CINCO NOTAS: SEMANA 05 – TEMPORADA 2021

OLÁ QUEIJOS E QUEIJAS!

Foi no sufoco mas vencemos! Num jogo completamente maluco o Packers saiu de Cincinnati com a vitória no último domingo. O jogo, que foi até a prorrogação, acabou em 25-22 em favor de Green Bay. Depois de três field goals e um extra point errado durante a partida, Mason Crosby se redimiu e acertou o chute decisivo de 49 jardas para selar a vitória dos cabeças de queijo. Um jogo difícil e que mostrou a resiliência do time. Vamos analisar aqui o que foi bom e o que foi ruim no jogo da semana 5 pra você. BORA LÁ!

1 - A defesa suportou muito bem a pressão

Ir até a casa do Bengals sem um dos melhores CBs da liga e enfrentar um dos ataques aéreos mais potentes de NFL é uma certeza de que a defesa irá ter uma longa tarde certo? Errado. A defesa do Packers mostrou que mesmo com seu principal jogador lesionado ela ainda assim tem força e capacidade de segurar um ataque tão dinâmico como é o ataque comandado por Joe Burrow.

Ao final da partida, a equipe da casa conseguiu apenas a marca de 5.6 jardas por jogada. Além disso, foi a defesa que conseguiu forçar field goals longos quando a partida estava empatada - foram chutes de 57 e 49 jardas - além da interceptação de Campbell que deveria ter sido o primeiro prego no caixão do Bengals logo no início do OT. Em números, foram três sacks e dois turnovers a favor do Packers, números que se não são excelentes mostram uma evolução da defesa, que são ainda mais impressionantes levando em conta que a equipe estava sem seus dois melhores jogadores.

2 - Que jogador é De'Vondre Campbell

Falando da defesa, é impossível não comentar do nosso iLB. Campbell tem sido excelente em todos os aspectos, seja no jogo terrestre quanto no jogo aéreo. Passados cinco jogos da temporada, ele tem a melhor nota da defesa do Packers segundo o PFF. São 16 "paradas" (jogadas onde o tackle realmente é bom para a defesa), duas interceptações e um fumble recuperado até o momento nessa temporada.

A presença de Campbell tem sido muito importante para a melhora da defesa, sendo ele o que a comissão técnica talvez esperasse de Christian Kirksey na temporada passada. Ao lado de Krys Barnes, os dois tem feito de tudo, sacks, tackles, correm de lado a outro do campo. Uma contratação de Free Agency que veio bem depois do draft vem mostrando um valor incrível, sendo talvez o melhor custo-benefício e possivelmente um dos 10 melhores iLB da NFL nesses primeiros 5 jogos da temporada.

Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers

3 - Os running backs apareceram!

A torcida do Packers se acostumou, em 2020, a ver o jogo corrido - especialmente Aaron Jones - batendo sempre mais de 100 jardas por partida constantemente. Nesse começo de temporada as coisas não estavam ocorrendo exatamente assim, mas no último domingo foi diferente. A dupla Jones e Dillon teve uma partida extremamente consistente - tanto pelo chão quanto pelo ar - e ajudou muito na vitória de Green Bay diante de Cincinnati.

No total, foram 133 jardas corridas, sendo 103 de Jones, incluindo uma corrida espetacular de 57 jardas no final do último período. Dillon, apesar de ter somente 30 jardas corridas, foi importante pois uma delas foi para 15 jardas. Contudo, ele apareceu bastante no jogo aéreo, com 4 recepções, incluindo uma para TD. Ele foi inclusive o segundo jogador com mais jardas recebidas na partida, atrás somente de Adams.

4 - Uma péssima partida do nosso special team

Na semana passada escrevemos no cinco notas da partida contra o Pittburgh Steelers que "O special team ainda nos fará perder partidas". Pois bem, foi o que quase aconteceu nesse último domingo. Não fosse a inaptidão do Bengals e do seu special team, o Packers teria voltado para casa com uma derrota nas costas. E aqui, como disse Matt LaFleur em entrevista nesta segunda, não se trata somente de culpar somente Mason Crosby. O time de chute é uma unidade, todos tem sua parcela de culpa. Como já foi visto em outras partidas, os bloqueios não estão segurando as infiltrações e os adversários tem chegado com muita facilidade na frente da bola.

Do outro lado, na equipe de punt, um dos grandes destaques da temporada, nosso punter, teve uma partida para se esquecer. Em dois punts, uma média de 33 jardas de bola viajando. Um desses colocou o Bengals em uma posição muito boa e foi onde eles abriram o placar da partida.

É claro, tanto Crosby quanto Bojorquez mostraram que merecem a confiança da torcida do Packers, mas são erros que em momentos mais decisivos como pós temporada, podem custar caro para Green Bay.

5 - Davante Adams

Não há como falar do jogo de domingo sem falar do nosso melhor jogador na temporada até o momento. Das 344 jardas lançadas por Aaron Rodgers no jogo 206 foram recebidas por Davante Adams, seu melhor número na carreira. Não há discussão hoje sobre quem é o melhor Wide Receiver da liga. Sua saída da linha de scrimmage é praticamente imparável, Adams é um jogador que corre qualquer rota, seja curta, média ou profunda e tem uma sintonia com seu QB de dar inveja a qualquer um. O jogo de domingo foi só mais uma mostra do que o camisa 17 é capaz de fazer.

Depois de cinco jogos da temporada, Adams lidera a NFL em passes recebidos (42), alvos (61), jardas recebidas (572), recepções para mais de 20 jardas (10) e recepções para first down (28). Mantendo esse ritmo, Adams brigará para quebrar diversos recordes da liga.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DA EXIBIÇÃO DE DOMINGO? O CORAÇÃO TÁ BEM? COMPARTILHA COM OS AMIGOS E DEIXA SUA OPINIÃO AQUI EMBAIXO! GO PACK GO!

➡️ Nos acompanhe em nossas redes sociais:

🔸 Twitter

🔸 Instagram

🔸 Facebook

Comentarios

Um ponto muito negativo para mim foi as chamadas do MLF na endzone. Eu gosto muito dele, mas quando o jogo complica ( ou foge do que ele tinha planejado) ele fica muito conservador. Sendo que o diferencial desse ataque após a chegada do MLF, sempre foi a diversidade das chamadas. Saudações #GoPackGO

Excelente texto, e que grande jogo do Adams. Esse cara é sensacional! Saudações e GO PACK GO!

Deixe um comentario

s2Member®