A (pouca) movimentada Free Agency do Packers: Manutenção é o caminho para vencer?

  • Home
  • Opinião
  • A (pouca) movimentada Free Agency do Packers: Manutenção é o caminho para vencer?

OLÁ A TODAS QUEIJAS E QUEIJOS!

Após uma agitada primeira parte da Free Agency - não para o Packers - entramos na segunda semana do mercado em que os times podem assinar com agentes livres.

Green Bay é uma das duas únicas franquias que ainda não assinaram com nenhum jogador de fora - ou seja, que tinham contrato com outros times em 2020 - sendo a outra Tampa Bay, os dois times da NFCCG na última temporada.

Grande parte da torcida está muito incomodada com a aparente calmaria de GM Brian Gutekunst e seus comandados até agora, em que até mesmo rumores são escassos. Mas se formos olhar um pouco para dentro, veremos que parados não estamos e que a franquia valoriza uma coisa acima de tudo: MANUTENÇÃO. Então curta, compartilhe e BORA LÁ!

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

.

.

Ainda em 2020: Novos contratos para David Bakhtiari e Kenny Clark

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

O melhor LT da liga e um dos melhores nose seriam agentes livres hoje caso as renovações não tivessem acontecido alguns meses atrás. Em ambos os casos, os contratos foram feitos para que tivesse o menor peso possível na folha salarial em 2021:

  • Kenny Clark
    • Cap Hit: 2021 - $7,006,250 / 2022 - $20,650,000 / 2023 - $21,250,000 / 2024 - $22,000,000
  • David Bakhtiari
    • Cap Hit: 2021 - $11,018,000 / 2022 - $22,768,000 / 2023 - $26,268,000 / 2024 - $30,268,000

Fica difícil argumentar que esses U$18 milhões seriam gastos de uma melhor forma durante essa free agency - seja para a curto ou a longo prazo. Kenny Clark tem apenas 24 anos - para efeito de comparação, Michael Thomas de NO, que é da mesma classe, tem 28 - e David continuará sendo um dos melhores jogadores da NFL.

Além disso, seus valores seriam ainda mais inflacionados caso o time tivesse dado a oportunidade para testarem o mercado. Duas boas movimentações para o futuro inegavelmente.

.

"Cortes certos" não aconteceram: Devin Funchess, Preston Smith e Dean Lowry.

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

Conforme o fim da temporada foi chegando, começávamos a planejar quais seriam os movimentos que o Packers deveria fazer para conseguir ficar no limite da folha salarial até dia 17 de Março. A situação não era fácil - estávamos um pouco menos de U$30 milhões acima do teto - e certos jogadores, para todos os analistas, tinham o corte certo.

Funchess que optou por não jogar 2020 e provavelmente deverá agregar mais que St.Brown e Malik Taylor aceitou um corte salarial para poder ficar no elenco.

Preston Smith, que jogou mal ano passado mas muito bem em 2019, também refez seu contrato em uma baita movimentação do nosso Diretor Executivo Russ Ball, cortando basicamente metade de seu salário para essa temporada e transformando em incentivos para os anos seguintes. Com Preston recebendo menos snaps que Gary, pode mostrar um pouco mais de força e voltar a produzir mais. Os irmãos Smiths continuam juntos.

Já Dean Lowry é um caso diferente: Ainda não há certeza se será cortado e - na opinião do autor que vos fala - não fará a menor diferença se for embora. Porém, é o segundo jogador da IDL com mais Snaps nos últimos 3 anos, então a comissão técnica deve gostar de sua presença.

.

Finalmente temos um tight end: E ele fica (por enquanto)

Parte tão importante para o melhor ataque da liga, Robert Tonyan recebeu sua tender de 2º rodada e jogará a temporada por um pouco mais de U$3 milhões de cap hit.

Um valor completamente irrisório para o que foi o terceiro melhor TE de 2020. Isso também da tempo para Green Bay trabalhar como irá renovar com o jogador em 2022 ou se planejar para adquirir outra peça que seja letal na endzone.

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

.

As grandes jogadas: Renovações de Aaron Jones e...Kevin King

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

Agora uma das maiores surpresas: Aaron Jones, considerado por muitos o melhor RB e um dos melhores no geral da Free Agency, renovou seu vínculo com o Packers em um contrato amigável. Com apenas U$4,5 milhões de cap hit em 2021 e U$9 milhões por ano mais os incentivos (podendo chegar a $12,5), o running back que é clara parte fundamental de HC Matt LaFleur continuará de verde e dourado.

Eu fiquei porque nós (Packers) temos assuntos inacabados.

Aaron Jones, provavelmente se referindo as duas derrotas seguidas nas finais de conferência (2019-2020).

O que deixou os torcedores mais revoltados até agora: Kevin King estará de volta por U$6 milhões em 2021. Para efeito de comparação:

Desmond King e Troy Hill: U$7,500,000 SOMADOS.

O Packers COM TODA CERTEZA ofereceu para ele o melhor contrato possível nessa Free Agency, levando em conta suas lesões e sua imagem após ter uma das piores performances da história por CB na final de conferência.

A secundaria está mantida.

(Foto: Reprodução Site Oficial/Packers)

.

.

Manter suas lideranças

Marcedes Lewis não é só o melhor bloqueador do time - ou seja, essencial para o esquema de LaFleur - mas também o maior líder VOCAL do elenco.

Por mais que exista outras lideranças mais importantes, ter o cara que faça seus discursos durante o jogo tem seu valor.

U$2.1 milhões garantidos podendo chegar a U$8 por 2 anos, esta de ótimo tamanho para o Big Dog.

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

Qual as consequências dessa prefêrencia?

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

Por mais que ainda há conversas rolando dentro do Packers para reestruturar alguns contratos e abrir espaço para a chegada de certos jogadores, CLARAMENTE o front office - como geralmente é de nossa tradição - valoriza o que é de dentro para manter suas peças chaves em vez perder algumas e troca-las por outras.

Historicamente, times que gastam muito dinheiro em janeiro fracassam miseravelmente. O próprio Jets, que já gastou muito até agora, tem o maior número de cifras gastas na FA nos últimos anos e apenas piora.

É claro que você deveria ter espaço para conseguir trazer 2 ou 3 peças certas mesmo gastando maior parte da sua verba nos seus jogadores, e sinceramente, acredito que ainda deve acontecer.

Mas um contra ponto: Você obrigatoriamente precisa fazer um bom draft. E Brian Gutekunst tem muitas críticas nesse sentido. Alexander, Jenkins, Gary, Savage e Keke foram grandes acertos, porém muitos outros nomes foram completamente escarrados. Precisamos fazer escolhas competentes em todas as rodadas daqui a 1 mês para conseguir o sucesso.

.

LINKS DE MATÉRIAS DETALHADAS SOBRE OS TEMAS ABORDADOS ACIMA, BASTA CLICAR: Renovação de Jones / Paycut de Preston Smith / Paycut de Funchess / Renovação de Kenny Clark e Bakhtiari.

E então, o que acha? Uma boa estratégia? Deveríamos ter deixado Aaron Jones ir? COMENTE ABAIXO E GO PACK GO.

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®