovação do esquema de ataque foram tudo que precisávamos nos últimos anos para tirar o gosto amargo de Mike McCarthy da boca do torcedor.

Porém sua insistência em chamadas erradas cobrou seu preço, a torcida não mais confia no HC do time, jogadores chaves não estão sendo utilizados, Aaron Jones tem sido negligenciado, playcalls duvidosas durante o jogo, e a insistência em manter o que não funciona em campo. Como maior exemplo disso temos Royce Newman, é óbvio para todos que ele não é necessário em nenhum lugar que não o banco, Bakhtiari está em campo durante todo o jogo agora, não existem mais desculpas para essa questão, se todo torcedor é capaz de ver que o cenário ideal é mover Elgton Jenkings de volta para Guard e Nijman para right tackle, porquê apenas Lafleur não enxerga isso?

Temos uma dupla de RBs completamente menosprezada, Aaron Jones ao qual pagamos uma quantidade exorbitante de dinheiro para manter, não vem sendo utilizado e considerando nossa situação de recebedores, me parece ilógico que o Lafleur também não veja o caminho óbvio a se seguir nesta situação.

A dura verdade é que cansamos, Matt Lafleur tem a receita, Aaron Rodgers mesmo sinalizou isso após a derrota contra o Jets:

"precisamos parar dificultar, a partir de agora devemos simplificar tudo(...)"

Rodgers em conferência

Se você sabe o que precisa ser feito, queremos entender por que não tem sido colocado em prática? É extremamente doloroso para o torcedor ver o time colapsar na mão de um técnico que amamos e defendemos por tanto tempo, e pior, que sabemos que possui a capacidade de ser melhor, esse é momento de ele mostrar que merece todo o respeito que tem da torcida e evitar perder o que resta, basta apenas querer.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Comentarios

O técnico é Matt Lafleur, mas este time é do Aaron Rodgers, e tudo que se fala de liderança eu coloco no mínimo 50% para cada em características e influência. Isto posto, acredito que o time está pagando agora anos de drafts que não acrescentaram talento e profundidade em quantidades suficientes. O time foi sendo dilapidado, dilapidado, e agora sobrou muito pouco. A quantidade de picks altas na defesa e o nível apresentado mostra como não souberam escolher nas primeiras rodadas. E a baixa qualidade do ST mostra como não souberam escolher nas baixas rodadas, undrafted e FA, gerando profundidade no elenco.

Deixe um comentario

s2Member®