O que podemos aprender sobre o Packers de 2023 com o Packers de 2008?

  • Home
  • Sem Categoria
  • O que podemos aprender sobre o Packers de 2023 com o Packers de 2008?

Tentar conectar dois times de futebol separados por 15 anos é provavelmente uma tarefa “tola”, mas o Packers de 2023 tem uma conexão especial com o Packers de 2008, e vale a pena mergulhar nisso para ver se o jovem Aaron Rodgers pode nos ensinar alguma coisa sobre a equipe prestes a ser comandada pelo novo titular Jordan Love nesta temporada.

Aqui estão algumas coisas a considerar sobre os Packers de 2023 depois de analisar a equipe de 2008:

Jogos com placar “apertado” importarão e muito.

O Packers de 2008 perdeu 10 jogos no total por 63 pontos combinados, incluindo sete derrotas por sete pontos ou menos.

Durante um período de oito jogos em novembro e dezembro, o Packers perdeu seis jogos por quatro pontos ou menos e caiu de 4-3 para 5-10. Os jogos disputados vão importar muito em termos de se manter na corrida para playoffs.

No geral, o Packers de 2008 foi 1-7 em jogos de uma pontuação de diferença. Aprender a vencer com Jordan Love será uma jornada de altos e baixos, mas é difícil imaginar que o Packers de 2023 tenham menos sorte (e a sorte é um fator importante nesses cenários) em vencer jogos disputados.

Defesa do quarto período.

O Packers de 2008 perdeu cinco lideranças no quarto período. Se o Packers tivesse mantido a vantagem no quarto período dos cinco jogos, seu recorde teria mudado de 6-10 para 11-5.

A defesa de 2008 cedeu o 22º maior número de pontos, 20º maior número de jardas. O Packers deste ano precisa de uma grande reviravolta na defesa sob o comando de Joe Barry. Dada a quantidade de capital de Draft e dólares gastos na unidade, a melhoria é absolutamente necessária. Assim como o time de 2008, o time deste ano não conseguirá sobreviver se entregar jogos no quarto período.

O jogo de passes pode ser melhor que ir pelo “chão”?

É difícil comparar o jogo de passes do Packers em 2008 com 2023. Em 2008, Rodgers estava lançando “footbolas” para Donald Driver, Greg Jennings, Jordy Nelson, James Jones e Donald Lee. No final de 2008, Jennings e Driver tinham mais de 1.000 jardas de recepção.

Será que Christian Watson, Romeo Doubs e um grupo ridiculamente jovem de recebedores e Tight Ends fornecem um elenco de apoio suficiente para Love?

O jogo corrido é muito forte, pelo talento dos Running Backs, pela experiência na Linha Ofensiva e pela velocidade nas posições de habilidade. A inexperiência será um problema muito maior para o Packers de 2023.

Jogo “situacional”

O ataque do Packers de 2008 terminou em quinto lugar na porcentagem de terceira descida e em sexto em porcentagem de Touchdowns da Zona Vermelha (últimas 20 jardas do campo). Ambos são marcas absolutamente incríveis para um time que tem um “Zagueiro” em seu primeiro ano como titular. Rodgers foi ótimo na terceira descida (passer rating de 105,7), e o Packers teve uma média de mais de 5,0 jardas por corrida na terceira descida. Rodgers também lançou 19 touchdowns sem interceptação nas últimas 20 jardas. Ok, isso não é normal, afinal Rodgers não é um jogador normal.

Novos ataques e QBs inexperientes podem realmente sentir a pressão do “futebol situacional”, especialmente em situações de decisão como a terceira descida e quando o campo se condensa na Red Zone.

Equipes especiais e defesa podem marcar pontos!

O Packers de 2008 conseguiu nove Touchdowns totais da defesa (incluindo 5 entre Nick Collins e Charles Woodson) e times especiais: sete bolas recuperadas e retornadas para pontuações e duas pontuações de retorno de punt de Will Blackmon.

No geral, a equipe de 2008 venceu seis jogos no total e quatro tiveram um touchdown de retorno.

O Packers de 2023 pode ter um impacto semelhante? A defesa deste ano não tem talentos históricos como Collins ou Woodson, mas jogadores como Preston Smith, Rasul Douglas, De'Vondre Campbell e Darnell Savage produziram touchdowns defensivos nas últimas três temporadas. E as equipes especiais têm uma arma especial em Keisean Nixon, o retornador de chutes All-Pro do ano passado, e o recebedor novato Jayden Reed que marcou touchdowns retornando punts em Michigan. Um ataque jovem pode precisar de ajuda para marcar os seus pontos!

Tradução / Zach Kruse

Deixe um comentario

s2Member®