Mais promessas vazias: acreditar agora parece insanidade.

  • Home
  • Opinião
  • Mais promessas vazias: acreditar agora parece insanidade.

Mais uma vez, o Green Bay Packers tem uma das piores defesas da NFL, não só na corrida. Nesta segunda-feira (02/10/2023), o time prometeu mudanças.

Acreditar que haverá mudanças é a definição completa de insanidade.

Mais loucura ainda é afirmar que tudo isso pode não ter tanto a ver com o coordenador defensivo quanto você pensa, e é verdade.

O Green Bay Packers sob o comando de Joe Barry está em 25º lugar em jardas permitidas por tentativa de corrida. Isso logo após terminar em 28º em 2022 e 30º em 2021.

Isso é uma "melhoria", suponho, não é?

A terrível defesa de corrida dos Packers não é de autoria apenas de Joe Barry, acredite ou não. Sob Mike Pettine, Green Bay ficou em 21º lugar em 2020 e 24º em 2019, mas em um "respeitável" 13º lugar em 2018.

É preciso voltar a 2017, o último ano sob o comando do venerável Dom Capers, para encontrar uma temporada em que os Packers terminaram entre os 10 primeiros em jardas permitidas por carregada. Fomos oitavo naquele ano neste quesito, com 3,86 jardas permitidas por corrida.

Se há uma coisa em comum na horrenda defesa de Green Bay, é o técnico principal e o gerente geral.

Durante as mais de quatro temporadas do técnico Matt LaFleur no cargo, o Packers está em 31º lugar na NFL, com 4,71 jardas permitidas por corrida.

O único time pior é o Houston Texans, que também tem o terceiro menor número de vitórias nesse período do técnico Matt LaFleur em Green Bay.

Com certeza, ter uma excelente defesa de corrida não "garante" nada. O New York Jets, que venceu 21 jogos, o menor número da NFL desde o início da temporada de 2019, é o quinto em jardas permitidas por corrida durante a era LaFleur. Enquanto isso, o Kansas City Chiefs, o time mais dominante na liga, com vitórias no Super Bowl em 2019 e 2022 e uma participação no Super Bowl em 2020, tem a quinta pior média defensiva por carregada.

LaFleur está perdendo o juízo. Ele apontou os holofotes diretamente para Barry depois que a defesa levou 211 jardas contra o Lions na noite de quinta-feira. Ele chamou de “imperdoável” que a defesa não tenha suportado a corrida nem o passe em um confronto de divisão.

“É uma loucura fazer as mesmas coisas repetidamente e esperar um resultado diferente”, disse LaFleur.

Construir um elenco campeão envolve elaboração e desenvolvimento. Talvez a diretoria, mesmo com OITO (!) escolhas de primeira rodada preenchendo as lacunas de profundidade defensiva, não tenha conseguido trazer os jogadores certos. Talvez a comissão técnica não tenha conseguido desenvolver esses jogadores. Talvez Barry não tenha conseguido implantar adequadamente sua ideia.

Seja qual for o motivo ou motivos, a defesa de corrida do Green Bay é ruim. De novo. Como sempre.

Desde o início das temporadas de 2018, os Packers estão em 32º lugar na NFL na EPA por jogada defendendo a corrida. O time terminou em 31º ou 32º no Football Outsiders DVOA nessas temporadas.

Uma das coisas mais humilhantes que podem acontecer em um jogo de futebol americano, em qualquer nível, é o time adversário ser capaz de comandar as ações mesmo quando o mundo inteiro sabe o que está por vir.

Essa tem sido a normativa em Green Bay.

“Isso é algo que definitivamente voltei nas últimas 72 horas e observei”, disse Barry na segunda-feira. “Voltei e olhei todos os quatro jogos e não há nada que você possa identificar. Acabei de voltar esta manhã e assisti todas as 42 corridas da noite de quinta-feira e não é só uma coisa.

Existe algo nesta jogada, já é outra coisa nesta jogada. Em outras 30 corridas jogamos muito bem. É uma série de coisas, mas temos que corrigir e vamos corrigir. Estamos explorando tudo agora. Temos que bater o pé e parar”.

Quando o Packers colocou o pé no chão contra o Lions, o técnico Dan Campbell, uma linha ofensiva média e o running back David Montgomery se revezaram para pisar nele.

Green Bay permitiu mais de 210 jardas corridas em dois dos últimos três jogos. Desde o início da temporada passada, o Packers permitiu pelo menos 150 jardas corridas em 10 jogos. Apenas os Texans têm mais, apenas um a mais.

Nesta intertemporada, o Packers permitiram que Jarran Reed e Dean Lowry saíssem. Eles foram substituídos na escalação titular por dois jovens jogadores talentosos, Devonte Wyatt e TJ Slaton. Trouxemos ainda Colby Wooden e Karl Brooks no Draft de 2023.

Novos rostos. Mesmos resultados.

Além do elenco de defesa, havia promessas de uma nova mentalidade e uma abordagem de defesa.

Ao longo de quatro jogos, não foram nada além das habituais palavras vazias.

"Oh sim. Com certeza”, disse Barry quando questionado se ele tem elenco para parar a corrida. “Mas acho que quando você está em um tipo de jogo como [contra o Detroit], você precisa ser capaz de fazer algo estruturalmente apenas do ponto de vista do sistema. E nós podemos e iremos.

“Quando estamos nessas situações, temos que fazer algo diferente. Essas são coisas nas quais estamos trabalhando agora porque cada jogo é diferente. Você não vai defender 40 corridas em cada jogo, mas quando você está em um jogo como esse, você precisa ter uma resposta. É meu trabalho dar uma resposta aos nossos jogadores e seguiremos em frente.”

O Packers não têm uma resposta contra a corrida há anos. Eles seguirão em frente com o mesmo coordenador e sistema e irão melhorar a partir de agora?

Acreditar que sim parece a definição de insanidade.

Bill Huber

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®