OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!
Chegou no momento dessa offseason em que todos os sites de análises começam a lançar listas de melhores jogadores da posição. Então, é claro, não ficamos para trás.
Hoje trazemos o ranking dos melhores Tackles da liga!
Fizemos o nosso TOP 10 em ordem do 10º para o melhor e, antes de anunciar o primeiro colocado, mencionamos cinco nomes que por pouco não entraram na lista. Como se fosse os restantes de um TOP 15.
Critérios
São 3 principais: Performance na última temporada (tape); histórico do jogador; estatísticas. Nas honrarias, consideramos All-Pro os indicados para qualquer uma das três votações (Associated Press, Pro Football Writers of America e Sporting News);
Então curta, compartilha, comente, reclame, tudo que há direito e BORA LÁ!
.
.
.
10º- Laremy Tunsil #78, Houston Texans
Tunsil pode ter custado muito caro para o Texans quando a troca ocorreu, mas independente disso, está jogando muito nos anos recentes, especialmente nas duas últimas temporadas. All-Pro em 2019, tem sido um destaque solitário na linha ofensiva péssima de Houston, especialmente bloqueando para corrida.
Na última temporada, foi o 4 º melhor OT para a corrida, com 80% de vitórias. Além disso, foram apenas 5 cedidos e nos últimos 2 mil snaps. O que impede Tunsil de estar mais alto no ranking são seu número da faltas: 24 faltas nas duas últimas temporadas.
.
9º- Tristan Wirfs #78, Tampa Bay Buccaneers
Mesmo sendo apenas um segundanista, é totalmente merecido seu lugar aqui. Elevou de patamar uma já fortíssima linha ofensiva de Tampa (podemos dizer que era aquele peça final do quebra cabeça).
É extremamente ágil e técnico para alguém que ainda está em formação na liga. Conseguiu por diversas vezes enfrentar grandes edges e vencer os confrontos, mostrando que consegue estudar muito bem seus adversários. Foi do Time de Calouros da temporada, cedendo apenas 1 sack e comentendo 3 faltas em 1.073 snaps.
.
8º- Lane Johnson #65, Philadelphia Eagles
O mais experiente até aqui, Johnson é um excelente jogador que infelizmente sofreu com lesões nos dois últimos anos mas mesmo assim jogou o que conseguiu em altíssimo nível.
Foi All-Pro em 2017 e tem uma regularidade tremenda desde então (e sendo justo, até antes disso). Tem uma média de 2.5 sacks cedidos nos últimos 4 anos de liga. Vem sofrendo com lesão no tornozelo já a algum tempo mas mesmo assim vem mostrando que está pronto para voltar a ativa com grande determinação.
.
7º- Terron Armstead #72, New Orleans Saints
Um jogador que nunca chegou a um nível de excelência como outros nomes nesse ranking mas nunca teve uma temporada abaixo de "boa" (talvez a de calouro, em 2013, mas já são 7 anos seguidos mantendo essa média).
Na NFL, muitas vezes regularidade em bom nível mas nada especial vale mais do que momentos de brilhantismo alternados com momentos de sumiço, e Armstead representa exatamente isso.
As lesões também o atrapalharam bastante em sua carreira: São 4 anos (de 8) perdendo pelo menos 5 jogos, e apenas nenhuma temporada com 16 jogos. Foi All-Pro em 2018, na sua melhor performance.
.
6º- Garett Bolles #72, Denver Broncos
Depois de ser draftado na escolha 20 de 2017, Bolles teve temporadas bem inconsistentes e chegou a até ser contestado pela própria torcida. A gerência do time confiou no seu atleta e não se arrependeu: O jogador fez uma temporada de 2020 espetacular.
Foram 1.015 snaps e nenhum sack cedido, sendo um dos melhores bloqueando para o passe. Conseguiu sua primeira nomeação para o All-Pro e segundo o PFF, foi o terceiro melhor tackle da liga, atrás apenas de dois jogadores que ainda irão aparecer nesse ranking mais para frente.
.
5º- Jack Conklin #78, Cleveland Browns
Em sua temporada de calouro pelo Titans, Conklin foi fenomenal, chegando até ser All-Pro (o que é muito raro para um OT no primeiro ano). Nos anos seguintes, o jogador não conseguiu alcançar um um nível tão grande; até 2020, em seu primeiro ano pelo Browns.
Conklin foi completamente dominante, tendo 94% de vitórias em bloqueios para o passe e conseguindo voltar para o All-Pro depois de 3 anos. Foram 2 faltas e 2 sacks cedidos em 999 snaps. A régua estava alta, pois toda a linha de Cleveland estava pronta para brilhar, e ele não ficou para trás.
.
4º- Ronnie Stanley #79, Baltimore Ravens
Stanley foi uma escolha TOP6 do Draft em 2017 e vinha em constante evolução, sendo discutivelmente o melhor tackle da temporada de 2019. Foram 938 snaps sem ceder nenhum sack e cometendo apenas 3 faltas, obviamente um All-Pro.
Infelizmente rompeu o ACL durante a semana 8 em 2020 e perdeu o restante da temporada. Ele estava em alto nível mas sendo justo, havia outros jogadores com melhor desempenho. Stanley é excelente tecnicamente e dominante contra o bull rush. Deve voltar muito bem.
.
3º- Trent Williams #71, San Francisco 49ers
Não fossem suas constantes lesões desde 2015, inclusive uma que o tirou de toda temporada de 2019, seria um enorme concorrente ao número 1 (que vocês conhecem).
É o melhor tackle no quesito técnica: domina o bloquei contra qualquer movimento (speed, bull, swin, spin). Teve 93% em vitórias no bloqueio para o passe, tendo talvez a melhor temporada de sua carreira.
.
2º- Ryan Ramczyk #71, New Orleans Saints
Trent Williams poderia estar perfeitamente em segundo lugar desse ranking, mas por dois motivos Ramczyk ocupa a posição: A maioria dos jogadores da lista são LT- eles são mais considerados e mais bem pagos por (na gigantesca maioria das vezes) protegerem as costas do QB - então nada mais justo do que colocar o melhor RT como segundo lugar; E o outro motivo é simples: o autor que vos fala considera Ryan um jogador melhor que Trent Williams.
Ramczyk vem de três All-Pros seguidos e é, principalmente levando a constância em consideração, o segundo melhor tackle da liga dos últimos anos. Foram apenas 6 sacks cedidos nos últimos 3.092 snaps da carreira, sendo apenas 2 em 2020.
Acaba de assinar seu novo contrato e, com apenas 27 anos, deve continuar mantendo o excelente nível por um tempo ainda.
.
MENÇÕES HONROSAS
- Braden Smith #72, Indianapolis Colts
- Peça muito importante e segura da ótima linha ofensiva de Indy.
- Taylor Moton #72, Carolina Panthers
- Moton deu um salto gigante de produção em 2020, e tem tudo para entrar no TOP10 nessa temporada.
- Donovan Smith #76, Tampa Bay Buccaneers
- Responsável por proteger as costas de Brady, e realizou um excelente trabalho.
- Taylor Decker #68, Detroit Lions
- Um jogador muito subestimado da liga, especialmente por jogar em Detroit.
- Tyron Smith #77, Dallas Cowboys
- Parece estar voltando com tudo em 2021.
.
1º- David Bakhtiari #69, Green Bay Packers
Sem muitas surpresas por aqui. All-Pro nos últimos 5 anos, Bakhtiari é sem dúvidas - melhor dizendo, veno sendo - o melhor tackle da NFL. Extremamente técnico e muito maior do que parece (1.93 de altura, menor do que a média atual da liga), consegue se sair bem em quase todos os tipo de situações.
Segundo o próprio, o tipo mais difícil de pass rusher de enfrentar são os mais inteligentes que conseguem tomar decisões tão rápidas quanto ele. Com uma taxa de vitória de 93% (2º maior) nos bloqueios para o passe e 79% (3º maior), fez uma temporada extraordinária e talvez a melhor de sua carreira.
Com apenas 30 anos (o que não é muito para um OL), pode tentar igualar as lendas da história do Packers no quesito.
VEJA NOSSOS OUTROS TOPs JÁ FEITOS: Linebackers (clique aqui) / Interior da Linha Defensiva (clique aqui) / Edge Rusher (clique aqui) / Safety (clique aqui) / Cornerback (clique aqui)
Deixe um comentario