TOP 10 NFL 2021 : SAFETY

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Packers)

OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!

Chegou no momento dessa offseason em que todos os sites de análises começam a lançar listas de melhores jogadores da posição. Então, é claro, não ficamos para trás.

Hoje trazemos o ranking dos jogadores que atuam de Safety !

Fizemos o nosso TOP 10 em ordem do 10º para o melhor e, antes de anunciar o primeiro colocado, mencionamos cinco nomes que por pouco não entraram na lista. Como se fosse os restantes de um TOP 15.

Critérios

São 3 principais: Performance na última temporada (tape); histórico do jogador; estatísticas. Nas honrarias, consideramos All-Pro os indicados para qualquer uma das três votações (Associated Press, Pro Football Writers of America e Sporting News);

Então curta, compartilha, comente, reclame, tudo que há direito e BORA LÁ!

.

.

10º - Derwin James #33, Los Angeles Chargers

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Chargers)

CALMA! É claro que se for levar em conta o que mostrou até agora apenas, James obviamente estaria muito à frente nessa lista. Todavia, sem jogar a praticamente 2 anos, seria injusto com outros que não só atuaram nesse meio tempo mas também evoluíram eu simplesmente ignorar essas temporadas que Derwin infelizmente ficou fora de campo.

O fato de estar em 10º mesmo com essas ressalvas já mostra a qualidade gigantesca do jogador. Em 2018, foi All-Pro como Safety e como DB e discutivelmente o melhor jogador de secundária aquele ano.

Super versátil, brilha em qualquer situação em que é colocado: Defendendo o fundo do campo, atacando a corrida, cobrindo WR e TE e sendo um playmaker defensivo. Em 20 jogos, são 3 interceptações, 14 passes defendidos, 3.5 sacks e 98 tackles solo (7 para perda de jardas).

.

9º - Jordan Poyer #21, Buffalo Bills

(Fonte:Reprodução Instagram Oficial/Jordan Poyer)

Jordan Poyer nunca teve muito destaque em Cleveland, mas a partir de 2017, quando chegou ao Bills, isso começou a mudar.

É muito constante em seu jogo e talvez um dos melhores safeties tackleando da liga. Adicionado a isso, sabe cobrir e fazer big plays quando tem a oportunidade. Como um Bill, são incríveis 298 tackles solo (21 para perda de jardas), 13 interceptações, 27 passes defendidos, 7;0 sacks e 6 fumbles forçados.

Poyer é um dos grandes responsáveis pela mudança de ventos que aconteceu em Buffalo nos últimos 4 anos.

.

8º - Jamal Adams #33, Seattle Seahawks

(Fonte:Reprodução Twitter Oficial/Seahawks)

Depois de ótimo 2018 e um estouro em 2019 (merecido), Adams foi envolvido em uma grande troca e desembarcando em Seattle com a promessa de manter o grandioso nível, mas não foi o que aconteceu.

Na cobertura, Adams talvez tenha tido sua pior temporada desde calouro; erros de leitura, falta de ritmo para acompanhar a marcação de recebedores foram pontos fracos no seu novo time. Nos quesitos de interceptações, passes defendidos, rating permitido e jardas cedidas, foi o seu pior ano.

Entretanto, atuou bem contra a corrida - com uma boa quantidade de stops e tackles para perda de jardas - e especialmente no pass rush (isso mesmo), sendo o melhor safety em blitz. Foram 9.5 sacks, 14 QB Hits e 26 pressões (obviamente, melhores números na carreira) e também uma nomeação para o All-Pro (que pode ser bem discutida aqui).

.

7º - Budda Baker #32, Arizona Cardinals

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Cardinals)

Budda é um hard hitter clássico. Depois de ter sido All-Pro como calouro de Special Teams e começar devagar como Safety em 2017, teve um ano posterior fraco mas com maior volume de jogo. Foi em 2019 que começou a brilhar mais e alcançou grande parte do seu potencial na última temporada.

Foram 118 tackles totais, 6 passes defendidos, 2 interceptações , 1 fumble forçado e 2.0 sacks. Sabe dar tackles como ninguém e é sempre lembrando por momentos icônicos. Em 2019 participou de um matchup épico contra Kittle, em que perdeu algumas e venceu outras. Já 2020 foi uma excelente interceptação em um jogo muito difícil contra Seattle, mas foi perseguido por D.K Metcalf por quase 90 jardas e tendo sua pick-six que selaria o jogo (naquele momento) negada.

Voltou para All-Pro - dessa vez como Safety de fato - e tem tudo para manter o nível alcançado.

.

6º - Adrian Amos #31, Green Bay Packers

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Packers)

Desde que chegou em Titletown, Amos vem sendo extremamente regular em bom nível e cresce bastante nos momentos decisivos na temporada.

Nesses dois anos, foram 4 interceptações, 17 passes defendidos, 3.0 sacks e 133 tackles solo. Especialmente em 2020, Amos foi em diversas métricas avaliativas de performance (PFF, Next Stats Gen) como o melhor da posição na cobertura e também o melhor safety na segunda metade da temporada.

Amos é um líder e não erra os aspectos primordiais: leitura e tackles. Green Bay tem um alto número de tackles perdidos nesse período, mas Adrian faz com essa média diminua com sua precisão.

Recebeu votos para o All-Pro, mas não o suficiente. Se continuar essa evolução com Darnell Savage, 2021 finalmente pode ser o ano de receber tal honraria.

.

5º - Harrison Smith #22, Minnesota Vikings

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Vikings)

Harrison é um dos mais regulares jogadores da posição nos últimos quatro, cinco anos. Extremamente inteligente, consegue ler os quarterbacks adversários como ninguém na liga.

Mesmo sendo um pouco abaixo das anteriores (pois sua régua está lá no alto), sua temporada de 2020 foi bastante subestimada, sendo pouco lembrada entre as melhores mas entregando o que ele geralmente oferece. Foram 5 interceptações, 10 passes defendidos e 89 tackles totais.

São impressionantes 16 interceptações e 39 passes defendidos desde 2017, além de 2 nomeações para o All-Pro. Já chegando nos seus 33 anos, pode estar em ligeira decadência mas ainda é um dos melhores jogadores da posição e, como sua inteligência e visão de jogo não irão diminuir, vai demorar até despencar e sair do ranking.

.

4º - Justin Simmons #31, Denver Broncos

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Broncos)

Ao contrário de Harrison, aqui temos um jogador que está em ascensão. Na liga desde 2016, foi em 2018 que começou a dar um salto claro de qualidade em seu jogo. São 286 tackles totais, 28 passes defendidos e 12 interceptações nessas últimas três temporadas, com uma nomeação para o All-Pro.

É um safety com uma envergadura muito grande para marcar tight ends, mas ainda sim com agilidade para perseguir running backs. Um jogador bem completo que pode alcançar ainda mais sendo parte de uma secundária poderosa e muito bem treinada lá no Colorado.

.

3º - Tyrann Mathieu #32, Kansas City Chiefs

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Chiefs)

Começamos nosso Top 3 com um dos líderes de Kansas. Mathieu teve uma temporada meteórica em 2015 (ainda em Arizona), mas depois disso passou alguns anos sem muito brilho, e é justamente esse meio tempo apenas "bom" dele que atrapalha a visão de muitos sobre as duas últimas temporadas espetaculares do texugo.

Desde que chegou no Chiefs, seu padrão se tornou aquele de 2015, sendo um tackleador espetacular, excelente na cobertura e talvez o melhor marcador no slot de toda a liga. São 10 interceptações, 21 passes defendidos e 111 tackles solo em seu atual time, além de 3x All-Pro (1x como DB) e entrou no Time da Década da NFL dos anos 2010.

Ainda com só 29 anos, tem tudo para continuar jogando em altíssimo nível.

.

2º - Jessie Bates #30, Cincinnati Bengals

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Bengals)

Chegamos a um dos jogadores mais subestimados da liga. Jessie Bates entrou na NFL em 2018 e foi excelente nas três temporadas até agora (especialmente a última).

São 9 interceptações, 31 passes defendidos e 222 tackles solo. Além de ser ótimo na cobertura e marcando tight ends, é extremamente produtivo contra o jogo terrestre. Dificilmente perde tackles e consegue rastrear muito bem o ataque adversário, seja lendo os quarterbacks ou os running backs.

Foi premiado com o All-Pro na última temporada, e sua grande evolução não deve parar por aqui. Jessie tem tudo para se manter dominante na posição nos próximos anos.

.

MENÇÕES HONROSAS:

  • Marcus Maye #20, New York Jets
    • Um jogador que finalmente começou a evoluir e é destaque na defesa do Jets.
  • Micah Hyde #23, Buffalo Bills
    • Chegou junto com Poyer no Bills e se transformaram em, talvez, a melhor dupla de safeties da liga.
  • John Johnson #43, Cleveland Browns
    • Fez um excelente 2020 e agora pode mostrar ainda sua qualidade em Cleveland.
  • Jeremy Chinn #21, Carolina Panthers
    • Primeiro calouro das menções, Chinn foi ótimo em todos os lugares: Box, Nickel LB, Slot e FS.
  • Kamren Curl #31, Washington Football Team
    • Outro calouro pouco falado que fez grande temporada de estreia. Curl foi bem em todos os quesitos que um Safety deve ser e pode melhorar muito mais no seu segundo ano.

.

1º - Minkah Fitzpatrick #39, Pittsburgh Steelers

(Fonte:Reprodução Site Oficial/Steelers)

Difícil negar que Minkah Fitzpatrick seja o melhor safety da NFL depois de ter saído da Florida.

Com apenas 30 pelo Steelers, Minkah soma os números: 9 Interceptações (2 Pick-Six), 20 passes defendidos, 2 fumbles forçados e 60 tackles solo. Especial principalmente marcando os passes, consegue acompanhar tanto tight ends quanto wide receivers de maneira muito eficaz, sabe dar tackles e pode atrapalhar o jogo terrestre.

São 2x All-Pro em apenas 3 anos de carreira e, se continuar nesse ritmo, pode chegar uma prateleira única na continuação da década. Outro fator importante é que até agora ele não perdeu nenhum jogo por lesão e, como já sabemos, disponibilidade é uma qualidade.

.

VEJA NOSSOS OUTROS TOPs JÁ FEITOS: Linebackers (clique aqui) / Interior da Linha Defensiva (clique aqui) / Edge Rusher (clique aqui)

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®