Segunda semana de Training Camp: Domínio da defesa e Family Night

  • Home
  • Training Camp
  • Segunda semana de Training Camp: Domínio da defesa e Family Night

(Foto: Reprodução Site Oficial/Packers)

QUEIJAS E QUEIJOS!

Depois de boas surpresas ofensivas na primeira semana de training camp, nós vimos de vez a ascensão defensiva, que quase literalmente esmagando o ataque (tanto titular quando reserva) na maioria dos drills coletivos. Já no um contra um, especialmente entre recebedores e secundária, nós vimos mais competição.

Também tivemos o espetacular Family Night, que terá uma um tópico exclusivo nesse artigo, seja para falar de destaques, melhores momentos, vencedores e também novas lesões.

LEMBRANDO

Nós fazemos a cobertura de todos os dias de training camp - LANCE A LANCE - em nosso twitter (@cheeseheadsbr) e colocamos alguns highlights em nosso instagram (@cheeseheadsbr)

E para os membros Green And Gold, nós temos um grupo exclusivo com um feed de todos os lances no whatsapp, como se fosse um canal de fácil acesso, único e rápido. Para saber todas as outras vantagens de ser Green and Gold e como se tornar membro, clique aqui.

Ausências

De início, não tivemos muitas mudanças nos principais lesionados da semana anterior, somente as voltas tardias de Randy Ramsey, Malik Taylor, Keisean Nixon e Patrick Taylor. David Bakhtiari e Christian Watson participaram pela primeira vez do trabalho externo junto ao grupo de reabilitação, o que sempre é animador para os torcedores.

Confrontos um contra um

Vimos os recebedores travarem confrontos muito duros contra os jogadores de secundária. O destaque obviamente foi Romeo Doubs, com recepções e rotas excelentes contra Eric Stokes. Amari Rodgers também foi um destaque no exercício, queimando facilmente Innis Gaines. Outro nome interessante foi o tight end Sal Cannella, que vem se mostrando um bom corretor de rotas e também bom com as mãos.

Rasul Douglas se mostra um interceptador até mesmo nesse formado de treino, fazendo uma pick six contra Randall Cobb. Por fim, Samori Toure finalmente começou a se destacar um pouco mais, vencendo de maneira muito limpa Adrian Amos para um touchdown.

É sempre bom lembrar que nesse tipo de exercício, os recebedores quase sempre vão ter vantagem em cima dos defensores, já que não existe pressão em cima de quarterback. Apenas quando nós vemos o wide receiver queimando o marcador completamente já na saída (um dos caso de Doubs contra Stokes) nós podemos tirar uma conclusão mais exata.

Defesa avassaladora

Depois da primeira semana do camp ter sido mais igual e competitiva entre as unidades nos exercícios coletivos (especialmente no 11 contra 11), a defesa finalmente começou a mostrar a superioridade a qual Rodgers já havia comentado no minicamp obrigatório: "Acho nós vamos sofrer bastante em agosto".

Por mais que haja apresentações honestas e bons flashes do ataque - que já falaremos abaixo - a defesa vem sendo absoluta. Rashan Gary continua sendo o melhor jogador dos treinos. Liderança, força e um domínio absoluto em cima da - boa - linha ofensiva. Caso o contato no QB fosse permitido, Gary já estaria com dígitos duplos, sem nenhum exagero.

Ainda falando do grupo de edge, nós começamos a ver Jonathan Garvin ganhar seu espaço de volta e agora talvez tenha voltado de vez para a dupla reserva com Tipa Galeai. LaDarius Hamilton, que começou na frente, está perdendo território. Calouro Enagbare tem poucas participações entre os titulares, enquanto ainda se ambienta com o time.

No miolo da linha, o grande nome foi T.J Slaton. O jogador realmente vem ganhando muito destaque e sendo usado de maneira demasiada na posição de nose tackle (a frente do center), o que faz aquela já famosa versatilidade atingir seu pico: Mexer Kenny Clark para qualquer lado e automaticamente abrir espaço para Lowry, Reed e também Wyatt. Jonathan Ford, calouro de sétima de rodada, está forçando seu caminho para o elenco, especialmente contra o jogo terrestre.

Finalizando a defesa, Quay Walker e De'Vondre Cambpell estão absolutos e jogando muito bem. Corridas laterais de Dillon e Jones são completamente anuladas: É muita velocidade. Com toda certeza, um jogador complementa demais o outro, mas ao mesmo tempo são parecidos: Rápidos, com bom alcance e não perdem tackles.

Ataque: Linha ofensiva e destaque de Doubs

A linha ofensiva continua sendo explorada de diversas formas para se descobrir sua principal configuração em suas grandes estrelas. De maneira mais assertiva, vemos que no time titular, Josh Myers e Jon Runyan já estão garantidos como center e left guard respectivamente. As outras três posições vêm sendo disputadas por quatro jogadores. Nijman e Zach Tom se alternam entre si como left e right tackles, e Royce Newman e Jake Hanson na posição de right guard, com Newman pegando alguns snaps de right tackle também.

Já no time reserva, Sean Rhyan, Cole Van Lanen e Michal Menet são praticamente fixos entre guard, center e tackle, com Newman ou Hanson (de acordo com a alternância acima) completando. A última vaga dessa linha reserva, geralmente vem sendo preenchida por Caleb Jones, o gigante calouro. George Moore também tenta sua vaga.

Romeo Doubs vem sendo o "Rashan Gary" do ataque e chamando atenção de todos, inclusive de Aaron Rodgers e Matt LaFleur. São recepções difíceis, rotas perfeitas e touchdowns. Se continuar desse jeito, o jogador vai começar a temporada como principal arma ofensiva de Rodgers na posição.

Jordan Love: Muito alto e baixo

Love conseguiu seu melhor treino até hoje como um Packer na semana. Distribuindo passes longos para lá e para cá, com boas leituras, presença no pocket e seu ritmo, seus grandes problemas até agora no time. No dia seguinte, voltou a ter dificuldades, sendo interceptado e sofrendo um fumble em duas tentativas seguidas para vencer o drill de 2 minutos. Mas sejamos justos: A defesa está muito forte, e realmente Love vem melhorando muito.

Family Night

Já no grande evento do Family Night, nós podemos observar muitas algumas boas notícias. Primeiramente Savage sofreu uma lesão e não participou no evento no aquecimento, mas Matt LaFleur afirmou que não é nada a se preocupar.

Romeo Doubs, claro, teve outro grande treino, e dessa vez com mais de 50 mil torcedores observando. Um lindo touchdown no um contra a um e boas rotas nos exerícios de red zone. Mas talvez o melhor recebedor do evento tenha sido Samori Toure, que parece ter entrado de vez na luta por uma vaga no roster.

Na defesa, que foi novamente grande vencedora, nós vimos o melhor dia de Devonte Wyatt. Entre os reservas, aplicou múltiplas pressões em cima de Jordan Love. Sean Rhyan, que teoricamente deveria parar Wyatt, foi o grande perdedor da noite. O calouro Zach Tom e os veteranos Newman e Jake Hanson claramente estão na frente de Rhyan para uma vaga na linha principal.

Jordan Love foi muito bem novamente, mesmo com alguns poucos erros. O grande passe da noite foi dele: Mesmo em cima com Wyatt na sua frente aplicando uma grande pressão, lançou uma bola perfeita para Toure com rota perfeita. Além disso, Love venceu a competição de acerto na redinha.

Finalizando, e bem alarmante, foi novamente os grandes problemas no long snapping. Diversos snaps altos e baixos, dificultando demais a já difícil vida do calouro Gabe Brkic nos chutes. A maioria desses erros veio de Steven Wirtel, titular ano passado (aquele que perdeu o bloqueio no punt bloqueado pelo Niners no divisional), mas Jack Coco também errou.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®