Irmão de um All-Pro, calouro Anders Carlson tem difícil missão de substituir Mason Crosby e enfrentar o “monstro NFL”

  • Home
  • Crônica
  • Irmão de um All-Pro, calouro Anders Carlson tem difícil missão de substituir Mason Crosby e enfrentar o “monstro NFL”

QUEIJAS E QUEIJOS!

Jamie Kohl é um estimado e muito bem conectado treinador de kickers e punters na NFL. No seu extenso currículo, temos nomes como Thomas Morstead, Will Lutz, Harrison Butker, Daniel Carlson, Tim Masthay, Matt Haack e Pat O'Donnell. Sua última contribuição foi uma análise sobre o mais novo kicker do Packers, Anders Carlson, de Auburn.

"Estou animado por Anders", disse Jamie Kohl, um dos fundadores "Kohl's Kicking Camps" em 2000. "Tomara que ele consiga chegar em uma pequena parte que Mason conseguiu alcançar durante um longo período de tempo."

Mason Crosby, uma 6º rodada do Packers de 2008, é o maior pontuador da história da franquia com uma grande margem.

Mas com o Packers começando uma nova era com Jordan Love de quarterback, eles também estão recomeçando na posição de kicker. Crosby, que vai completar 39 anos antes da temporada começar, continua sem contrato. Carlson e Parker White (não draftão de 2022), são os dois kickers no elenco de 90 no momento (clique aqui).

Enquanto perna perdendo força de Crosby foi um dos grandes motivos para não ter voltado, a perna forte de Carlson é um dos motivos para ele ter sido draftado.

"Uma coisa que eu posso dizer sobre Anders é que nos tivemos (no camp) todos os melhores da classe e o alcance de Anders para field-goal é realmente impressionante", disse Kohl. "Ele tem uma perna forte, que é parte da razão do porque Rich (Bisaccia) queria leva-lo para Green Bay. "

"Muitas vezes durante uma temporada, a bola não vai ser carregada de maneira apropriada. Se você lembrar do jovem Mason Crosby, ele tinha uma das pernas mais fortes da NFL por muitos anos. Essa foi parte da razão do porque ele foi capaz de jogar por tanto tempo, porque, mesmo mais velho, ainda tinha uma boa perna. Agora, esse é um componente, obviamente, e é muito importante em lugar como Green Bay."

"Para ter um sucesso longevo, você precisa ter uma boa perna e precisa saber chutar no frio. Anders tem o corpo, tem o físico para ficar ainda mais forte nos anos seguintes"

Carlson rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo em 2021 mas voltou ao campo - mesmo com uma proteção na perna - em 2022. Ele fez 12 dos 17 field goals tentados, apenas 70.6%, mas melhorou o suficiente durante a tutela de Kohl para impressionar os olheiros durante o processo predraft.

Em cinco temporadas em Auburn, ele converteu 71.8% dos seus field goals tentados. Não é um número muito bom, mas em 2020 ele foi 20 de 22 (90.9%). Em sua carreira, acertou todos os chutes tentados dentro das 30 jardas, 15 de 20 (75%) de 30 a 39 jardas, 25 de 39 (64%) de 40 a 49 jardas e 5 de 17 (29%) de 50 ou mais jardas.

"O que eu vi nesse inverno foi muito melhor do que a produção dele meses antes da lesão," disse Kohl. "É difícil quando se vem dessa lesão. Geralmente demora um ou até mesmo dois anos para se recuperar por inteiro. O que ele mostrou não só para mim mas também para outros treinadores da NFL no Combine levou muitas pessoas a acreditarem que ele pode voltar aos 100% e buscar o que seu irmão - All-Pro do Raiders Daniel Carlson - conseguiu."

É difícil substituir uma lenda. Essa vai ser a tarefa de Jordan Love. Similarmente, Carlson terá uma tarefa parecida.

Uma panela de pressão o aguarda. Kohl sabe um pouco sobre isso. Em 2019, seguido do famoso "bate e repate" na derrota para o Eagles nos playoffs, o Bears contratou Kohl como um consultor permanente de kickers.

"A cidade toda estava focada no maldito time de chutes depois daquilo," lembra Kohl. "Tinha 40 novos jornalistas apenas para cobrir os chutes e para gravar vídeos e ir anotando os números. Virou um espetáculo. De verdade, me obrigou a focar em toda operação - nosso snap, nosso hold - as nuances, o mental, a respiração para eliminar todas as distrações possíveis. Se deixássemos, a situação iria nos comer vivos."

Não vai ser diferente em Green Bay, onde os jornalistas rastreavam todos os chutes de Crosby no training camp.

Atento aos kickers, Packers pode ter as peças certas para ajudar Carlson a desenvolver em vez de apenas sobreviver. Punter/Holder Pat O'Donnell estava naqueles times de Chicago. Além disso, o venerado Bisaccia conhece Carlson atráves de seu trabalho com seu irmão mais velho Daniel nos t empos de Raiders. Daniel falhou em 2018 como calouro do Vikings mas quando se concectou com Kohl se tornou um dos melhores da liga.

Carlson tem a perna. Mas muito dos kickers está entre as orelhas. É uma posição solitária, especialmente durante tempos difíceis. E, com quase certeza, haverão muitos momentos complicados. Nos últimos cinco anos, apenas dois dos 80 (!) kickers draftados acerteram pelo menos 85% de seus chutes como calouros. Para referência, Crosby foi mediano ano passado, com 86.2% de acerto (15º geral).

"Quando eles estão lá fora e o mundo todo está assistindo e eles precisam acertar, isso vai terminar em quem aquele indivíduo é como pessoa", Kohl disse. "As vezes, vivenciar a falha te ajuda a se tornar um jogador melhor caso você sobreviva".

“Quando o monstro da NFL vem até você, como você vai lidar com performance negativa? Algumas pessoas vão conseguir superar, melhorar e ter o sucesso, enquanto outros vão permitir as vozes se multiplicar e serão devorados, perdendo seu emprego. Eu acho que Anders tem muito talento. Ele tem a chance por causa das pessoas que estão a sua volta. Ele vai ter alguns treinos ruins, eu tenho certeza, mas precisa responder. "

"Vai levar um tempo. Se ele conseguir superar o início da tempestade, ele terá a chance de ser um grande jogador. Muito bom mesmo."

Esse texto foi traduzido a partir do original escrito por Bill Huber para o Packer Central. Clique aqui para ler o original

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®